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efeito aura por vocação [pedido]


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Embora a área esteja incorreta..faça o seguinte:

aura.lua (data/creaturescripts/scripts):

local tab = {
    [9] = {effect = 27}, -- [vocationID] = {effect = Number}
    [10] = {effect = 28},
    [11] = {effect = 29},
    [12] = {effect = 30}
}

local delay = 3 -- tempo do efeito da aura em segundos

function ariseAura(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), tab[getPlayerVocation(cid)].effect)
    addEvent(ariseAura, delay * 1000, cid)
    return true
end

function onLogin(cid)
    if tab[getPlayerVocation(cid)] then
        ariseAura(cid)
    end
    return true
end

 


Tag - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="login" name="Aura" event="script" value="aura.lua"/>

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pow man perfeito so que efect que eu quero e de letra igual da imagem tem como arruma para mim ?

Ah sim..agora que notei.

local tab = {
    [9] = {color = 10}, -- [vocationID] = {color = número da cor do texto animado}
    [10] = {color = 30},
    [11] = {color = 50},
    [12] = {color = 70}
}

function ariseText(cid)
    local texts = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."}
        doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)].color)
        addEvent(ariseText, 600, cid)
    return true
end

function onLogin(cid)
    if tab[getPlayerVocation(cid)] then
        ariseText(cid)
    end
    return true
end

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so que ta saindo com letra A tb n ta saindo so os tracinhos

lol
Como assim? Você modificou alguma coisa na tabela texts?
Mostre-me o que acontece.

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fica igual na imagem sai uma letra  tb junto com os tracinhos

 

Testei e não tive nenhum problema:

Suicide.png

Você provavelmente deve ter modificado o arquivo com extensão PIC (Tibia.pic) do seu client ou usa algum client próprio (modificado), e agora ele exibe esse símbolo em vez do comum configurado na imagem do arquivo sem modificações.

Tente adaptar..vai ficar diferente, mas é o que há pra fazer (a menos que você decida usar o arquivo PIC original da versão do seu client):

Substitua:

local texts = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."}

Por:

local texts = {"' .    ,", ".    ' ,", "'  .  ,", ",    ' ."}
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Siga o processo:

aura.lua (data/creaturescripts/scripts):

local tab = {
    [9] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado
    [10] = 30,
    [11] = 50,
    [12] = 70
}

function ariseText(cid)
    local texts = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."}
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)])
    if isPlayer(cid) then
        addEvent(ariseText, 600, cid)
    end
    
    return true
end

function onLogin(cid)
    if tab[getPlayerVocation(cid)] then
        ariseText(cid)
    end
    
    return true
end




Tags - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="login" name="Aura" event="script" value="aura.lua"/>

 

 

teria como colocar uma hegem para cada voação ? tipo voc 9 e 10 25 hegem de mana por segundo e 11 e 12 25 de hegem de hp?

 

Isso você mesmo edita em seu vocations.xml, como preferir.

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  • 1 month later...

Gostei muito do script, se não for pedir demais gostaria que me ajuda-se.

 

Tem como editar para soltar efeito (não letra) só que por level e não por vocação

EX: do lvl 10 a 29 (CONST_ME_MAGIC_GREEN)

      do lvl 29 a 30  (CONST_ME_MAGIC_BLUE)

      do lvl 31 a 50  (CONST_ME_MAGIC_RED)

 

 

Se não for em comodo ficarei muito grato!

Obg. (rep+)

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local tab = {
    ["10-30"] = CONST_ME_MAGIC_GREEN,    --["minLevel-maxLevel"] = effect,
    ["31-40"] = CONST_ME_MAGIC_BLUE,
    ["41-50"] = CONST_ME_MAGIC_RED,  
}
 
function ariseText(cid)
    local eff = nil
    for level, effect in pairs(tab) do
        local l = level:explode("-")
        if getPlayerLevel(cid) >= tonumber(l[1]) and getPlayerLevel(cid) <= tonumber(l[2]) then
            eff = effect
            break
        end
    end
    if eff then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff)
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                ariseText(cid)
            end
        end, 600)
    end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    ariseText(cid)
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Muito obrigado.

 

Poderia me explicar no caso de eu adicionar mais um efeito na tabela que seja a partir de um Level em diante como faço ?

 

Ex: 51 para cima

 

Rep.

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Poderia me explicar no caso de eu adicionar mais um efeito na tabela que seja a partir de um Level em diante como faço ?

Veja o comentário feito na tabela do script do membro:

["minLevel-maxLevel"] = effect,

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Sim, mas no casou o MaxLevel do ultimo efeito deveria ser infinito

Daria pra fazer modificando os códigos, mas de forma simples, você pode aplicar um valor de level inalcançável.
Ex:
["800-9999"] = CONST_ME_STUN,

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