Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

A ignorancia do povo sempre foi a arma mais letal que a minoria mais estudada usa contra a maioria menos inteligente. Sempre foi assim e aparentemente continuara sendo por varios seculos.

Sou cristao e acredito fielmente na existencia de um ser superior (seja la qual seja seu nome), a diferenca eh que eu leio, e muito!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tópico legal, vou dar minha opinião..

Eu tomo o universo como algo fora do contexto de espaço ou tempo; são apenas 'ferramentas'... Por exemplo, a existência de outras dimensões, a matéria escura, o fato de olharmos para uma estrela e ela estar morta, etc... Isso invoca certo mistério. Acredito que a vida sempre existiu e é estável pelo fato de que algo precisa ser destruído para algo nascer ou apenas se juntar com o que já existe... Vamos morrer e ser lembrados como uma outra espécie? Sim, mas somos apenas manifestações de UM universo que se quebra em 'pedaços' e por questões de probabilidades e chances se mantém 'eterno'. O que impede de sermos reflexões de um mesmo eu ou de uma mesma força? Compartilhamos as mesmas características até com as estrelas, etc... Enfim, tudo parece cada vez mais e mais cíclico...

Editado por beto06 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Não alimente a treta..

TFS 0.4 DEV   | 

Ajudei você ? retribua a ajuda com uma Reputação positiva
" Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar. "

Link para o post

Eu tomo o universo como algo fora do contexto de espaço ou tempo; são apenas 'ferramentas'... Por exemplo, a existência de outras dimensões, a matéria escura, o fato de olharmos para uma estrela e ela estar morta, etc... Isso invoca certo mistério. Acredito que a vida sempre existiu e é estável pelo fato de que algo precisa ser destruído para algo nascer ou apenas se juntar com o que já existe... Vamos morrer e ser lembrados como uma outra espécie? Sim, mas somos apenas manifestações de UM universo que se quebra em 'pedaços' e por questões de probabilidades e chances se mantém 'eterno'. O que impede de sermos reflexões de um mesmo eu ou de uma mesma força? Compartilhamos as mesmas características até com as estrelas, etc... Enfim, tudo parece cada vez mais e mais ciclíco...

Bem legal sua opinião, realmente existem muitos mistérios e coisas que o homem nunca saberá ou imaginará.

Pensa, se o Big Bang é verdadeiro, e o "átomo" que sobrou da explosão que é a terra, abrigou tanta coisa que é o que conhecemos e acreditamos, imagina o que não deve existir no outro lado do universo, digo, outro grão que foi jogado para outro lado do espaço, agora imagina quantos desses grãos, ou átomos que seriam planetas existem. Você fica louco pensando nisso...

Link para o post

Eu tomo o universo como algo fora do contexto de espaço ou tempo; são apenas 'ferramentas'... Por exemplo, a existência de outras dimensões, a matéria escura, o fato de olharmos para uma estrela e ela estar morta, etc... Isso invoca certo mistério. Acredito que a vida sempre existiu e é estável pelo fato de que algo precisa ser destruído para algo nascer ou apenas se juntar com o que já existe... Vamos morrer e ser lembrados como uma outra espécie? Sim, mas somos apenas manifestações de UM universo que se quebra em 'pedaços' e por questões de probabilidades e chances se mantém 'eterno'. O que impede de sermos reflexões de um mesmo eu ou de uma mesma força? Compartilhamos as mesmas características até com as estrelas, etc... Enfim, tudo parece cada vez mais e mais cíclico...

Bem legal sua opinião, realmente existem muitos mistérios e coisas que o homem nunca saberá ou imaginará.

Pensa, se o Big Bang é verdadeiro, e o "átomo" que sobrou da explosão que é a terra, abrigou tanta coisa que é o que conhecemos e acreditamos, imagina o que não deve existir no outro lado do universo, digo, outro grão que foi jogado para outro lado do espaço, agora imagina quantos desses grãos, ou átomos que seriam planetas existem. Você fica louco pensando nisso...

Interessante isso, não é tão relacionado a religião mas é algo muito legal a se discutir, eu acho que somos apenas "formigas" nessa "fauna" que é o universo, pra mim existem outros planetas com vida "humana" além da terra e creio que possam ser mais evoluídos que nós, seria algo fantástico se algum dia a gente encontrasse outro planeta estilo a terra com famílias e etc... seria algo fantástico e intrigante :D

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post

nós relacionamos com as nossas formas de vida, mas na verdade pode tanto haver formas de vida semelhantes quanto formas de vida que nenhum homem consegue imaginar, mesmo com toda a imaginação do mundo. ;/

Isso me deixa crazy

Link para o post

Tava sem internet mas já que minha opinião foi requisitada lá vai, mas logo aviso que vai ficar gigante esse texto:

Vou começar pela coisa mais óbvia mas que muita gente esquece de lembrar quando se trata de assuntos esotéricos
>>ciência não passa de um bando de leis que nós mesmos criamos pra sentirmos que temos algum tipo de dignidade.<<
Dito isso podemos começar a debater: Primeiro de tudo é tolice querer comparar ciência e religião porque são duas vertences totalmente diferentes (que podem sim coexistir) e que variam de pessoa pra pessoa. Ciência se baseia na experimentação e observação enquanto que a religia se baseia puramente na fé (não to dizendo que ciência é bom e religião é ruim, apenas estou atestando as diferenças entre elas). A ciência tem validade, uma teoria só vale até acharem outra melhor ou que corrobe a anterior. Uma coisa pode ser considerada verdade a vida inteira e do dia pra noite eles descubram algo novo que invalide a teoria e ela tenha que ser modificada ou substituida, oque não acontece nas religiões.
Antes de prosseguir repita comigo:

Religião = Fé.
Ciência = Experimentação através dos sentidos.
Religião = Imutável, Inabalável
Ciência = Discutível, Mutável.

É muito fácil encontrar um religioso mas quase nenhum deles realmente segue 100% da bíblia, a maioria segue a própria interpretação ou uma interpretação de terceiros. Analogamente, é muito fácil encontrar um cético mas não há pessoas 100% céticas, a maioria ainda acredita em teorias probabilísticas e nas pseudo-respostas que a ciência dá.

Mas afinal, oque é ciência? Diversos epistemólogos dedicaram suas vidas tentando definir oque é ciência e por mais que seus relatos tenham certas diferenças, todos eles concordam que a ciência é aquilo que nossos sentidos permitem verificar; ([1]) Mas a própria ciência já provou que nossos sentidos se enganam então em quem confiar?
Oque vai garantir a confiabilidade de um artigo ou lei? As pessoas antes acreditavam que a Terra era quadrada e que era o centro do universo, a ciência muda e se adapta conforme nossa tecnologia evolui e nos permite verificar o mundo a nossa volta a partir dos nossos sentidos.

Tá, mas vocês devem estar se perguntando o porque de eu estar falando tudo isso... bem, é muito simples, ninguém tem todas as respostas;
A gravidade sempre existiu, mas foi só em no século XVII que Newton formulou a lei da Gravitação Universal;

Pode ser que um dia a tecnologia avance num ponto em que possibilite a viagem intergalaxial e nós achemos algum lugar do universo em que essa lei observada por Newton não funcione, daí a lei sofrerá modificações ad hoc pra continuar valendo. ([2])

Bom, eu falei, falei, falei mas eu ainda não cheguei no ponto que realmente importa: as estranhas curiosidades entre ciência e religião e o porque de a gente não enxergar "fora da caixa". Pois bem, eu já ouvi todo tipo de balela "religião aliena", "ciencia tá sempre certa", "deus não existe", "religião foi feita pra controlar" e tudo que eu tenho a dizer sobre isso é um grandiosíssimo "CALA A BOCA QUE PRA TAR FALANDO ISSO VOCÊ DEVE SER TÃO ALIENADO QUANTO.". O pior tipo de alienação é aquele onde a pessoa se auto aliena por achar que já sabe o suficiente sobre determinado assunto.
Como dizia William Shakespeare, "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia";
E após essa frase de efeito eu vou começar a minha argumentação baseado puramente nas coisas que eu aprendi na faculdade e nas discussões que eu já tive com grandes conhecedores.

A biblía é realmente incrível, qualquer um que não enxergue isso devia abandonar o nosso lindo planeta. O texto foi escrito a aproximadamente 1900 anos atrás e já foi provado ciêntificamente que todas as catástrofes escritas nele (na versão original) realmente aconteceram, sendo o livro uma exorbitante e fodenda analogia da realidade da época. Não se sabe historicamente quem escreveu a bílbia e eu pessoalmente acho uma bosta esse negócio de interpretação porém é como qualquer outro texto cara.

~~~ Pausa pra explicar individualidade ~~~
Nos primórdios da humanidade, nós caçavamos em grupo e houve a necessidade de uma comunicação pra avisar quando havia predadores em volta. Chame de Darwinismo ou de Deus (como preferir) oque quer que tenha feito essas espécies evoluirem pra criar a linguagem que usamos hoje, contudo, essa linguagem foi e ainda hoje continua sendo falha.

Há uma atividade elétrica no meu cerebro que solta um impulso elétrico que é transformado em energia cinética e faz minhas cordas vocais vibrarem, "amor" é oque sai da minha boca. A palavra é transportada através de ondas sonoras, canalizada pela sua orelha até seu ouvido onde seu tímpano vibra enviando sinais elétricos pro seu cérebro, que rapidamente faz sinapses das lembranças de amor ou falta de amor e você vira pra mim e diz que entende oque eu estou querendo dizer... Mas como eu posso saber que você realmente sabe? Palavras não tem sentido, elas são vazias e não tem o mesmo significado pra mim e pra você. Porque então um livro escrito por mais de 40 pessoas diferentes deveria ter apenas uma única e verdadeira interpretação?
~~ ~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~

Vou fazer um adendo aqui de que eu não sou religioso mas qualquer argumento que vocês me colocarem anti ou a favor de religião eu consigo quebrar no meio, justamente porque eu já discuti e muito isso e é exatamente oque eu to tentando fazer aqui.
Claro que vão ter pessoas que vão dizer "ué, mas já foi provado cientificamente, todo aquele lance da evolução, dente do ciso, apêndice, anatomias parecidas provando ancestrais em comum.." bem, eu não sou cego e isso é verdade que estamos evoluindo mas oque pouca gente discute (pelo menos fora do meio acadêmico) é que pode haver uma força maior que a seleção natural agindo por trás dessa evolução ([3]). Acredito que pouquíssimos aqui já tenham ouvido falar em design inteligente mas em todo caso vou deixar no final uns links de leitura complementar como lição de casa rs.

Enfim, não vou me extender mais.. tem muita coisa pra falar e os pensamentos tão vindo rápido demais, vou acabar escrevendo um texto disléxico.
Oque eu preciso que vocês entendam é que religião não abre brechas pra discussões, é aquilo e você aceita ou não e por isso não cabe fazer um paralelo com ciência pois são coisas totalmente diferentes.
Ciências tem falhas: ninguém sabe oque veio antes do big bang, nós criamos coisas sem saber e fazemos calculos e leis teoricamente perfeitas baseadas no desconhecido.
Religião não tem nada a ver com a alienação daquela sua tia que vive na igreja e também não tem nada a ver com o pastor que lucra em cima de fiéis problemáticos. 
Psicologia explica a maioria dessas coisas mas vou deixar a critério de vocês irem atrás desse tipo de resposta.

Há muitos cross-overs entre ciencia e religião pra ignorar. Inclusive eu vou deixar um pensamento particular meu aqui que me ocorreu quando eu estudava psicologia:
"Em um dado momento da história o homem evoluiu seu cérebro ao ponto de começar a antecipar a morte, o ser humano é o único animal que conhecemos que tem essa noção de que vai morrer um dia. Talvez esse seja o maior avanço que já obtivemos pois foi o medo da morte que nos fez começar essa corrida de avanços em todas as áreas, tudo é feito de forma para que possamos viver mais e ter o conforto necessário. Mas em meio há todas essas questões evolutivas tem uma coisa que eu não consigo encaixar: quando surgiu a idéia de Deus? Porque será que num dado momento, pessoas ao redor de todo o mundo começaram a pensar num ser maior? Foi como se essa idéia estivesse no ar e então todo mundo apenas aderiu. Como pode uma idéia assim surgir do nada e não existir?"

Por conta desse pensamento eu me considero agnóstico... é muito cômodo pra mim pegar e negar todas as questões pras quais eu não tenha resposta, eu não sou tolo de aceitar as respostas que foram escritas por homens à quase 2 mil anos atrás (mesmo que tenha sido por inspiração divina) mas eu não sou tolo também de ignorar que realmente possa existir algo maior doque os homens, afinal, porque somos a única espécie que chegou a evoluir dessa maneira e porque estamos sozinhos no universo?

Por fim vou deixar algumas leituras complementares.. quem quiser saber sobre mais alguma coisa ou refutar algo que eu falei é só escrever aí que a gente discute.
[1] =  http://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_da_indu%C3%A7%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dedu%C3%A7%C3%A3o
http://seer.ufs.br/index.php/prometeus/article/viewFile/799/697

[2] = http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad_hoc

[3] = http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_inteligente

http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

Vejam também o filme Waking Life (Acordar para a vida). Ele trata com bastante precisão e cunho ciêntífico vários temas desse nível como religião, filosofia, política e tal.

E agora pra não dizerem que eu não citei todas as coisas horríveis que a religião já fez vou deixar um quote famoso:

Nenhum homem que tenha vivido conhece mais sobre a vida depois da morte que eu ou você. Toda religião simplesmente desenvolveu-se com base no medo, ganância, imaginação e poesia.

Edgar Allan Poe

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Porque então um livro escrito por mais de 40 pessoas diferentes deveria ter apenas uma única e verdadeira interpretação?

@Edit

Não havia prestado atenção nessa parte, haha.

Acho que, nesse trecho, você demonstrou certa prepotência em seu conhecimento... A psicologia tem esse costume.

Bom, eu falei, falei, falei mas eu ainda não cheguei no ponto que realmente importa: as estranhas curiosidades entre ciência e religião e o porque de a gente não enxergar "fora da caixa". Pois bem, eu já ouvi todo tipo de balela "religião aliena", "ciencia tá sempre certa", "deus não existe", "religião foi feita pra controlar" e tudo que eu tenho a dizer sobre isso é um grandiosíssimo "CALA A BOCA QUE PRA TAR FALANDO ISSO VOCÊ DEVE SER TÃO ALIENADO QUANTO."

Mas, não deixa de estar certo.

Editado por Nogard (veja o histórico de edições)

spacer.png

Link para o post

não culpe a psicologia pelas minhas falhas de personalidade :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

Eu tinha certeza que não me arrependeria de pedir sua opinião lobo branco, é incrível ver o seu ponto de vista e suas "teorias" sobre isso, você poderia quebrar a religião ou a ciência em seu texto e mesmo assim é realmente incrível como você pensa/sabe sobre o assunto.

Bom, tem muito a que se debater ainda eu acho que esse tópico é fodasticamente foda, poderia ter tópicos parecidos com este com outros assuntos acho que seria bem interessante :D

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post

eu manjo bem menos doque eu realmente gostaria hahaha mas eu estudo esse assuntos na medida do possível,  ajuda a abrir a mente pra quando não consigo encontrar alguma solução pra um script; Vale lembrar que as coisas mais incríveis já criadas pelo homem são todas baseadas em coisas que foram "dadas" pra nós, desde a luz solar que vem no angulo e distâncias perfeitas pra permitirem vida na Terra até coisas mais elaboradas como as equações de Maxwell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%B5es_de_Maxwell)

Meu professor até brincava que essas equações são presente divino, porque nenhuma delas é provável (elas foram obtidas experimentalmente e funcionam sempre);
Inclusive uma piadinha muito famosa entre os físicos é essa daqui: slide_20.jpg

Mas fico feliz que voce tenha curtido o texto.. sempre que quiser discutir alguma coisa é só falar um assunto que é nois haha

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo