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É possivel o triple bolt crossbow efetivamente atirar 3 bolts?


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faz ele por script e coloca 3 combat ao invés de um

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Você quer que atire 3 bolts em um mesmo target, ou 3 bolts em targets diferentes? Se for a segunda opção é praticamente impossível, o que daria pra fazer é atirar um bolt no target e atirar mais dois do lado do target, podendo ou não ter criaturas ali, tipo assim:

 

T = Target

B = Bolt

P = Player

 

B-T-B

 

    P

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@Mateus, eu gostaria é atirar um bolt no target e mais 2 do lado do target, atingindo criaturas/players se estiverem ali, como você fez:

 

B  T  B

 \   |   /

     P


'-'

Editado por M47r1x (veja o histórico de edições)
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@Mateus, eu gostaria é atirar um bolt no target e mais 2 do lado do target, atingindo criaturas/players se estiverem ali, como você fez:   B  T  B  \   |   /      P '-'


dessa forma que você colocou ficaria dificil fazer porque você teria que criar diversas areas dependendo de onde o player tivesse e achar uma forma de calcular a distancia em X e em Y entre o target e o cid pra criar o dano nessa area e manda um doSendDistanceEffect. É fazível mas ficaria um script enorme e levaria muito tempo... compensaria mais fazer uma magia. Agora se vc quiser que atire 3 bolts toda vez que atacar dá pra fazer por 3 combats (saírão 3 hits do player) da forma que eu havia sugerido antes 

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Faça um calculo de:

 

FromPos até ToPos, fazendo um quadrado em volta do target.

Depois, ponha para retornar todas as criaturas dentro deste quadrado.

Salve-as dentro de uma tabela, e faça as bolts atacarem as criaturas salvas dentro da tabela :)

Tony Araújo  ;D 

 

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^ nao foi isso que ela pediu

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^ nao foi isso que ela pediu

Um script que checa se tem criaturas envolta do target, se tiver ele ataca duas dessas criaturas que são escolhidas aleatoriamente usando o math.random, seria bem mais fácil e lógico(um arqueiro nunca atiraria em vão), porém eu sou ruim com esses negócios de posição, então... Eu deixo o trabalho pra você :D

 

Edit: Aliás, é possível um script em lua criar um outro script em lua? Um novo arquivo sabe?

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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não, oque dá pra fazer é usar função pra criar blocos de textos (que são os logs).. 

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Chain

Chains on a nearby target, dealing 50% of normal swing damage as physical damage. Remaining weapon mods will be applied on chained target.

Have a 1 sqm radius.

Each quality adds additional chained target. For example, +2 means you will chain on two targets, effectively hitting a total of 3 targets.

 

O que você quer fazer seria isso? Se for, é possível. Inclusive no TFS 1.0 que só tem as funções mais básicas. Basta usar onUseWeapon.

Editado por elwyn (veja o histórico de edições)
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não, oque dá pra fazer é usar função pra criar blocos de textos (que são os logs).. 

Eu estava pensando em um meio de fazer um criador de magias, em que os próprios players fizessem a magia, tipo assim: se o player tem nível 20 em ML ele pode distribuir isso em área de alcance, poder de ataque, etc. Mas para isso o script precisaria modificar e criar novos scripts.

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se vc modifica e cria novos scripts vai alterar pra todo mundo.. teria que fazer todos num script só e dependendo do storage do player sai cada um '-'

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se vc modifica e cria novos scripts vai alterar pra todo mundo.. teria que fazer todos num script só e dependendo do storage do player sai cada um '-'

Não... Tipo assim: Uma área do mapa que tenha vários bagulhinhos de apertar de pedra e várias caixas, dai o player vai botando caixa aonde ele quer que seja a área da magia. Dai ele escreve em um livro qual palavra vai ser a que conjura a magia e puxa a alavanca, se ele botar um numero maior de caixas do que ele tenha de ML ele dá um sendCancel. Se não ele cria o script e deixa needLearn = 1 e dá a magia pro player que criou. Vai ser altos script, se for possível.

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não, não dá kkk pelo menos não que eu saiba

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Que dá, dá. Mas ele vai precisar ter uns conhecimentos mais avançados e vão existir vários casos que é necessário prevenir de acontecer, como dois players criarem exatamente o mesmo spell, ou apenas diferentes no nome.

 

Ele vai precisar apenas de um arquivo template .lua que já é a magia feita, e depois para fazer a área da spell é só fazer como ele disse. Uma certa área quadrada que você sabe onde está, basta apenas ir de tile em tile verificando se tem uma caixa em cima e botando em uma tabela 0 caso não, 1 caso sim. Depois copia o template lua modificando apenas a variável de área para a que foi gerada e salva. Assim também você vai ter que registrar a tag no spells.xml, e a magia estaria em efeito no próximo server save.

 

Um dos conhecimentos prévios necessários:

http://www.lua.org/manual/5.1/manual.html#5.7

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