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Bom meu spell que eu quero é assim.o player usa a magia no target, ai o target pode corre pra onde quize. Quando o player usa a magia novamente, ele será teleportado até o target. Quem for min ajuda coloca-se um efeito pra quando o player usa a magia no target e quando o player usa a magia novamente, o efeito sai onde o player esta e quando o player cair teleportado no target, tipo quando cair em cima do target. Espero que de pra entende e tb espero ajuda. Rep+

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...
  • 2 months later...
local sto = 9087
local effect = xxx     --Efeito.
function onCastSpell(cid, var)
    local target = nil
    if getPlayerStorageValue(cid, sto) < 1 then    
        if not getCreatureTarget(cid) then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have a target.")
        end
        target = getCreatureTarget(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You marked your target.")
        setPlayerStorageValue(cid, sto, target)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
        doSendMagicEffect(getThingPos(target), effect)
    else
        target = getPlayerStorageValue(cid, sto)
        if isCreature(target) and getClosestFreeTile(cid, getThingPos(target)) then
            local new_pos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(target))
            if getTileInfo(new_pos).protection then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Your target is on a protection zone.") and setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
            end
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
            doSendMagicEffect(new_pos, effect)
            doTeleportThing(cid, new_pos)
            setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, it's impossible to teleport near your target.")
        end
    end
    return true
end    
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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@zipter98
Em vez de selecionar o creatureid do target tantas vezes, você pode usar o atributo needtarget com valor 1 na tag da spell e fazer uso, por exemplo, desse modo:

doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), effect)

Assim evitaria variáveis, funções e escopos desnecessários.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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@zipter98

Em vez de selecionar o creatureid do target tantas vezes, você pode usar o atributo needtarget com valor 1 na tag da spell e fazer uso, por exemplo, desse modo:

doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), effect)

Assim evitaria variáveis, funções e escopos desnecessários.

 

 

Suicide tem como tu fazer isso ? e fora do topico Suicide tem como ajuda o pedido do !Up lah http://www.tibiaking.com/forum/topic/48979-up-mudar-vocation-e-de-roupa/ 

 

presciso muito

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eu esqueci mas se o target entra PZ é cancelado

Já mudei isso.

Sobre seu erro, certifique-se que colocou o diretório correto na tag da spell.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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@zipter98 mano eu quero que vc mande sua tag pq o que eu colokei até funcionou mas só que tipo, quando marca o player pra usa novamente tem que fica atacando. assim n vai pode teleporte tipo se eu tive andar 5 e o target andar 6 n poder teleporta pq tem que fica atacando o target.

 

minha tag:

 

 

<instant name="teleport" words="teleport" lvl="250" mana="100" prem="0" needtarget="1" range="6" exhaustion="1200" blockwalls="1" needlearn="0" script="teleport.lua">

         </instant>  
    

 

usei pra teste. e tem outra coisa eu quero que quando o player for teleportado cair emcima do target com o efeito e da onde eu estava tb aparecerá um efeito.


Rs Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...

tem como coloca pra teleporta pra cima do alvo e n no lado

Editado por ZwhiteDog (veja o histórico de edições)

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

 

fHEDOxC.png

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