Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pois então... Eu tava lá na maior emoção criando um baita de um script, mas me deparo com uma situação onde preciso usar o "for". Como eu nunca entendo esses negócios de "for" resolvi pedir ajuda para vocês. Quero(preciso) contar quantas flechas o player tem equipadas. getPlayerItemCount(cid, itemid) NÃO é uma solução já que ele conta os items do inventário também. Urgentemente necessário, se não vou ser ultrapassado pelos iluminatis.

                                                        

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem, eu li errado.
Slot 10/CONST_SLOT_AMMO é o slot da munição, está certo. Basta usar a variável de verificação do membro acima.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por DdJs
      Faz um tempo que eu postei algo aqui nessa parte do fórum sobre uma wand elemental a pedido de um membro. Quando fiz o post, uns dias depois alguém
      veio no meu inbox perguntando se eu tinha algo parecido relacionado a bow e acabou que eu apaguei as mensagens e não me recordo o nome da pessoa
      para poder marca-la aqui, e também só agora me lembrei disso e resolvi vir aqui postar. 
      Eu não tenho conhecimento nenhum disso, muito menos sobre cálculos de formulas ou se existe outro mais sofisticado. Se alguém que entende do assunto
      quiser fazer melhorias, correções, etc, sinta-se a vontade.
       
      Introdução:
       
      Para quem já jogou o foxworld open tibia, ou algum outro otserver baiak/custom já deve ter visto um "magic bow" lá entre os itens vips/donates que
      dispara sozinho arrows, sem precisar das arrows em seu devido slot. Pois bem, isso é um negocinho bem simples que serve para leigos que nem eu no assunto
      colocar no ot uma arminha diferente. O ponto disso é que não tem nenhum segredo na "criação", você só altera um bow para ele funcionar
      como uma viper star. Mas de tudo é bem interessante e permite que o paladin tenha o 'slot extra' vago para usar de outra forma.
       
       
      Guia:
       
      Vamos lá! O bow que eu vou usar vai ser o Elethriel's Elemental Bow (ID: 8858) . É um bow interessante para se usar,
      ele tem um sprite bonito e não pode-se obter no jogo (o que facilita bastante). Os tiros eu usei as Shiver Arrows  que combina com a cor do bow
      e possibilita colocar o elemento de envenenamento do alvo de gelo.
      Você pode usar o bow que quiser e alterar para o tipo de tiro que achar melhor. 
      Veja dicas no final do tutorial.
       
      Em items.xml de CTRL F, coloque 8858 e vá até o Elethriel's Bow e deixe da seguinte forma:
      O attack, range e nome você poe a seu gosto.
       
      Em weapons.xml de CTRL F, coloque 8858 e vá até o Elethriel's Bow e deixe da seguinte forma:
      O level você poe a seu gosto.
       
      Em weapons/scripts crie um arquivo magicbow.lua e coloque isso dentro:
      Guia:
       
      setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      Tipo de dano que causará no alvo (você pode alterar para fogo, terra, etc).
       
      local condition = createConditionObject(CONDITION_FREEZING)
      Tipo de efeito que ficará no alvo (você pode alterar para fogo, terra, etc).
       
      addDamageCondition(condition, 100, 2000, -20)
      O alvo vai sofrer com o dano de 20 hit points a cada 2000 milissegundos, você pode notar outras duas linhas como essa de 10 e 5,
      os danos vão abaixando gradativamente, de 20 passa para 10 a cada 1000 milissegundos e 5 a cada 1000 milissegundos.
       
      Tipos de conditions, shottypes e como calcular formulas você pode encontrar variados tutoriais e aulas aqui no fórum mesmo.
       
       
      Isso é tudo, pessoal. Depois desses três passinhos simples, estará tudo pronto!
       
      Dicas:
       
      Ideias úteis:
       
      Funcionamento:

    • Por Ribeiro Foda
      Olá pessoal! Estou precisando de 1 script de quest para 8.4. 
       
      Esse script de quest serve para eu montar 1 ancient helmet se eu tiver as peças e colocar elas no lugar certo, e quando puxar uma alavanca e tiver todas as peças o ancient helmet aparece.
       
      Aqui está 1 video de como é:

       
      Vejam só do 0:13 a 00:44.
       
      P.S: Eu ja fiz esse lugar no mapa eu só preciso da script da quest!
       
      ATT: R1B31R0!
    • Por juvelino
      Galera to com um mega problema e nao consigo resolver...

      Quando eu vou abrir meu ot da o seguinte erro:
       
      >>Loading items
      Data/items/items.xml:17517: parser error : expected '>'

      [Warning - Items: :loadFromXml] Cannot load items file.
      Line: 17517, Info: Premature end of data in tag items line 2

      Unable to load items (XML)! Continue? (y/n)
       
      Minha ultima linha dos items é assim: </items>
      Me diz oque fazer ai       

       
    • Por xBlackWolf
      Olá a todos, estou mexendo em um servidor aqui 10.35 e percebi que os paladins não conseguem atacar de longe com os arrows! Acho que é algum bug nos Bows, vi um usuário aqui falando que resolveu pelas lib's mas não tenho idéia de como arrumar, alguem já passou por isso ? ele só ataca de perto, a 1sqm. Se não estiver colado no bixo ele não ataca, como se o item fosse um club ou uma sword...
       
      E também tenho outra dúvida, é possível fazer 1 arrow ser usada apenas com certo arco ?? Como poderia ser feito?
       
       
      Aguardo respostas!
    • Por DboHere
      Então queria um item que eu possar usar que fosse teleportado para uma cordenada x,y,z que pode-se ficar por um certo tempo la tipo 1 ou 2 dias. e depois fosse teleportado de volta para o templo mesmo of-line.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo