Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA SCRIPT] Erro na script quando desloga!


Posts Recomendados

Olá pessoal do TK!

Estou com um problema em um script aqui, queria ajuda de vocês para resolver. O erro é que tenho a script e quando o player mata e cita umas palavras, o script começa a funcionar ( script que roda em volta do player ) só que ai quando o player desloga com o script funcionando o OT dá varios erros e fecha. Queria que quando ele deslogar mesmo assim continuar com script só quando morrer perder. LEMBRANDO QUE MEU OT É 8.40, NÃO POSSUI onStatsChange!

 

Script: \data\spells\scripts\monsters ARQUIVO.LUA:

 

local tempo = 400
local distance_effect = 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
		if f == 4 then
			f = 1
		else
			f = f + 1
		end
		addEvent(executeEffect, tempo, cid)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
		executeEffect(cid)
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
	return true
end

Tag XML: \data\spells\spells.xml

<instant name="NOME" words="PALAVRA" script="monsters/SPELL.lua" needlearn="0"></instant>

Ai quando mata o Monster e recebe a Storage   ||      \data\creaturescripts\scripts\NOMEDOARQUIVO.LUA

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)

	setPlayerStorageValue(lastHitKiller, 101518, 1)

return TRUE
end

TAG NO creaturescripts.xml

	<event type="death" name="NOME" script="ARQUIVOLUA.lua"/>
	<event type="logout" name="PlayerLogout" script="logout.lua"/>

\data\creaturescripts\scripts\logout.lua

function onLogout(cid)

 setPlayerStorageValue(cid, 101518, -1)

return TRUE
end

E no Monster \data\monster\!Bosses Nv1 no fim após o fim de  </loot>

	<script>
		<event name="ARQUIVOLOOUT" />
	</script>

Queria que quando a pessoa morrer ela perde a storage é não quando deslogar perder e dar o erro!

 

Obrigado!

ATT: Ribeiro

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você por acaso adicionou a seguinte linha ao arquivo login.lua?
(data/creaturescripts/scripts)

registerCreatureEvent(cid, "PlayerLogout")


E também a outra da função de death (onDeath), que você não postou a tag configurada..

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

Então adicione, pois se você usou uma tag com a função de logout, vai precisar de uma linha script de registro no login.lua


Agora se você quer que o player mesmo ao fazer logout, quando fizer login o script da spell ainda continue "ativo", apenas confirme que eu faço.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ESTÁ DANDO ESTE ERRO! E ISSO QUE FAZ TRAVAR!
 
 
[17/10/2014 19:10:02] [GOD] R1B31R0 has logged out.
 
[17/10/2014 19:10:02] Lua Script Error: [spell Interface] 
[17/10/2014 19:10:02] in a timer event called from: 
[17/10/2014 19:10:02] data/spells/scripts/monsters/rodopio.lua:onCastSpell
 
[17/10/2014 19:10:02] luaGetThingPos(). Thing not found
 
 
 
 

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que ai quando o player desloga com o script funcionando o OT dá varios erros e fecha

ESTÁ DANDO ESTE ERRO! E ISSO QUE FAZ TRAVAR! [17/10/2014 19:10:02] [GOD] R1B31R0 has logged out.

 

Já que isso só ocorre se o player fizer logout, tenta adicionar uma condição a ele ao usar a spell para que não possa sair do jogo, a não ser morrendo:

local tempo = 400
local distance_effect = 37

local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
		if f == 4 then
			f = 1
		else
			f = f + 1
		end
		addEvent(executeEffect, tempo, cid)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) < 0 then
		executeEffect(cid)
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 1)
		doAddCondition(cid, condition_infight)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
return true
end

 

Esses seus creaturescripts estão muito confusos em relação aos valores da storage na spell. Retire-os do seu servidor e use este:

deathorlog.lua

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
    if isPlayer(lastHitKiller) then
        setPlayerStorageValue(lastHitKiller, 101518, -1)
    end
return true
end

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 101518) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 101518, -1)
    end
return true
end

 

Adicione as tags (creaturescripts.xml):

<event type="death" name="SpellDeath" script="deathorlog.lua"/>
<event type="logout" name="SpellLogout" script="deathorlog.lua"/>

 

Procure e abra o arquivo login.lua (data/creaturescripts/scripts) e adicione as linhas de registros à ele:

registerCreatureEvent(cid, "SpellDeath")
registerCreatureEvent(cid, "SpellLogout")

Espero ter ajudado.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu um erro aqui:

 

[17/10/2014 23:22:46] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/deathorlog.lua
[17/10/2014 23:22:46] data/creaturescripts/scripts/deathorlog.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>'
[17/10/2014 23:22:46] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/deathorlog.lua
[17/10/2014 23:22:46] data/creaturescripts/scripts/deathorlog.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>'
 
e mesmo relogando com o efeito ele da o mesmo erro:
 
[17/10/2014 19:10:02] Lua Script Error: [spell Interface] 
[17/10/2014 19:10:02] in a timer event called from: 
[17/10/2014 19:10:02] data/spells/scripts/monsters/rodopio.lua:onCastSpell
 
[17/10/2014 19:10:02] luaGetThingPos(). Thing not found
Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, postei o script errado, desatenção minha..desculpa.
Taí:

deathorlog.lua

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
	if isPlayer(lastHitKiller) then
		setPlayerStorageValue(lastHitKiller, 101518, -1)
	end
return true
end

function onLogout(cid)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) > 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, -1)
	end
return true
end

e mesmo relogando com o efeito ele da o mesmo erro: [17/10/2014 19:10:02] Lua Script Error: [spell Interface] [17/10/2014 19:10:02] in a timer event called from: [17/10/2014 19:10:02] data/spells/scripts/monsters/rodopio.lua:onCastSpell [17/10/2014 19:10:02] luaGetThingPos(). Thing not found

hm.. Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano não deu nenhum erro, mais ai quando eu mato e falo a palavra ele roda, mais depois que relogo ele não volta e da o erro!

Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais depois que relogo ele não volta e da o erro!

ele não volta e da o erro, você quer dizer que o servidor cai definitivamente só acusando o mesmo erro?

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele dá esse erro, mais do tanto que da o server começa a travar

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, tente assim:
rodopio.lua

local f, tempo, distance_effect = 1, 400, 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) < 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 1)
		doAddCondition(cid, condition_infight)
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
				if f == 4 then
					f = 1
				else
					f = f + 1
				end
			end
		end, tempo)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
	return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro:

 

[18/10/2014 01:43:15] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua
[18/10/2014 01:43:15] data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua:27: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>'

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro: [18/10/2014 01:43:15] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua [18/10/2014 01:43:15] data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua:27: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near ''

Tem certeza de que colocou o script correto no arquivo?

A estrutura dele está correta.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas lembre que meu OT é 8.40 é meio chato de Scriptar com ele.

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo