Postado Outubro 23, 2014 10 anos Autor veja se estou como estou fasendo pq esta dando tudo errado kkk ajuda ae Mostrar conteúdo oculto Editado Outubro 23, 2014 10 anos por Nildson (veja o histórico de edições) Projeto em desenvolvimento ↓↓
Postado Outubro 23, 2014 10 anos O erro que está acusando na distro e porque o arquivo "ferreiro.lua" não está na pasta ou está com alguma letra escrita errada em seu nome, fazendo com que o script não seja encontrado pelo launcher. Confira se na sua pasta "data/actions/scripts" tem o arquivo ferreiro.lua, escrito exatamente assim. E por você colocar um objeto de madeira abaixo dos caixotes, agora o stackpos de ambos passará de 1 para 2, ficando assim: local box1 = {x=1035, y=995, z=7, stackpos=2} -- Coordenada da Caixa de Combinação local box2 = {x=1037, y=995, z=7, stackpos=2} -- Coordenada da Caixa Final E por motivo das caixas serem diferentes, precisamos declarar a id de ambas. Sendo a primeira o boxid1 e a segunda (de presente, baú tesouro) o boxid2. O script ficará basicamente assim: Mostrar conteúdo oculto local boxid1 = 25666 -- ID da Caixa que receberá os itens local boxid2 = XXXX -- ID da Caixa que receberá o PREMIO local box1 = {x=1035, y=995, z=7, stackpos=2} -- Coordenada da Caixa de Combinação local box2 = {x=1037, y=995, z=7, stackpos=2} -- Coordenada da Caixa Final local item1, item2 = 8980, 5944 -- ID do ITEM1, ID do ITEM2 local reward = 8932 -- ID do Item Recompensa function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local container, container2 = getTileItemById(box1, boxid1), getTileItemById(box2, boxid2) if container.uid > 0 then if container2.uid > 0 then if getContainerItem(container.uid, 0).uid >= 1 then if getContainerItem(container.uid, 0).itemid == item1 then if getContainerItem(container.uid, 1).itemid == item2 then doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1) doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1) doAddContainerItem(getThingFromPos(box2).uid, reward) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Parabéns pela combinação.") return false else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item2).." no segundo slot para combinar.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item1).." no primeiro slot para combinar.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "Não há itens no caixote.") end else doPlayerSendCancel(cid, "O caixote de premiação não está no lugar correto.") end else doPlayerSendCancel(cid, "O caixote não está no lugar correto.") end return true end Falta só por a ID da caixa de tesouro na segunda linha do script, substituindo os XXXX e arrumar o nome do arquivo na pasta. Pronto. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Outubro 23, 2014 10 anos Exatamente, porque os outros arquivos são "LUA" e não estão mostrando .lua diretamente no nome, então seu arquivo está assim: ferreiro.lua.lua Renomeie para "ferreiro" que ficará certo. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Outubro 23, 2014 10 anos Em 23/10/2014 em 04:58, Adriano SwaTT disse: Agora crie o arquivo "ferreiro.lua" Amigo, quando o membro pediu para você criar um arquivo ferreiro.lua, ele quis dizer que é pra você criar um arquivo com a extensão lua e nomear o mesmo para ferreiro. Nomear um arquivo já com a extensão Lua para .lua vai ocasionar esse tipo de erro no reconhecimento da localização do arquivo, pois ele ficará como .lua.lua em vez de somente .lua. @Nildson The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.