Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Script não funcional

Ir para solução Resolvido por Killua,

Posts Recomendados

Galera, estou a alguns dias tentando fazer esse script, mas ele não funciona e nem da erro.

alguem poderia me ajudar a resolve-lo?

function onSay(cid, words, param)

LocalRingbase = 'getPlayerSlotItem(cid, RING)'

if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase) then
         doPlayerRemoveItem(cid, Ringbase)
         doPlayerAddItem(uid, 2216)
         return true
         elseif getPlayerSlotItem(cid, RING) == 2216 then
         doPlayerSendCancel(cid, "Você já esta nesta forma!")
         return false
         else
         doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa do transformador equipado!")
         return
         end
         end

A ideia é que o script verificasse o item que está equipado no slot de ANEL do player, e se o anel fosse um que está na tabela,

executasse o script e transformasse ele no item 2216.

o OTScript Live, não acusa nenhum erro...

não sei o que pode ser.

Obrigado galera :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso estar errado, mas creio que também tem que modificar no Items.xml, você fez alguma modificação la?
Por Exemplo: 

<item id="2214" article="a" name="NameOFRing">

<attribute key="weight" value="80"/>
<attribute key="slotType" value="ring"/>
<attribute key="transformEquipTo" value="2216"/>
<attribute key="stopduration" value="1"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
</item>
 Onde está em vermelho, é o id para qual item irá transformar e em azul, ql o id do item, que ira ser colocado no slot do RING
Caso não funcionar, me diga.

Se eu consegui te ajudar, Me ajude com 1 REP+ :wink:            

logo.png.ff30bd4052f6b8593da9f33166bb6a0b.png

[email protected] (Atendimento 24hrs via ticket ou por email)

Skype flathoste!

Faça um orçamento sem compromisso, Te esperamos lá,

Atenciosamente, Equipe Flathoste.

WPP: 75 9 8842-7063

Link para o post
  • Solução

Você cometeu muitos erros... Vou te ajudar

1 - Pra declarar uma variável local vc usa 'local' (não 'Local') seguido por um '=' e o valor que vc quer armazenar.

2 - Você usou a função getPlayerSlotItem(cid, slot) entre '', fazendo ela ser somente uma string e não uma função.

3 - A variável global 'RING' provavelmente não foi declarada em nenhum lugar, os servidores normalmente vem com a variável CONST_SLOT_RING, que se refere ao slot de id 9.

4 - getPlayerSlotItem(cid, slot) vai te retornar uma tabela com várias informações sobre o item, (exemplos: itemid, uid, itemtype). Quando você vai fazer a comparação em if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase) then você deve especificar quais das informações vc quer usar. No caso vc precisaria usar o id, portanto ficaria assim: if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase.itemid) then

5 - A função doPlayerRemoveItem(cid, item) precisa de um uniqueid (quase o mesmo caso do item 4), então você deveria usar: doPlayerRemoveItem(cid, Ringbase.uid, 1)

6 - elseif getPlayerSlotItem(cid, RING) == 2216 then Além de estar totalmente errada é desnecessária pq vc já guardou o valor de getPlayerSlotItem(cid, slot) em um variável. Além disso, vc está tentando comparar uma tabela com um número. O correto seria: elseif Ringbase.itemid == 2216 then

7 -  Não há necessidade de ficar usando esses returns dentro do escopo, os ifs, elseifs e elses já estão fazendo esse trabalho

8 - Você não retornou true a function onSay(cid, words, param), por conta disso, sempre que o jogador usar o comando ele vai aparecer como fala.

Espero que vc leia tudo que eu falei e que isso te ajude a aprender.

Aqui está o script corrigido:

local Ringbase = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING)

if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase.itemid) then
        doPlayerRemoveItem(cid, Ringbase.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, 2216, 1)
    elseif Ringbase.itemid == 2216 then
    else
    end
    return true
end

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

Link para o post

1 - Pra declarar uma variável local vc usa 'local' (não 'Local') seguido por um '=' e o valor que vc quer armazenar.

2 - Você usou a função getPlayerSlotItem(cid, slot) entre '', fazendo ela ser somente uma string e não uma função.

3 - A variável global 'RING' provavelmente não foi declarada em nenhum lugar, os servidores normalmente vem com a variável CONST_SLOT_RING, que se refere ao slot de id 9.

4 - getPlayerSlotItem(cid, slot) vai te retornar uma tabela com várias informações sobre o item, (exemplos: itemid, uid, itemtype). Quando você vai fazer a comparação em if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase) then você deve especificar quais das informações vc quer usar. No caso vc precisaria usar o id, portanto ficaria assim: if isInArray({2207,2208,2209,2210,2211}, Ringbase.itemid) then

5 - A função doPlayerRemoveItem(cid, item) precisa de um uniqueid (quase o mesmo caso do item 4), então você deveria usar: doPlayerRemoveItem(cid, Ringbase.uid, 1)

6 - elseif getPlayerSlotItem(cid, RING) == 2216 then Além de estar totalmente errada é desnecessária pq vc já guardou o valor de getPlayerSlotItem(cid, slot) em um variável. Além disso, vc está tentando comparar uma tabela com um número. O correto seria: elseif Ringbase.itemid == 2216 then

7 -  Não há necessidade de ficar usando esses returns dentro do escopo, os ifs, elseifs e elses já estão fazendo esse trabalho

8 - Você não retornou true a function onSay(cid, words, param), por conta disso, sempre que o jogador usar o comando ele vai aparecer como fala.

else
    end
    return true
end

Nossa mano, vlw mesmo...

tipo... eu li os tutoriais disponiveis mas na hora de por em pratica mesmo...

é muito complexo, mais complexo do que eu esperava kkk

mas continuarei praticando!!!

muito obrigado, dei um "gostei" :)

membros como você que animam nós a aprendermos...

THANKS

Link para o post

else
    end
    return true
end

Muito bom, eu ia tentar ajudar ele mas vi que você já fez o mesmo, parabéns pela explicação excelente, reputado! :accept:

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo