Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando meu estágio no TibiaKing

Posts Recomendados

Olá, caros tibianos. Como vão?
Bom, hoje eu inicio o meu estágio no TibiaKing e antes de falar um pouco sobre mim, quero deixar bem claro que enquanto eu pertencer a essa comunidade, me esforçarei ao máximo para contribuir com o conteúdo do fórum. Fazendo parte da equipe ou não, sempre vou ajudar com o que eu puder.

Primeiramente, o meu nome é Renan e eu tenho 17 anos. Estudo algumas linguagens de programação e conto com um grande apoio do meu caro amigo xWhiteWolf, sempre que preciso. Eu pretendo me tornar um programador; e com todo o conhecimento que eu obter nessa minha jornada, tenho como intuito, trazer mais e mais informações que contribuam para nossa grande comunidade tibiana que é o TibiaKing.

Se precisar de ajuda, crie um tópico na área referente ao que se trata; e se eu puder, com toda certeza vou te ajudar.
Obrigado, é um prazer ter a oportunidade de propor desenvolvimento ao fórum.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo e Ajudara Bastante

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

www.baiakudo.com

Link para o post

Boa sorte cara!

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Opa, sou novo nessa conta no forum mas já acompanho à muitos anos, faço eng da computação e quero prestar serviços e futuramente fazer meu próprio sistema pra gerenciar ots...

Qual a linguagem que vocês usam nos scripts, compiladores e gerenciamento dos ots e afims? Tem algum tuto aqui no site, pra me dar uma ideia de onde começar a estudar e talz... Não saco muito de programação pra web mas, vocês fazem uso de php?

Como eu posso contribuir pro fórum e também evoluir na programação?

Vlw galera

Editado por macenamt2 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Boa sorte cara!

Valeu, amigo.

@macenamt2

As linguagens usadas no Open Tibia são basicamente Lua, C, C++, Sql, XML. Aqui no fórum, há áreas em que você pode aprender sobre scripting e programação Open Tibia com vários tutoriais.

Dê uma olhada nelas (e qualquer dúvida que tiver, crie um tópico na área referente ao suporte em questão):

Tutoriais de Scripting

Tutoriais de Programação

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

@macenamt2

A gnt usa linguagem lua pros scripts. Usamos xml pros "mods". Usamos php pros sites, claro. E usamos C++ pra fazer as sources dos ots.

Bem-vindo. ^^

Edit: E quase me esqueci, sql pras data base, claro dnv... kkk

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Parabéns lek, tu não deveria nem entrar como estagiário e sim como suporter ou moderador pelo que faz e já fez, e do jeito que o fórum anda abandonado tava mais que na hora já ;)

btn_donate_LG.gif

Link para o post

Muito obrigado, Daniel.

Parabéns lek, tu não deveria nem entrar como estagiário e sim como suporter ou moderador pelo que faz e já fez, e do jeito que o fórum anda abandonado tava mais que na hora já ;)

Fico lisonjeado em ler isso. Obrigado, meu caro.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

Contanto que leia meus rps, seja welcomida linda ç.ç

Hahah

Valeu, amigo.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

Vamo que vamo lek! Sou mais ativo na área de Poketibia, mas acompanho suas ajudas no geral, sempre prestativo e simpático, to torcendo por ti!

Link para o post

Contanto que leia meus rps, seja welcomida linda ç.ç

Um boy desses no fórum?

<3

Suicide, até que enfim esses fedido do tribunal olharam pro ouro.

Parabéns, e boa sorte.

Editado por Beeny (veja o histórico de edições)
Link para o post

Como eu posso contribuir pro fórum e também evoluir na programação? Vlw galera

Editado por macenamt2, Hoje, 00:53.

Contribuir é dar auxílio, ajuda..correto?

Então pense, tudo o que você fizer com o intuito de compartilhar seu conhecimento com as outras pessoas do fórum, você vai estar contribuindo.

Eu não sou nenhum "Lord" da programação, não. Sou um eterno aprendiz. Como o ditado já diz, "a prática leva a perfeição".

Mas o que antecede a prática? O estudo das ações, não?

Por isso, foque nesse devasto conteúdo de programação que está disponível tanto no fórum, quanto na internet, e estude..estude e estude.

Você vai se aperfeiçoando com o tempo, conforme o seu tempo.

@Thayam / @Beeny

Assim eu fico sem palavras. Só tenho a agradecer pelo apoio e reconhecimento de todos vocês.

Abraços.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post

Pse @macenamt2, veja eu, basicamente o que eu faço é ler scripts prontos, entender o que cada coisa faz e caso tenha duvida da existencia ou funcionamento de alguma função, aí busco na net. E é assim que eu faço meus scripts, basicamente, depois de ter conhecimento de tantas funções, planejo a estrutura pra chegar ao resultado esperado.

Mas claro, isso é com linguagem lua...

Java eu busquei tutoriais e outras coisas pra aprender há muito tempo e como fiquei um tempão sem programar nada, ja to até esquecendo T-T... Por isso voltei pro TK, pra retomar a programação pelo "mais facil" (.lua).

Ou seja, não é só ler e ler, tem que praticar e continuar praticando, assim como o @Suicide bem citou: "A prática leva à perfeição."

Boa sorte em seus estudos.

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo