Postado Dezembro 15, 2014 10 anos Olá, utilizo: Tfs 1.0 Versão do ot:10.53 A duvida é a seguinte: Quero saber se há algum script para que o tutor possa cuidar melhor do help channel. Um comando que possa mutar o player por 5 minutos mais ou menos. Um comando para que o ADM possa enviar uma mensagem em vermelho mas que não apareça o nome dele. Meu server não possui um group para tutor, o tutor é promovido através do comando /addtutor então gostaria de ajustar este tutor para que quando ele desse look no chão ele poder ver as coordenadas, assim ele poderá repassar o bug mais claramente podendo informar o local onde se encontra o bug. Comando Shutdown, pois preciso sempre salvar o server com o ADM e fecha-lo através do SSH. Desde já agradeço!
Postado Dezembro 15, 2014 10 anos Eu também gostaria desse primeiro pedido ai... no segundo pelo distro do server tem como mandar broadcast message e So clicar em server e dps em broadcast message... Ajudei? REP+ Talvez possa te ajudar: • Launcher AutoUpdate C# - Tutorial • Sprites OtPokémon 9.4 e 10.1 • Liberando espaço de sprites no old client • Deixar OTClient com zoom padrão
Postado Dezembro 15, 2014 10 anos Autor eu utilizo dedicado linux debian 7, eu me conecto ao servidor através do SSH, não através de um console.
Postado Dezembro 15, 2014 10 anos Não havia reparado... malz ae Ajudei? REP+ Talvez possa te ajudar: • Launcher AutoUpdate C# - Tutorial • Sprites OtPokémon 9.4 e 10.1 • Liberando espaço de sprites no old client • Deixar OTClient com zoom padrão
Postado Dezembro 15, 2014 10 anos A "mensagem" vermelha dá ss, eu tenho uma talkaction no meu ot, dx eu entrar no pc e passo pra ti. As outras coisas eu tenho uma ideia de como podem ser feitas. Qnd eu entrar no pc eu dou uma olhada. @Edit: Mensagem vermelha pra cm+: adicione essa tag em talkactions.xml: <talkaction log="yes" words="/bc" access="3" event="script" value="broadcastclass.lua"/> Agora va na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado broadcastclass.lua e coloque isso dentro: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to type the message that will be broadcasted.") return false end local t = string.explode(param, ";", 1) if(not t[2] or MESSAGE_TYPES[t[1]] == nil) then broadcastMessage(param) else broadcastMessage(t[2], MESSAGE_TYPES[t[1]]) end return false end @Edit: Comando shutdown pra god: Adicione essa tag em talkactions.xml: <talkaction log="yes" words="/shutdown" access="5" event="script" value="shutdown.lua"/> Agora va na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado shutdown.lua e coloque isso dentro: Mostrar conteúdo oculto shutdownEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return true end params = string.explode(param, ",") local action, reason, mins = "", "", 0 if(not tonumber(params[1])) then action = string.trim(params[1]:lower()) else mins = string.trim(params[1]) if(table.maxn(params) > 1) then reason = params[2] end end if(action) then if(action == "cancel" or action == "stop") then if(shutdownEvent ~= 0) then stopEvent(shutdownEvent) shutdownEvent = 0 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Shutdown cancelled.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Server is not in the shutdown phase.") end return true elseif(action == "kill") then os.exit() return true end end mins = tonumber(mins) if(not mins or mins < 0) then doPlayerSendCancel(cid, "Numeric param may not be lower than 0.") return true end if(shutdownEvent ~= 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Server is already in a shutdown state. To cancel shutdown use the \"/shutdown stop\" command.") return true end return prepareShutdown(math.abs(math.ceil(mins)), reason) end function prepareShutdown(minutes, reason) if(minutes <= 0) then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return false end local change, r = 5, (reason ~= "" and " Reason: "..reason or "") if(minutes == 1) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute, please log out now!" .. r) elseif(minutes <= 5) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes, please log out." .. r) change = 1 else doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes." .. r) end shutdownEvent = addEvent(prepareShutdown, (change * 60 * 1000), minutes - change, reason) return true end Editado Dezembro 15, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.