Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Detalhado: Converter Imagens em .OTBM

Posts Recomendados

Eae moçada do TibiaKing.
Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo.

Nós precisaremos de 3 programas:
BitmapToMap
Simone Map Editor
Rme

Vou deixar os links no final do tutorial.

Vamos lá:

1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar:

xPPoCm.png

Colorindo:
Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir.

OBS: Como é apenas um tutorial não será usado muitos detalhes ou seja será uma imagem Policromática.
Em Range coloque a cor de sua borda, no nosso caso preto.
Em To>> coloque sua cor secundária, no nosso caso montaremos só o continente ou como outros falam o Shape, por isso não é necessário usar.
Em ItemID coloque o ID de qualquer ground. No caso usarei o 4526 (grass).
Clique em Add e logo em seguida clique em Colorize Map.

tbEaDu.png

Essa última etapa pode demorar alguns minutos dependendo do mapa.

Iniciando a conversão.

Depois de carregar tudo, é a hora de começarmos a conversão de sua imagem para OTBM.
Abaixo de Export to .OTXmap coloque as coordenadas que você quer que o mapa apareça no mapa editor.
Eu coloquei 1000 nos dois.

Agora clique em Export to .OTXmap.
Ele vai perguntar onde você quer salvar.
Espere até que esteja salvo (pode demorar um pouco).

ZYWxbD.png

Após ter salvo, abra o Simone Map Editor, vá File>Open vá onde você salvou o mapa e abra ele. Lembre de mudar a opção para .OTXmap.

87HOvt.png

Depois de abrir o mapa agora você vai salvar ele em .OTBM. Vá em Salvar Como, quando ele pedir para você salvar, no final do nome do mapa você coloca ".otbm" sem as aspas.

nYllBw.png

Agora abra o RME. E Importe o mapa que você salvou como .otbm.

BLzsph.png

O RME vai dizer que o tamanho do mapa é grande e vai perguntar se você quer aumentar, você clica em sim.
E Pronto ai está a shape do seu mapa. ^^

Resultado (sim é o mapa de avatar):

Shape: 
Em7j0b.png
Mappeado:
7dZjzM.png

Link:

Créditos:

EddyHavoc

Mythusz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sabe me dizer se eu consigo ampliar os sqms da imagem: tipo assim, aqui no meu a imagem sempre fica só com 2024sqm x 2024sqm, e eu queria algo em torno de 30k x 30k....

Sabe como posso configurar isso ?

Link para o post

Cara, sabe me dizer se eu consigo ampliar os sqms da imagem: tipo assim, aqui no meu a imagem sempre fica só com 2024sqm x 2024sqm, e eu queria algo em torno de 30k x 30k....

Sabe como posso configurar isso ?

Eu não sei ao certo, mas pelo que percebi, quanto maior o tamanho da foto, maior o mapa, por exemplo: eu fiz com uma imagem com tamanho 300kb, mas depois fiz com uma com tamanho 500kb, o que percebi foi isso, o mapa aumentou consideravelmente, tenta fazer como imagem maior.

Link para o post
  • 1 month later...
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?

Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.

Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!

Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)

Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1

Segue fotos em anexo.

• Por Aizuuu
      Bom Dia, Aconteceu Algumas Tretas Num Projeto Chamado ( NTO GUARDIAN ) Onde Eu Estava Ajudando, Mais O Dono Sumiu Com Meu Dinheiro Que Investi E Também A Metade Do Dinheiro Dos Donate ( QUE ERA MEU ), Agora Vou Dropar O Mapa Para Vocês E Ensinar A Abrir!.

Passo 1: Baixe O Mapa E Extraia.

https://www.virustotal.com/gui/file/6e3c21ba4f84bab805c540836e217754d7a900a394e3ce31b42f06a794eb91bc?nocache=1
      https://www.mediafire.com/file/ro8sx5fhhz1xzdc/MapaNTO.rar/file

Passo 2: Jogue o Items.otb/Items.xml No Remeres

Passo 3: Abra Seu Remeres E Coloque O Client!

Passo 4: Crie Um New Map E Abra O Mapa E Seja Feliz!

fad17884d1b65fad540ec6f6604a2aa7.mp4
    • Por Mazarati
      SCAN
      forja.otbm
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo