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Re'Mover item quando a VIP acabar.


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Ola galera... Nao sei se postei certo pois eh raro eu pedir ajuda e nao sei mto as areas q tem q posta... enfim vim aki pra pedir ajuda no seguinte problema....

 

Eu uso o sistema VIP e editei alguns items somente para VIP usar...

Ate ai esta tudo funcionando mas quando a VIP do player acaba, o item que so pode ser usado por player VIP, permanece no corpo do player e nao volta pra BP.

Entao eu vim pedir um script para isso, para que quando a VIP do player acabasse, os itens que so podem ser usados por player VIP, voltassem a BP e ele assim so poderia usa lo se ele colocasse VIP novamente.

Vlww... ajudem aee... :D

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o sistema de só player equipar é um movements com return false? porque se for é só vc fazer um creaturescripts onLogin pra remover o item vip
 use doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) juntamente com um checador pra garantir que seja o item certo. (Pode usar getPlayerSlotItem(cid, slot) pra esse caso.)
e depois doPlayerAddItem(cid, id do item, quantidade)

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Entao amigo... nao entendi mto o que voce falou mas aqui eu tenho esse arquivo no creaturescript/script

itemlogin.lua

 

function onLogin(cid)

 
itensVip = { "12607" } -- itens vips
 
if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then
    for i=0, #itensVip do
        for b = 1,9 do
            if (getPlayerSlotItem(cid, b) ==  itensVip) then
                doPlayerRemoveItem(cid, itensVip)
                local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
                doAddContainerItem(bag, itensVip, 1)
            end
        end
    end
end
 
return TRUE
end

e ja esta registrado no creaturescript.xml, porem o item de ID 12607 que eh uma armor, permanece no corpo do player.

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vc quer comparar o id do item pego, então vc tem que por .itemid no final do getPlayerSlotItem haha, testa agora

function onLogin(cid)

itensVip = { "12607" } -- itens vips


if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then
    for i=0, #itensVip do
        for b = 1,9 do
            if (getPlayerSlotItem(cid, b).itemid ==  itensVip[i]) then
                doPlayerRemoveItem(cid, itensVip[i])
                local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
                doAddContainerItem(bag, itensVip[i], 1)
            end
        end
    end
end


return true
end

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Nao deu nenhum erro mas tambem nao mandou o item de volta pra BP... Olha so, nao  tenho que colocar alguma coisa no Login.lua? Pra qnd ele logar, esse script funcionar e ir para o script itemlogin.lua

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precisa kkkk seguinte, vai em creaturescripts\scripts\login.lua e coloca isso antes do ultimo return true:

local itensVip = { "12607" } -- itens vips
if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then
    for i=0, #itensVip do
        for b = 1,9 do
            if (getPlayerSlotItem(cid, b).itemid ==  itensVip[i]) then
                doPlayerRemoveItem(cid, itensVip[i])
                local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
                doAddContainerItem(bag, itensVip[i], 1)
            end
        end
    end
end

e daí já era.

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Amigos, só pra enfatizar que o ID de um item, é um número e não uma string.

 

Certo -> local itensVip = {12607} -- itens vips
Errado -> local itensVip = { "12607" } -- itens vips

 

Teste esse aqui amigo

@OBS: Não testei.

 

local itensVip = {12607} -- itens vips
if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then
    for i = 1, #itensVip do
        for b = 1, 9 do
            if (getPlayerSlotItem(cid, b).itemid ==  itensVip[i]) then
                doPlayerRemoveItem(cid, itensVip[i])
                local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
                doAddContainerItem(bag, itensVip[i], 1)
            end
        end
    end
end

 

Bom.. eu não criei uma versão própria.. eu apenas editei o que vocês estavam mexendo.

Caso não funcione corretamente, eu tento fazer alguma coisa aqui :)

Tony Araújo  ;D 

 

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Testei amigo porem nao funcionou e apresentou o seguinte... toda vez que eu logava, criava uma backpack vazia dentro da minha BP.

alguma outra ideia? =D

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Bom.. eu fiz uma versão bem bem bem lixosa.

 

Eu coloquei pra verificar se a backpack está no slot da backpack, ou está no slot das munições.

Bom.. caso não estiver em nenhum desses lugares, vai dar bug.

 

Porém, testa ai! Se funcionar eu vou aprimorando.

 

@OBS: Não testei.

-- Developed by: Tony Araújo (Orochi Elf) --

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    local bp = nil
    
    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end
    
    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then
                
                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end
Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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Deu o seguinte erro... 
 

 

Error - creaturescript interface

data/creaturescript/scripts/itemlogin.lua:onlogin

description:

(luaGetPlayerSlotItem)player not found

creaturescript interface

data/creaturescript/scripts/itemlogin.lua:onlogin

description:

(luaDoRemoveItem)Item not found

 

 

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local itensVip = {12607} -- itens vips
if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then
    for i = 1, #itensVip do
        for b = 1, 9 do
            if (getPlayerSlotItem(cid, b).itemid ==  itensVip[i]) then
                doPlayerRemoveItem(cid, itensVip[i], 1)
                local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
                doAddContainerItem(bag, itensVip[i], 1)
            end
        end
    end
end

precisa colocar a quantidade de items que serão removidos, é um dos parametros da função... agora deve funcionar.

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Eu não coloquei o player, que deveria chegar o Slot

 

Altere este -> doRemoveItem(getPlayerSlotItem(bodySlots[slots]).uid)
Por este -> doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)

Tony Araújo  ;D 

 

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Entao... XWhiteWolf... deu seguinte erro...

[Luainterface::loadfile]data/creaturescript/scripts/itemlogin.lua:11: 'end' expected (to close'if' at line2)near'(eof)'

E Orochi Elf... Eu alterei e aconteceu o seguinte... eu qnd eu loguei a armor sumiu mas nao foi pra BP. Loguei com VIP tbm e a armor esta sumindo toda vez q eu logo... 

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Agora sim, está 100%

Eu testei aqui, e funcionou direitinho.

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    local bp = nil

    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end

    if bp == nil then
        bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
    end

    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then

                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end
Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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Entao... XWhiteWolf... deu seguinte erro... [Luainterface::loadfile]data/creaturescript/scripts/itemlogin.lua:11: 'end' expected (to close'if' at line2)near'(eof)'


??????????????????????? cara, é só colocar aquilo no login.lua antes do ultimo return true. Não tem como dar erro faltando end agora e não ter dado antes... 

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Agora sim, está 100%

Eu testei aqui, e funcionou direitinho.

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    local bp = nil

    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end

    if bp == nil then
        bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
    end

    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then

                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end

 

Realmente esta indo pra BP, porem o player VIP qnd loga, a armor vai pra BP do msm jeito... e as vezes ela ate sumiu

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??????????????????????? cara, é só colocar aquilo no login.lua antes do ultimo return true. Não tem como dar erro faltando end agora e não ter dado antes... 

Ok... acabei de fazer e nao deu erro... porem o player VIP qnd desloga e loga, a armor aparece dentro de uma nova backpack dentro da BP... :(

 

Não entendi nada.

 

Tipow... com aquele script msm estando com VIP ou nao, a armor esta indo pra backpack... e duas vezes ela ate sumiu e n foi pra backpack... tendeu? 

Se o player tiver VIP, a armor tem q ficar onde ela esta (no corpo dele), mas ela ta indo pra backpack

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isso daí vc configura na checagem do storage da sua vip ué:

if (getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0) then

 

se for vip não acontece nada.

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      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

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      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
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      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
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