Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] "Gema" REP+


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá eu gostaria que alguém reproduzisse pra mim um sistema que existe em um OT que eu jogo... o nome desse sistema é "gema" funciona da seguinte maneira.

quando você pega lvl 200, voce pode dar use em um determinado crystal (lugares distintos pra cada vocação, acredito que seja uma action diferente pra cada uma) do mapa que te dara a gema (só pode absorver uma vez e quando gastar pode absorver denovo)... A gema é uma magia (uma pra cada vocação) com um dano bem alto, em sqm aleatorios de uma determinada area (6x6) além disso, quando você adquire a gema uma "aura" começa a sair de você:

 oPpfGQf.png?1a aura é os pontinhos amarelos... cada vocat tem uma cor (knight: amarelo paladin: azul sorc: vermelho druid: verde)

*Então eu gostaria que criassem o sistema da "aura"

 

*A action para ganhar ela dando use no crystal

 

*Quanto à magia, acredito que deve haver algum script diferente nela pra que ela só saia caso tenha a "gema" caso sim me explique como fazer que eu mesmo faço.

Se não entederem alguma coisa eu explico, se não entederem nada, eu explico tbm ahuahua

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Site do ot: www.foxworldserver.com

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

man simples baixa esse server ,http://www.tibiaking.com/forum/topic/33465-mapa-foxworld-igualzinho/ é mapa foxworld ,tem gema e tudo magias e tals ,tem esse daki tmb so que a gema e pela item green,blue,yellow,red gems  http://www.tibiaking.com/forum/topic/45087-840-foxworld-v1/ , e tem varios outros server com magias e sistemas do foxworld ,tenho varios aqui ,nao precisa fazer e so pega o system da gema e passa pro seu server o.O

Editado por lucasmacaca (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu prefiro não baixar nada referente a "fox" no Meu pc por causa de KL... Vc poderia colocar os sistemas aqui no tópico?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

mas você é muito preguiçoso viu...



creaturescripts\scripts\login.lua:
adicionar antes do ultimo return true:
if getPlayerStorageValue(cid, 21202) > 0 then
            local voc = getPlayerVocation(cid)
            if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
              voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
                  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
            end   
      end   

actions.xml:

			  <!-- FUCKING GEMAS-->
		<action uniqueid="5478" script="gems.lua"/>
        <action itemid="8634" script="gems.lua" />
        <action itemid="8636" script="gems.lua" />
        <action itemid="8635" script="gems.lua" />
        <action itemid="8633" script="gems.lua" />

data\lib\047 - Gems.lua
 

gems = {
id = {8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},
interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}
}

gemMsg = {
rnd = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer  = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}

function doRemoveGemEffect(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) == -1 then
  else
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 0)
  end

end

function doUseGem(cid, item)

  local level = getPlayerLevel(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local interval = gems.interval[voc]

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return false
  end

  setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
  doRemoveItem(item.uid, 1)

  return true 
end

function sendGemEffect(cid, storage, interval)

if isPlayer(cid) then

  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1

  if level > 199 then

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end

else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end

end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
  for i = 1, table.maxn(gms.storage) do
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[i], 0)
  end
  return true
end

function isGemActivated(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return true
  end
  return false
end

  return true
end

actions\scripts\gems.lua:
 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerGroupId(cid) > 2 and getPlayerGroupId(cid) < 5 then return true end

  local voc = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
     voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  gem = gems.id[voc]

  if item.itemid == gem then

          if getPlayerLevel(cid) < 200 then
          doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É necessário level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
          else

                if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then

                      if getPlayerStorageValue(cid,21202) == -1 then
                      setPlayerStorageValue(cid,21202,1)
                      doUseGem(cid, item)
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
                      end

                else
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa estar promovido para usar a gema.")
                end
 
          end

  else
  return false
  end
  return true
  end 

spells.xml:
 

<!-- FOX WORLD -->
	<instant name="Gema de Sorc" words="zesshou hachimon" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Sorc.lua">
                <vocation name="Master Sorcerer"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Druid" words="jukai kousan" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Druid.lua">
                <vocation name="Elder Druid" />
        </instant>
	<instant name="Gema de Pala" words="mugen shiki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Pala.lua">
                <vocation name="Royal Paladin"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Kina" words="yahumuki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Kina.lua">
                <vocation name="Elite Knight"/>
        </instant>		

data\spells\scripts\vip\Gema Druid.lua:
 

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

local stun = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos,CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)

local mana = 2400
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return false
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return false
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Kina.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625,4626,4627,4628,4629,4630,4631,4632,4633,4634,4635,4636,4637,4638,4639,4640,4641,46424643,4644,4645,4646,4647,4648,4649,4650}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.90
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Pala.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

local stun = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.60
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Sorc.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)


local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 3200
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid,-mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez.
As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele de meteor cast. O resto foi feito baseado no foxworld.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de preguiça, eu não vo arriscar tomar hacked... mas obrigado pela resposta. Rep+

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só baixar, passar scan com antivirus e deletar o executável que fica tranquilo.. em todo caso agora já foi hahaha

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você ta aqui, como eu coloco no mapa?, eu baixei o ot, e apaguei o executavel como vc disse ali, mas os "cristais" não estão no mapa do server.... como eu coloco?, ou se possivel tem como fazer pra ganhar automaticamente no lvl 200?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cristal não é um item de player, é um item grande.. os id's dele tão no actions.xml ali no spoiler, só ver e colocar. Qualquer action de apertar alavanca e criar item pode ser usada nesse sistema pra deixar ele mais bonito (tem várias aqui no tk, dá uma procurada);

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que é item grande shauhsua, mas é so botar o crystal? sem unique ou action ID?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, se não me engano se vc colocar aquele uniqueid do actions vc também consegue ganhar a aura independente do item que tenha o uniqueid mas isso eu não cheguei a testar. 
Coloca os items normais no mapa e faz uma action de uma alavanca pra cada gema e esconde essa alavanca em algum lugar e que quando você clicar nela, se não tiver a pedra no lugar ele cria ela.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer pro player ganhar automaticamente quando atingir o lvl 200?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar oque, a aura ou o crystal?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fazer um creaturescript onAdvance que coloca o storage e adiciona o mesmo evento se baseando na vocação, igualzinho no script da action... eu faria pra vc mas to sem pc, to digitando pelo tablet...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei fazer esse tipo de parada ai KSAOPSK, mas vou dar uma pesquisada vlw!

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu juro que eu pesquisei, mas eu não aprendi a fazer aquilo. Script não é o meu forte, vc poderia fazer pra mim?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sem net no pc... to respondend8 pelo tablet e sem condições de programarnpelo tablet

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 04/11/2014 ás 00:29, xWhiteWolf disse:

mas você é muito preguiçoso viu...
 

 

Conteúdo Oculto

 

PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez.
As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele de meteor cast. O resto foi feito baseado no foxworld.

Certo, eu só quero a aura, então eu só preciso da  data\lib\047 - Gems.lua ?

e para aparecer a aura eu precisaria de uma dessas storages 

Spoiler

storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},

e ser uma dessas voc?

Spoiler

          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

Se sim, para adicionar mais vocações eu precisaria criar mais 

Spoiler

if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]

ou tem como agrupar mais id em sequencia? 

Ex:

Spoiler

if voc == 1, 2, 3, 4, 5 then

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Kuds
      Boas pessoal!
       
      Estou disponibilizando neste fórum a oportunidade para quem é fan de Lord Of the Rings e gostaria de participar na recriação de um mapa baseado no universo de Tolkien. Comecei a projetar o mapa pois sempre gostei do antigo servidor Bronson, então pensei em melhorar ele da melhor forma que posso, e mesmo não sendo Mapper de muito tempo as partes que fiz ja receberam aprovação de conhecidos que acharam interessante o meu estilo por mais simples que seja.
       
      Atualmente ja possuo a base do mapa inteiro de LOTR, recriei ele do 0 seguindo fielmente o formato do mapa, porém ele está com mais de 4x o tamanho do Bronson original. E conforme tenho tempo vou criando áreas do mapa, e no momento ja possuo Bree e Edoras prontas, e estou no processo para recriar Minas Tirith.
       
      Meu objetivo com este Post é achar pessoas que estariam dispostas á participar do grupo de WPP que criei para poder opinar nas votações que faço a respeito do mapa, e talvez achar alguem interessado em ajudar com este projeto. Então qualquer pessoa que tiver interesse fique a vontade para me mandar PM no site!
       
      PS: Não existe nenhuma obrigatoriedade de se manter no grupo, considerando que este é apenas um projeto de carinho ao Tibia e LOTR todos estão livres de sair do projeto a qualquer momento.
    • Por Asnan
      Fusion Games Studio, com orgulho, apresenta um servidor que o levará de volta aos dias de ouro dos jogos, onde a habilidade fazia a diferença, jogar sem bots era o padrão, cada derrota doía e cada vitória trazia uma satisfação genuína.
      Nosso servidor revive o espírito dos jogos clássicos — sem atalhos, sem trapaças, apenas pura estratégia e habilidade.
      Data de lançamento oficial: 18.10.24 15:00
      Junte-se ao Shinobi Legacy hoje!
      Site: https://www.shinobilegacy.pl
      Discord: https://discord.com/invite/ervPpDqjQt
       
      Vídeo promocional
      https://www.youtube.com/watch?v=3Z_HzIdfVjg
       
      Jogue como um dos 16 personagens do universo de Naruto.

       
      Um dos sistemas disponíveis no jogo

       
       
      Aproximamo-nos do Shinobi Legacy com total comprometimento e paixão, cuidando até dos menores detalhes. Nossos esforços e abordagem única nos diferenciam de outros servidores — isso é perceptível desde o primeiro momento em que você experimenta nosso jogo.
      Nosso mapa personalizado em Shinobi Legacy é cuidadosamente elaborado para imergir os jogadores no mundo de Naruto como nunca antes. Cada zona é projetada com detalhes, oferecendo tanto uma experiência nostálgica quanto novos desafios para jogadores de todos os níveis. Masmorras ocultas, caminhos secretos e zonas de guerra perigosas aguardam aqueles que ousam explorar!
      No Shinobi Legacy, o PvP está no coração da experiência. Nossos sistemas, como as habilidades baseadas em guildas, o sistema de adrenalina e a encantação, garantem que nenhuma batalha seja a mesma.
       
      Capturas de tela do jogo

       
       
       
    • Por BTitan
      Baiak Titan: Uma Experiência Incomparável no Universo Baiak
       
      O Baiak Titan combina a nostalgia dos antigos tempos de OTServ com a inovação e modernidade atuais. Oferecemos um mapa vasto, com mais de 100 áreas de caça para explorar, além de vocações equilibradas para um PvP justo e emocionante. Diversos eventos automáticos ocorrem diariamente, garantindo diversão constante para os jogadores. O servidor conta com vários sistemas, como por exemplo, montarias para quem utiliza o cliente exclusivo, monstros do Tibia 9.6+, sistema de mineração, entre outros!
       
      Por Que Escolher o Baiak Titan?
       
      PvP de Alta Qualidade: Embora seja um servidor Baiak, nosso mapa é cuidadosamente projetado para proporcionar ganho de experiência sem perder a seriedade do jogo, oferecendo desafios instigantes e um equilíbrio perfeito para combates épicos.
      Jogabilidade Customizada: O mapa Baiak foi exclusivamente adaptado para promover intensas batalhas de PvP, com recursos inovadores que mantêm a jogabilidade sempre fresca e emocionante.

      Detalhes do Servidor:
       
      IP: baiaktitan.com Website: https://baiaktitan.com Account Manager: 1/1
        Principais Características:
       
      Uptime 24/7, Sem Lag: Jogue a qualquer hora com a estabilidade de servidores dedicados e de alta performance. Velocidade de Ataque Equilibrada: Ajustada perfeitamente para garantir combates dinâmicos e justos. Sistema de Cast: Transmita suas jogadas ao vivo e assista aos seus amigos em ação. Cliente Exclusivo: Software personalizado com novos outfits, montarias e criaturas, enriquecendo ainda mais sua experiência no jogo. Runas, Poções e Flechas Não Infinitas: Valorizamos uma jogabilidade mais estratégica e desafiadora, onde os recursos precisam ser geridos com sabedoria.
      Eventos Automáticos:
       
      Zombie Team Battle Monster Hunter Castle (War of Emperium) Capture The Flag DOTA Corrida Arena War (O último sobrevivente ganha) Fire Storm
        Taxas do Servidor:
       
      EXP: 200x (com stages)
      Skill: 100x
      Magic: 30x
      Loot: 3x
       
      Junte-se à nossa comunidade e viva essa aventura única. O Baiak Titan espera por você!
    • Por HoSOnline
      [BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA][BETA]

      Hello, I would like to introduce you to a server that I have been working on for some time.
      ____________________________________
      Start HoSOnline - Beta 20.09.2024r 18:00 / BR 6:00 pm
      Discord: https://discord.gg/g7uzMzr3dg
      AccMaker: https://hosonline.eu/home.html
      FanPage FB: https://www.facebook.com/historyofshinobionline
      ________________________________


      ____________________________________

      SERVER INFORMATION
      ________________________________

      Exp Rate: MEDIUM

      On the server I currently have:
      (all systems are described on AccMaker)


      ○ 17 Professions
      ○ Shippuden (Reborn System with DB OTS)
      ○ Task System
      ○ Rider System
      ○ Fly System
      ○ Florist System (only Ino)
      ○ Upgrade System
      ○ Class System Broni/EQ
      ○ 'Combo' System
      ○ Specials Jutsu
      ○ Perks System
      ○ Cast System
      ○ Crafting System
      ○ Hiraishin Kunai
      ○ Boss System
      ○ Sag System..


      Sample Screens from the game:









       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo