Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro [Show-OFF] Ultimo projeto para download?


Posts Recomendados

  • Respostas 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eai galera beleza? então já vem um tempo que venho falando que vou fazer um ultimo projeto para download para a galera e tals , esses dias pensei bem se iria fazer mesmo e começei a fazer essa minha u

hehe vlw ai galera    Adicionado ao tópico nova print + novo sistema adicionado 

vlw galerinha , irei fazendo com calma , tem muita coisa ainda pela frente , mas valeu pelo o apoio 

Posted Images

Boa sorte, xará jogador de GC ;D Um projeto desse porte vindo de você com toda certeza dará certo ;x

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens, ótima iniciativa. Eu só não fasso o mesmo pq não manjo nada de script e sources kk. rep+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizações by OrochiElf ( Tony Namoral auehuaehuaeh :v )
 
Adicionado a raça Steel
Adicionado a raça Crystal
Adicionado a raça Dark
Adicionado a função OnSpawn
Adicionado Pokemon Passivos e agressivos ( Via Source )
 
 
UEAHEUAHUAEHEUAHUEAHEU, caralho lek, tu curtiu mesmo o nome ein
Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que demora para ataulizar ...

é que o trabalho é difícil, não é qualquer molezinha. O Trabalho não está sendo feito por OTAdmins, e sim por grande programadores :)

Tenho certeza, que o servidor vai ficar pura qualidade :)

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu falei nao me cobre , hoje dia 05/01/2015 fiz cirurgia e estou em repouso ai nao posso fazer nada

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabrieltxu

 

Libera o download ai do server para a rapaziada ir testando e reportando bugs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

                                 pokemon_opal__logo_by_nekonroafu-d544w9c

Eai galera beleza? então já vem um tempo que venho falando que vou fazer um ultimo projeto para download para a galera e tals , esses dias pensei bem se iria fazer mesmo e começei a fazer essa minha ultima contribuição , criei esse tópico para um Show Off do meu ultimo trabalho , nome dele vai ser Pokémon Opal .

 

--//Pokémon Opal / Inicio do projeto 15/12/2014/ \\--

 

Caracteristicas do Servidor até Agora :

- Servidor está sendo feito do 0

- Estou usando o Distro do Erondino + a Source ( Sim vai ter Source essa versão )

-  [+] Novo- Estou ajustando todos os sistemas do PDA nesse servidor 

- GoBack já feito (Igual PDA) 100% funcional

- Adicionado um configuration.lua para ficar todas as tabelas de sistemas (Geral curte isso , sim é copiei do pda)

- Adicionado Sistema de Look igual PDA 

- Adiconado Sistema de Boost igual PDA quanto for maior o boost mais level você vai precisar 

- Adicionei apenas Bulbasaur por enquanto para teste

- Adicionado sistema de price  

Dia 17/12/2014

 - Adicionado Portraits 100%

 - Adicionado Sistema de Evolução 100%
 - Adicionado Sistema de m1/m12 100%
 - Adicionado varias Spells + configurações
 - Adicionado mensagem ao logar no Servidor
 - Adicionado comando /cb
 - Adicionado CD bar , funciona no OTC tambem
 - Adicionado Efeito ao andar de alguns pokemons Ex: Magmar 
- Adicionado no Look mostrar de qual cidade sou Morador : 01:49 You see yourself. You are a Administrador and a Pokemon Trainer from Trekolt. <-- Lembrando que essa cidade é do mapa que estou usando como base ...
 
Dia 21/12/2014
Adicionado Sistema de coins + caça-níqueis
 Adicionado Recompensans do sistema de coins
 Adicionado e ajustado o Exp2.0 
 Adicionado o Poketele ( Se seu pokemon ficar 5 sqm de distancia é teleportado ao seu lado )
 Adicionado efeitos ao dropar stones
 Adicionado o Sistema de !love
 
Dia 22/12/2014
 
 Adicionado o Sistema de não conseguir levar 2 pokemon da mesma especie 
 Adicionado o sistema de efeito ao Subir de level
 Adicionado o sistema de nao poder levar mais de 6 pokemons na bag
 Adicionado o sistema de PokeInfo ( Mostra quantos Pokes você capturou e que falhou ao tentar capturar )
 Adicionado Scizor para testar ( Passives e Shared team )
 Adicionado Shredder team 100%
 Adicionado Pokedex automatica 100% (Mostra ataques , lvl , evoluções , Passivas , Tipo do Poke , Habilidades )
 Adicionado ao config.lua configurações para alguns sistemas , igual pda 100% sistema de felicidade etc...
 Adicionado sistema de felicidade do Pokemon
 Ajustado o look , tirei unique item , ele estava ficando em todas as balls que criava , agora apenas para itens especiais e pokes Iniciais
 
Atualizações ( fui fazendo decorrente e esqueci os dias  mas ok)
 
Adicionado pokemons da 1° a 4° gera completos + alguns novos remakes
Adicionado Cooldown bar no otc
Adicionado client extendido + configurado o otc
Adicionado itens unicos , não podem ser jogados fora 
Adicionado Trade center , ida e volta para pela qual cidade que você entrou
Arrumado alguns bugs , setado vida do pokemon do player + wild 
Adicionado Aura System ( por Npc )
Adicionado sistema de pesca
Adicionado Sistema de Pokemon box Prize
Adicionado Box Inicial + Escolha de cidade (npc)
Adicionado Elemental hands do Hitmonchan + Sh Hitmonchan
Adicionado passives , todas feitas para o PDA
 
Atualizações by OrochiElf ( Tony Namoral auehuaehuaeh :v )
 
Adicionado a raça Steel
Adicionado a raça Crystal
Adicionado a raça Dark
Adicionado a função OnSpawn
Adicionado Pokemon Passivos e agressivos ( Via Source )

 

 

Modificações que não vai ter nesse server que contem no PDA (Por enquanto , essa lista vai mudar ao decorrer do projeto ):

- Gender System

- Shinys Aleatorios

 

 

Prints do avanço:

 

qK8lI17.jpgSWioq5w.jpgkI5C1tl.pngDlfFexD.jpgTGzpZ37.jpgGlhxWw4.jpgayNYjLk.jpgzyC30zx.jpgRBi5soh.pngfWA2tg8.jpgD77ZU6l.jpgoComMxa.jpgE5sIEp5.pngLwBobhq.pngELzt4iz.pngX7FLRqx.pngo6VN8A6.pngEuf1dZb.png 

 

Créditos (Pode mudar de acordo com o avanço do projeto):

-Eu

-Aberos (por me ajudar)

-ZerefSoares (por me ajudar)

-Slicer e brun123 (pelos sistemas do pda)

-Erondino (pelo distro + sources)

- OrochiElf (Por ajudar nas sources)

 

 

 

 

é isso Galera vou indo fazendo com o tempo , não me cobre , tenho vida social tambem , não é todo o dia que vou mecher no servidor , mas é isso nada de novo , mas apenas outro distro totalmente diferente + sources , creio que vai ajudar muitas pessoas que curte o pda, Lembrando que ele não vai ser livre de bugs , pesso ajuda tambem para a galera que queira ajudar no projeto me enviar uma PM com contato do facebook para eu adicionar para conversarmos melhor.

 

Se gostou do projeto da um rep+ ai e vlw flw ! 

Bjao do Tiu GabrielTxu! :*

 

                                 pokemon_opal__logo_by_nekonroafu-d544w9c

Eai galera beleza? então já vem um tempo que venho falando que vou fazer um ultimo projeto para download para a galera e tals , esses dias pensei bem se iria fazer mesmo e começei a fazer essa minha ultima contribuição , criei esse tópico para um Show Off do meu ultimo trabalho , nome dele vai ser Pokémon Opal .

 

--//Pokémon Opal / Inicio do projeto 15/12/2014/ \\--

 

Caracteristicas do Servidor até Agora :

- Servidor está sendo feito do 0

- Estou usando o Distro do Erondino + a Source ( Sim vai ter Source essa versão )

-  [+] Novo- Estou ajustando todos os sistemas do PDA nesse servidor 

- GoBack já feito (Igual PDA) 100% funcional

- Adicionado um configuration.lua para ficar todas as tabelas de sistemas (Geral curte isso , sim é copiei do pda)

- Adicionado Sistema de Look igual PDA 

- Adiconado Sistema de Boost igual PDA quanto for maior o boost mais level você vai precisar 

- Adicionei apenas Bulbasaur por enquanto para teste

- Adicionado sistema de price  

Dia 17/12/2014

 - Adicionado Portraits 100%

 - Adicionado Sistema de Evolução 100%
 - Adicionado Sistema de m1/m12 100%
 - Adicionado varias Spells + configurações
 - Adicionado mensagem ao logar no Servidor
 - Adicionado comando /cb
 - Adicionado CD bar , funciona no OTC tambem
 - Adicionado Efeito ao andar de alguns pokemons Ex: Magmar 
- Adicionado no Look mostrar de qual cidade sou Morador : 01:49 You see yourself. You are a Administrador and a Pokemon Trainer from Trekolt. <-- Lembrando que essa cidade é do mapa que estou usando como base ...
 
Dia 21/12/2014
Adicionado Sistema de coins + caça-níqueis
 Adicionado Recompensans do sistema de coins
 Adicionado e ajustado o Exp2.0 
 Adicionado o Poketele ( Se seu pokemon ficar 5 sqm de distancia é teleportado ao seu lado )
 Adicionado efeitos ao dropar stones
 Adicionado o Sistema de !love
 
Dia 22/12/2014
 
 Adicionado o Sistema de não conseguir levar 2 pokemon da mesma especie 
 Adicionado o sistema de efeito ao Subir de level
 Adicionado o sistema de nao poder levar mais de 6 pokemons na bag
 Adicionado o sistema de PokeInfo ( Mostra quantos Pokes você capturou e que falhou ao tentar capturar )
 Adicionado Scizor para testar ( Passives e Shared team )
 Adicionado Shredder team 100%
 Adicionado Pokedex automatica 100% (Mostra ataques , lvl , evoluções , Passivas , Tipo do Poke , Habilidades )
 Adicionado ao config.lua configurações para alguns sistemas , igual pda 100% sistema de felicidade etc...
 Adicionado sistema de felicidade do Pokemon
 Ajustado o look , tirei unique item , ele estava ficando em todas as balls que criava , agora apenas para itens especiais e pokes Iniciais
 
Atualizações ( fui fazendo decorrente e esqueci os dias  mas ok)
 
Adicionado pokemons da 1° a 4° gera completos + alguns novos remakes
Adicionado Cooldown bar no otc
Adicionado client extendido + configurado o otc
Adicionado itens unicos , não podem ser jogados fora 
Adicionado Trade center , ida e volta para pela qual cidade que você entrou
Arrumado alguns bugs , setado vida do pokemon do player + wild 
Adicionado Aura System ( por Npc )
Adicionado sistema de pesca
Adicionado Sistema de Pokemon box Prize
Adicionado Box Inicial + Escolha de cidade (npc)
Adicionado Elemental hands do Hitmonchan + Sh Hitmonchan
Adicionado passives , todas feitas para o PDA
 
Atualizações by OrochiElf ( Tony Namoral auehuaehuaeh :v )
 
Adicionado a raça Steel
Adicionado a raça Crystal
Adicionado a raça Dark
Adicionado a função OnSpawn
Adicionado Pokemon Passivos e agressivos ( Via Source )

 

 

Modificações que não vai ter nesse server que contem no PDA (Por enquanto , essa lista vai mudar ao decorrer do projeto ):

- Gender System

- Shinys Aleatorios

 

 

Prints do avanço:

 

qK8lI17.jpgSWioq5w.jpgkI5C1tl.pngDlfFexD.jpgTGzpZ37.jpgGlhxWw4.jpgayNYjLk.jpgzyC30zx.jpgRBi5soh.pngfWA2tg8.jpgD77ZU6l.jpgoComMxa.jpgE5sIEp5.pngLwBobhq.pngELzt4iz.pngX7FLRqx.pngo6VN8A6.pngEuf1dZb.png 

 

Créditos (Pode mudar de acordo com o avanço do projeto):

-Eu

-Aberos (por me ajudar)

-ZerefSoares (por me ajudar)

-Slicer e brun123 (pelos sistemas do pda)

-Erondino (pelo distro + sources)

- OrochiElf (Por ajudar nas sources)

 

 

 

 

é isso Galera vou indo fazendo com o tempo , não me cobre , tenho vida social tambem , não é todo o dia que vou mecher no servidor , mas é isso nada de novo , mas apenas outro distro totalmente diferente + sources , creio que vai ajudar muitas pessoas que curte o pda, Lembrando que ele não vai ser livre de bugs , pesso ajuda tambem para a galera que queira ajudar no projeto me enviar uma PM com contato do facebook para eu adicionar para conversarmos melhor.

 

Se gostou do projeto da um rep+ ai e vlw flw ! 

Bjao do Tiu GabrielTxu! :*

tem meu rep+ muito bom,posta o donwload ai :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

entao galera o mapa nao vou fazer nao , vocês já vao ter o servidor mastigado, como falei iria refazer o pda 1.9.1 do slicer tudo que ele fez ta no servidor + algumas coisas minhas , que é os pokes da 4 e 3 gera e + umas coisinhas basicas , falta 3 coisas para terminar o servidor que estou com mto problema para fazer igual ao pda , order , catch e contagem de quem tira mais dano do poke fica como owner do poke morto podendo pegar loot e tacar ball

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao galera o mapa nao vou fazer nao , vocês já vao ter o servidor mastigado, como falei iria refazer o pda 1.9.1 do slicer tudo que ele fez ta no servidor + algumas coisas minhas , que é os pokes da 4 e 3 gera e + umas coisinhas basicas , falta 3 coisas para terminar o servidor que estou com mto problema para fazer igual ao pda , order , catch e contagem de quem tira mais dano do poke fica como owner do poke morto podendo pegar loot e tacar ball

Estou ancioso irei usar o seu servidor como base :P voce faz um trabalho bom e sei que ira ser foda essa ultima ediçao e sucesso com o skyfall ai :P 

Se Ajudei Rep++  ;D

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao galera o mapa nao vou fazer nao , vocês já vao ter o servidor mastigado, como falei iria refazer o pda 1.9.1 do slicer tudo que ele fez ta no servidor + algumas coisas minhas , que é os pokes da 4 e 3 gera e + umas coisinhas basicas , falta 3 coisas para terminar o servidor que estou com mto problema para fazer igual ao pda , order , catch e contagem de quem tira mais dano do poke fica como owner do poke morto podendo pegar loot e tacar ball

Gabriel faz um teste do meu Order talves te ajude o meu é adaptado para o TFS 0.3.6 vai em data/lib/order.lua (faz uma copia e troque por essa):

local dirpref = {

[1] = {[NORTH] = {[1] = {NORTH}, [2] = {EAST, WEST}, [3] = {NORTHEAST, NORTHWEST}},

[EAST] = {[1] = {EAST}, [2] = {NORTH, SOUTH}, [3] = {NORTHEAST, SOUTHEAST}},

[sOUTH] = {[1] = {SOUTH}, [2] = {EAST, WEST}, [3] = {SOUTHEAST, SOUTHWEST}},

[WEST] = {[1] = {WEST}, [2] = {SOUTH, NORTH}, [3] = {NORTHWEST, SOUTHWEST}},

[NORTHEAST] = {[1] = {NORTH, EAST}, [2] = {NORTHEAST}, [3] = {SOUTH, WEST}},

[sOUTHEAST] = {[1] = {SOUTH, EAST}, [2] = {SOUTHEAST}, [3] = {NORTH, WEST}},

[sOUTHWEST] = {[1] = {SOUTH, WEST}, [2] = {SOUTHWEST}, [3] = {NORTH, EAST}},

[NORTHWEST] = {[1] = {NORTH, WEST}, [2] = {NORTHWEST}, [3] = {EAST, SOUTH}}},

[2] = {[NORTH] = {[1] = {NORTH}, [2] = {WEST, EAST}, [3] = {NORTHWEST, NORTHEAST}},

[EAST] = {[1] = {EAST}, [2] = {SOUTH, NORTH}, [3] = {SOUTHEAST, NORTHEAST}},

[sOUTH] = {[1] = {SOUTH}, [2] = {WEST, EAST}, [3] = {SOUTHWEST, SOUTHEAST}},

[WEST] = {[1] = {WEST}, [2] = {NORTH, SOUTH}, [3] = {SOUTHWEST, NORTHWEST}},

[NORTHEAST] = {[1] = {EAST, NORTH}, [2] = {NORTHEAST}, [3] = {WEST, SOUTH}},

[sOUTHEAST] = {[1] = {EAST, SOUTH}, [2] = {SOUTHEAST}, [3] = {WEST, NORTH}},

[sOUTHWEST] = {[1] = {WEST, SOUTH}, [2] = {SOUTHWEST}, [3] = {EAST, NORTH}},

[NORTHWEST] = {[1] = {WEST, NORTH}, [2] = {NORTHWEST}, [3] = {SOUTH, EAST}}},

}

function doPushCreature(uid,direction,distance,time)

if isCreature(uid) == TRUE then

local rand = (2*math.random(0,1))-1

local rand2 = math.random(-1,0)

if direction == 0 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,-1,-1,-1,0,0,0}

elseif direction == 1 then

signal = {1,1,1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 2 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,1,1,1,0,0,0}

elseif direction == 3 then

signal = {-1,-1,-1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 4 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 5 then

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 6 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

else

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

end

local pos = getThingPos(uid)

nsig = #signal

nvar = 0

repeat

nvar = nvar+1

newpos = {x=pos.x+(signal[nvar]),y=pos.y+(signal[(nsig/2)+nvar]),z=pos.z}

newtile = {x=newpos.x,y=newpos.y,z=newpos.z,stackpos=0}

until getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0 and hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE and canWalkOnPos(newtile, true, false, true, true, false) and queryTileAddThing(uid,newpos) == 1 or nvar == (nsig/2)

--alterado v2.5

if distance == nil or distance == 1 then

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

else

distance = distance-1

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

if time ~= nil then

addEvent(doPushCreature,time,uid,direction,distance,time)

else

addEvent(doPushCreature,500,uid,direction,distance,500)

end

end

end

end

function doComparePosition(pos1, pos2)

if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then

return true

end

return false

end

function getNextStepDelay(cid, dir)

return 868

end

function walkTo(cid, direction, finalp, useExtraMoveOrder)

if not isCreature(cid) then return true end

doChangeSpeed(cid, 5)

local x = getThingPos(cid)

local ratedelaywalk = 1

local finalpos = {x = finalp.x, y = finalp.y, z = finalp.z}

if not canWalkOnPos(finalpos, false, false, true, true, true) then

finalpos = getClosestFreeTile(cid, finalpos)

end

if not finalpos then

return false

end

local dir = getDirectionTo(getThingPos(cid), finalpos)

if dir and tonumber(dir) ~= nil and tonumber(dir) >= 0 and tonumber(dir) <= 7 then

if dir >= 4 then

ratedelaywalk = 0.4

end

doPushCreature(cid, dir, 1, getNextStepDelay(cid, dir) * ratedelaywalk)

return getNextStepDelay(cid, dir) * ratedelaywalk

elseif useExtraMoveOrder then

local random = math.random(1, 2)

for ta = 1, 3 do

for tb = 1, #dirpref[random][direction][ta] do

local y = getPosByDir(getThingPos(cid), dirpref[random][direction][ta][tb])

local w = getCreatureLP(cid)

local z = getDirectionTo(y, getThingPos(cid)) -- direção q vai marcar

local j = getDirectionTo(getThingPos(cid), y) -- direção q ele vai

if canWalkOnPos(y, true, false, true, true, true) and w ~= j then

if dirpref[random][direction][ta][tb] >= 4 then

ratedelaywalk = 0.5

end

doPushCreature(cid, dirpref[random][direction][ta][tb], 1, getNextStepDelay(cid, dirpref[random][direction][ta][tb]) * ratedelaywalk)

markLP(cid, z)

return getNextStepDelay(cid, dirpref[random][direction][ta][tb]) * ratedelaywalk

end

end

end

end

return false

end

function getCreatureLP(cid)

return getPlayerStorageValue(cid, 197)

end

function markLP(cid, dir)

setPlayerStorageValue(cid, 197, dir)

end

function markPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 145, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 146, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 147, pos.z)

end

function markFlyingPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 33145, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 33146, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 33147, pos.z)

end

function getFlyingMarkedPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 33145)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 33146)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 33147)

return {x = xx, y = yy, z = zz, stackpos = 0}

end

function getMarkedPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 145)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 146)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 147)

return {x = xx, y = yy, z = zz}

end

function getOwnerPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 148)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 149)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 150)

return {x = xx, y = yy, z = zz}

end

function markOwnerPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 148, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 149, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 150, pos.z)

end

function recheck(sid, skill, pos)

if not isCreature(sid) then return end

local cid = getCreatureMaster(sid)

if skill == "cut" then

local item = getTileItemById(pos, 2767)

doCreatureSay(sid, "CUT!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 141)

doTransformItem(item.uid, 6216)

local function growBush()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 6216).uid, 2767)

end

addEvent(growBush, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "rock smash" then

local item = getTileItemById(pos, 1285)

doCreatureSay(sid, "ROCK SMASH!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)

doTransformItem(item.uid, 3610)

local function growRock()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 3610).uid, 1285)

end

addEvent(growRock, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "headbutt" then --alterado v2.6

local master = getCreatureMaster(sid)

local array = {}

local lvl = {25, 40, 60, 80, 1000} --lvls

for i = 1, #lvl do

if getPlayerLevel(master) <= lvl then

array = headbutt[lvl]

break

end

end

local rand = array[math.random(#array)]

for j = 1, rand[2] do

local poke = doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(sid, pos))

doSetMonsterPassive(poke)

doWildAttackPlayer(poke, master)

end

local item = getTileItemById(pos, 12591) --id do item arvore normal

doCreatureSay(sid, "HEADBUTT!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)

doTransformItem(item.uid, 12592) --id do item arvore quebrada

local function growHead()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 12592).uid, 12591) --id do item arvore quebrada, arvore normal

end

addEvent(growHead, choose(5, 10, 20, 30) * 60 * 1000) --o tempo pra arvore voltar ao normal varia de 5~30min

elseif skill == "dig" then

local item = getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})

doCreatureSay(sid, "DIG!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 3)

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

local function closeHole()

doTransformItem(getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).uid, item.itemid)

end

addEvent(closeHole, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "fly" then

--if not isPremium(cid) then

--doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to fly.")

--return true

--end

local pokemon = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])]

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Type \"up\" or \"h1\" to fly higher and \"down\" or \"h2\" to fly lower.")

doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))

local speed = 500 + PlayerSpeed/5 + getSpeed(sid) * 6 * speedRate

doChangeSpeed(cid, speed)

setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1)

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 667 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 999 then

markPosEff(cid, getThingPos(cid))

sendMovementEffect(cid, 136, getThingPos(cid)) --edited efeito quando anda com o porygon

end

return true

elseif skill == "ride" then

local pokemon = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])]

doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))

local speed = 150 + PlayerSpeed + getSpeed(sid) * 5 * speedRate

doChangeSpeed(cid, speed)

setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

setPlayerStorageValue(cid, 17001, 1)

return true

end

if getOwnerPos(sid).x ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x or getOwnerPos(sid).y ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y or isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

addEvent(recheck, 120, sid)

end

function goThere(sid, thepos, skill, target, rept)

if not isCreature(sid) then return true end

if getCreatureNoMove(sid) or isSleeping(sid) or isParalyze(sid) then return true end --alterado v2.6

if thepos.x ~= getMarkedPos(sid).x or thepos.y ~= getMarkedPos(sid).y then return true end

if isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) and target == false or (rept and rept <= 0) then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

if (skill == "ride" or skill == "fly") and getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 then

local currentPos = getThingPos(getCreatureMaster(sid))

local summonPos = getThingPos(sid)

local masterPos = getCreatureLastPosition(sid)

if (getThingPos(sid).x == getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x and getThingPos(sid).y == getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y) or (currentPos.x == masterPos.x and currentPos.y == masterPos.y) then

recheck(sid, skill, thepos)

return true

end

if currentPos.x == thepos.x and currentPos.y == thepos.y then

if getDirectionTo(getThingPos(sid), getThingPos(getCreatureMaster(sid))) <= 3 then

doRegainSpeed(sid)

local ndelay = getNextStepDelay(sid, 0)

doTeleportThing(sid, thepos, true)

doChangeSpeed(sid, -getCreatureSpeed(sid))

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

addEvent(goThere, ndelay, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

else

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

local x = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly")

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, x, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

end

return true

else

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

doRegainSpeed(sid)

local ndelay = getNextStepDelay(sid, 0)

if getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) >= 4 then

local x = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly")

else

doTeleportThing(sid, getPosByDir(getThingPos(sid), getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))))

end

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, x and x or ndelay, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

return true

end

addEvent(recheck, 350, sid, skill, thepos)

return true

end

if getThingPos(sid).x == getMarkedPos(sid).x and getThingPos(sid).y == getMarkedPos(sid).y then

if isCreature(getCreatureTarget(sid)) then

doFaceCreature(sid, getThingPos(getCreatureTarget(sid)))

end

if skill == "blink" then

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid)) --edited blink

end

addEvent(recheck, 350, sid, skill, thepos)

return true

end

if (getOwnerPos(sid).x ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x or getOwnerPos(sid).y ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y) and isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) == false and skill == "move" then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

doRegainSpeed(sid)

local holeid = thepos

holeid.stackpos = 0

holeid = getTileThingByPos(holeid).itemid

if getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 and (not isWalkable(getPosByDir(getThingPos(sid), getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))), true, false, false, true) or isInArray(specialabilities["digholes"], holeid)) then

if isGhostPokemon(sid) and getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(sid), 990) <= 0 then

local todir = getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))

if todir <= 3 then

doTeleportThing(sid, getMarkedPos(sid), true)

else

local gotopos = getPosByDir(getThingPos(sid), dirpref[math.random(1, 2)][todir][1][math.random(1, 2)])

doTeleportThing(sid, gotopos, true)

addEvent(goThere, getNextStepDelay(sid, 0), sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

return true

end

end

doFaceCreature(sid, getMarkedPos(sid))

addEvent(recheck, 180, sid, skill, thepos)

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

return true

end

local ret = 0

if getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 then

ret = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly" or isGhostPokemon(sid))

if not tonumber(ret) then

doFaceCreature(sid, getMarkedPos(sid))

addEvent(recheck, 180, sid, skill, thepos)

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

return true

end

else

ret = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly" or not isGhostPokemon(sid))-- and isSightClear(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid), false)))

end

if not tonumber(ret) then

doPlayerSendCancel(getCreatureMaster(sid), "Destination is not reachable.")

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, tonumber(ret), sid, getMarkedPos(sid), skill, target, rept and rept - 1 or 22)

end

 

depois data/actions/order.lua:

local skills = specialabilities

local surfborders = {4644, 4645, 4646, 4647, 4648, 4649, 4650, 4651, 4652, 4653, 4654, 4655, 4656, 4657, 4658, 4659, 4660, 4661, 4662, 4663}

local txt = {

["rock smash"] = {"break that rock!", "smash that rock!", "destroy that rock!", "smash it!", "break it!", "destroy it!"},

["cut"] = {"cut that bush!", "cut it down!", "cut it off!", "cut off that bush!", "cut down that bush!", "cut that bush down!"},

["move"] = {"move!", "move there!", "go there!", "walk there!"},

["light"] = {"flash!", "light!", "flash this place!", "light up this place!"},

["dig"] = {"open that hole!", "dig that hole!", "open it!", "dig it!"},

["blink"] = {"teleport there!", "blink there!", "blink!", "teleport!"},

["ride"] = {"let me ride you!", "let's ride!", "let me mount you!", "let me get on you!"},

["fly"] = {"let's fly!", "let me get on you!"} ,

["untransform"] = {"go back to normal!", "transform into yourself again!", "stop transformation!"},

["headbutt"] = {"headbutt on three", "headbutt that three!", "headbutt it off"}, --alterado v2.6

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid,130130) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Nao Pode Dar Order Nessa Area.")

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid,6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "[Order] Nao Pode usa Order Nessa Area.")

return true

end

local checkpos = topos

checkpos.stackpos = 0

if getTileThingByPos(checkpos).uid <= 0 then return true end

--------END FLY/RIDE --------

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and (item2.uid == cid or getRecorderPlayer(topos) == cid) and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1) then

if isInArray({460, 11675, 11676, 11677}, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then

doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t stop flying at this height!")

return true

end

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

local x = pokes[pokemon]

if getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid >= 4820 and getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid <= 4825 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t stop flying above the water!")

return true

end

doSummonMonster(cid, pokemon)

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

if not isCreature(pk) then

pk = doCreateMonster(pokemon, backupPos)

if not isCreature(pk) then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't stop flying/riding here.")

return true

end

doConvinceCreature(cid, pk)

end

doTeleportThing(pk, getThingPos(cid), false)

doCreatureSetLookDir(pk, getCreatureLookDir(cid))

adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", let me get down!", 1)

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) == true then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_PARALYZE)

addEvent(doAddCondition, 10, cid, paralizeArea) --alterado v2.4

end

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) == true then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_PARALYZE)

addEvent(doAddCondition, 10, cid, paralizeArea2) --alterado v2.5

end

doRegainSpeed(cid)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

setPlayerStorageValue(cid, 17000, -1)

setPlayerStorageValue(cid, 17001, -1)

return true

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use order!") end

if getCreatureNoMove(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end

markLP(getCreatureSummons(cid)[1], -1)

if getMarkedPos(getCreatureSummons(cid)[1]).x == topos.x and getMarkedPos(getCreatureSummons(cid)[1]).y == topos.y then

return true

end

local unfix = {x = 1, y = 1, z = 1}

local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local mysum = getCreatureSummons(cid)[1]

local sid = mysum or cid

local maxMoveDist = getDistanceBetween(getThingPos(sid), topos) * 2 + 1

markPos(mysum, topos)

markOwnerPos(mysum, getThingPos(cid))

-------- ROCK SMASH ---------

if item2.itemid == 1285 and isInArray(skills["rock smash"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["rock smash"][math.random(1, #txt["rock smash"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "rock smash", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- HEADBUTT -----------

if item2.itemid == 12591 and getPokemonLevel(mysum) >= 15 then --alterado v2.6

--id do item arvore normal

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["headbutt"][math.random(1, #txt["headbutt"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "headbutt", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- CUT ----------------

if item2.itemid == 2767 and isInArray(skills["cut"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["cut"][math.random(1, #txt["cut"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "cut", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- TRANSFORM ----------

if getCreatureName(mysum) == "Ditto" and isMonster(item2.uid) then

if item2.uid == mysum then

if isTransformed(mysum) then

deTransform(mysum, getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn"))

markPos(mysum, unfix)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["untransform"][math.random(1, #txt["untransform"])].."", 1)

return true

end

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto is not transformed.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

if getCreatureName(item2.uid) == "Ditto" then

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't transform into another ditto.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

if getCreatureName(item2.uid) == getPlayerStorageValue(mysum, 1010) then

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto is already transformed into that pokemon.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

local cd = getCD(thisball.uid, "trans", 40)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is too tired to transform again. Cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

return true

end

if getHappiness(mysum) <= 50 then

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), happinessRate[1].effect)

markPos(mysum, unfix)

return true

end

local turn = getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn")

if not turn or turn > 10 then

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transTurn", 0)

else

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transTurn", turn + 1)

end

local time = 140 + 2 * getPokemonLevel(mysum)

turn = getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn")

markPos(mysum, unfix)

setPlayerStorageValue(mysum, 1010, getCreatureName(item2.uid))

doSetCreatureOutfit(mysum, getCreatureOutfit(item2.uid), -1)

addEvent(deTransform, time * 1000, mysum, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 184)

doCreatureSay(mysum, "TRANSFORM!", TALKTYPE_MONSTER)

local name = getCreatureName(item2.uid)

setCD(thisball.uid, "trans", 40)

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transBegin", os.clock())

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transLeft", time)

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transOutfit", getCreatureOutfit(item2.uid).lookType)

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transName", getCreatureName(item2.uid))

doFaceCreature(mysum, getThingPos(item2.uid))

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", transform into "..getArticle(name).." "..name.."!", 1)

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid) --alterado v2.6

end

if dittoCopiesStatusToo then

doSetItemAttribute(thisball.uid, "boffense", dittoBonus * getOffense(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bdefense", dittoBonus * getDefense(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bsattack", dittoBonus * getSpecialAttack(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bagility", dittoBonus * getSpeed(item2.uid))

adjustStatus(mysum, thisball.uid)

end

return true

end

-----------------------------

-------- LIGHT --------------

if isMonster(item2.uid) and getCreatureMaster(item2.uid) == cid then

markPos(mysum, unfix)

if not isInArray(skills["light"], getPokemonName(item2.uid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't use flash.")

return true

end

local cd = getCD(thisball.uid, "light", 30)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is too tired to use flash. Cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

return true

end

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["light"][math.random(1, #txt["light"])].."", 1)

doCreatureSay(mysum, "FLASH!", TALKTYPE_MONSTER)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 28)

local size = 5

size = size + math.floor(getSpecialAttack(mysum) / 60)

size = size + math.ceil(getPokemonLevel(mysum) / 60)

if size > 11 then

size = 11

end

doSetCreatureLight(mysum, size, 215, 600*1000)

local delay = math.floor(30 - getPokemonLevel(mysum) / 4)

if delay > 0 then

setCD(thisball.uid, "light", delay)

end

return true

end

-----------------------------

-------- DIG ----------------

if isInArray(skills["digholes"], item2.itemid) and isInArray(skills["dig"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["dig"][math.random(1, #txt["dig"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "dig", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- BLINK / MOVE -------

if not isCreature(item2.uid) and isInArray(skills["blink"], getPokemonName(mysum)) then

local cd = getCD(thisball.uid, "blink", 30)

if getPlayerStorageValue(mysum, 2365487) == 1 then

return true --alterado v2.4

end

if cd > 0 or not canWalkOnPos(topos, false, false, true, true, true) then

doPlayerSendCancel(cid, "Blink cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["move"][math.random(1, #txt["move"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

return true

end

local CD = isShinyName(getCreatureName(mysum)) and 20 or 30 --edited blink

markPos(mysum, topos)

markOwnerPos(mysum, getThingPos(cid))

setCD(thisball.uid, "blink", CD)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["blink"][math.random(1, #txt["blink"])].."", 1)

doSendDistanceShoot(getThingPos(mysum), topos, 39)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 211)

doTeleportThing(mysum, topos, false)

doSendMagicEffect(topos, 134)

doCreatureSay(mysum, "BLINK!", TALKTYPE_MONSTER)

goThere(mysum, topos, "blink", isCreature(getCreatureTarget(cid))) --edited blink

return true

end

-----------------------------

----START FLYorRIDE ---------

if (item2.uid == cid or getRecorderPlayer(topos) == cid) and (isInArray(skills["fly"], getPokemonName(mysum)) or isInArray(skills["ride"], getPokemonName(mysum))) then

if getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then --alterado v2.6

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it with a pokemon with mind controlled!")

end

if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while a duel!") --alterado v2.6

end

if getPlayerStorageValue(cid, 5700) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is mount in a bike!") --edited proteçao pra bike

return true

end

local pct = getCreatureHealth(mysum) / getCreatureMaxHealth(mysum)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", 1 - pct)

if isInArray(skills["fly"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["fly"][math.random(1, #txt["fly"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "fly", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

else

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["ride"][math.random(1, #txt["ride"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "ride", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

end

return true

end

----------------------------------Control Mind-------------------------------------------- alterado v2.5

if isCreature(item2.uid) and ehMonstro(item2.uid) and isInArray(skills["control mind"], getCreatureName(mysum)) and item2.uid ~= mysum then

if not isCreature(item2.uid) then

return true

end

if isSleeping(mysum) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is sleeping...zZzZ")

end

if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection or getTileInfo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])).protection then

return doPlayerSendCancel(cid, "You or your pokemon are in Pz zone!")

end

if #getCreatureSummons(cid) == 2 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You only can control one Pokemon!")

end

local cd = getCD(thisball.uid, "control", 120)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait "..cd.." segs to use Control Mind again!")

return true

end

if getPokemonLevel(item2.uid) >= getPokemonLevel(mysum) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't control this mind!")

end

local cmed = item2.uid

setCD(thisball.uid, "control", 120)

doSendDistanceShoot(getThingPos(mysum), getThingPos(cmed), 39)

--------------

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 1)

doConvinceCreature(cid, cmed)

setPlayerStorageValue(cmed, 212123, 1)

doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(mysum)..", control "..string.lower(getCreatureName(cmed)).."'s mind!", 1)

local cmname = getCreatureName(mysum)

local cmpos = getThingPos(mysum)

local pokelife = (getCreatureHealth(mysum) / getCreatureMaxHealth(mysum))

doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", pokelife)

doRemoveCreature(mysum)

local cmzao = doSummonCreature(""..cmname.." cm", cmpos)

doConvinceCreature(cid, cmzao)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 1)

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

local function check(cid, controled, rod)

if isCreature(cid) then

ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if getPlayerStorageValue(cid, 888) <= 0 then

return true

end

if not isCreature(controled) then

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)

local sum = isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) and getCreatureSummons(cid)[1] or getCreatureSummons(cid)[2]

local pkcmpos = getThingPos(sum)

doRemoveCreature(sum)

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item.uid, "poke"), pkcmpos)

doConvinceCreature(cid, pk)

doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)

addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk, true, true, false)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 0)

cleanCMcds(item.uid)

registerCreatureEvent(pk, "SummonDeath") --alterado v2.6

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

return true

end

if rod <= 0 then

--Pokemon controlado

local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]

local poscmed = getThingPos(cmed2)

local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)

local namecmed = getCreatureName(cmed2)

local gender = getPokemonGender(cmed2)

local level = getWildPokemonLevel(cmed2)

local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)

addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)

addEvent(setWildPokemonLevel, 150, back, level)

doWildAttackPlayer(back, cid)

doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)

addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)

-- pokemon controlador

local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos)

doConvinceCreature(cid, pk2)

addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 0)

doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)

cleanCMcds(ball2.uid)

registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath") --alterado v2.6

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

else

if isInArray({"Haunter", "Gengar", "Shiny Gengar"}, cmname) then

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 214)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 220)

end

end

end

addEvent(check, 500, cid, controled, rod-1)

end

check(cid, cmed, 40)

return true

end

---------------------------------------------------------------------

-------- MOVE / END ---------

local onlyWater = false

if isWater(getTileThingByPos(checkpos).itemid) then

onlyWater = true

for checkwater = 0, 7 do

if not isWater(getTileThingByPos(getPosByDir(checkpos, checkwater)).itemid) then

onlyWater = false

end

end

end

if onlyWater then

doPlayerSendCancel(cid, "Destination is not reachable.")

return true

end

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["move"][math.random(1, #txt["move"])].."", 1)

if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

goThere(mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

else

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

end

-----------------------------

return true

end

=)

Editado por Nextbr (veja o histórico de edições)

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel faz um teste do meu Order talves te ajude o meu é adaptado para o TFS 0.3.6 vai em data/lib/order.lua (faz uma copia e troque por essa):

local dirpref = {

[1] = {[NORTH] = {[1] = {NORTH}, [2] = {EAST, WEST}, [3] = {NORTHEAST, NORTHWEST}},

[EAST] = {[1] = {EAST}, [2] = {NORTH, SOUTH}, [3] = {NORTHEAST, SOUTHEAST}},

[sOUTH] = {[1] = {SOUTH}, [2] = {EAST, WEST}, [3] = {SOUTHEAST, SOUTHWEST}},

[WEST] = {[1] = {WEST}, [2] = {SOUTH, NORTH}, [3] = {NORTHWEST, SOUTHWEST}},

[NORTHEAST] = {[1] = {NORTH, EAST}, [2] = {NORTHEAST}, [3] = {SOUTH, WEST}},

[sOUTHEAST] = {[1] = {SOUTH, EAST}, [2] = {SOUTHEAST}, [3] = {NORTH, WEST}},

[sOUTHWEST] = {[1] = {SOUTH, WEST}, [2] = {SOUTHWEST}, [3] = {NORTH, EAST}},

[NORTHWEST] = {[1] = {NORTH, WEST}, [2] = {NORTHWEST}, [3] = {EAST, SOUTH}}},

[2] = {[NORTH] = {[1] = {NORTH}, [2] = {WEST, EAST}, [3] = {NORTHWEST, NORTHEAST}},

[EAST] = {[1] = {EAST}, [2] = {SOUTH, NORTH}, [3] = {SOUTHEAST, NORTHEAST}},

[sOUTH] = {[1] = {SOUTH}, [2] = {WEST, EAST}, [3] = {SOUTHWEST, SOUTHEAST}},

[WEST] = {[1] = {WEST}, [2] = {NORTH, SOUTH}, [3] = {SOUTHWEST, NORTHWEST}},

[NORTHEAST] = {[1] = {EAST, NORTH}, [2] = {NORTHEAST}, [3] = {WEST, SOUTH}},

[sOUTHEAST] = {[1] = {EAST, SOUTH}, [2] = {SOUTHEAST}, [3] = {WEST, NORTH}},

[sOUTHWEST] = {[1] = {WEST, SOUTH}, [2] = {SOUTHWEST}, [3] = {EAST, NORTH}},

[NORTHWEST] = {[1] = {WEST, NORTH}, [2] = {NORTHWEST}, [3] = {SOUTH, EAST}}},

}

function doPushCreature(uid,direction,distance,time)

if isCreature(uid) == TRUE then

local rand = (2*math.random(0,1))-1

local rand2 = math.random(-1,0)

if direction == 0 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,-1,-1,-1,0,0,0}

elseif direction == 1 then

signal = {1,1,1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 2 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,1,1,1,0,0,0}

elseif direction == 3 then

signal = {-1,-1,-1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 4 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 5 then

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 6 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

else

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

end

local pos = getThingPos(uid)

nsig = #signal

nvar = 0

repeat

nvar = nvar+1

newpos = {x=pos.x+(signal[nvar]),y=pos.y+(signal[(nsig/2)+nvar]),z=pos.z}

newtile = {x=newpos.x,y=newpos.y,z=newpos.z,stackpos=0}

until getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0 and hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE and canWalkOnPos(newtile, true, false, true, true, false) and queryTileAddThing(uid,newpos) == 1 or nvar == (nsig/2)

--alterado v2.5

if distance == nil or distance == 1 then

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

else

distance = distance-1

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

if time ~= nil then

addEvent(doPushCreature,time,uid,direction,distance,time)

else

addEvent(doPushCreature,500,uid,direction,distance,500)

end

end

end

end

function doComparePosition(pos1, pos2)

if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then

return true

end

return false

end

function getNextStepDelay(cid, dir)

return 868

end

function walkTo(cid, direction, finalp, useExtraMoveOrder)

if not isCreature(cid) then return true end

doChangeSpeed(cid, 5)

local x = getThingPos(cid)

local ratedelaywalk = 1

local finalpos = {x = finalp.x, y = finalp.y, z = finalp.z}

if not canWalkOnPos(finalpos, false, false, true, true, true) then

finalpos = getClosestFreeTile(cid, finalpos)

end

if not finalpos then

return false

end

local dir = getDirectionTo(getThingPos(cid), finalpos)

if dir and tonumber(dir) ~= nil and tonumber(dir) >= 0 and tonumber(dir) <= 7 then

if dir >= 4 then

ratedelaywalk = 0.4

end

doPushCreature(cid, dir, 1, getNextStepDelay(cid, dir) * ratedelaywalk)

return getNextStepDelay(cid, dir) * ratedelaywalk

elseif useExtraMoveOrder then

local random = math.random(1, 2)

for ta = 1, 3 do

for tb = 1, #dirpref[random][direction][ta] do

local y = getPosByDir(getThingPos(cid), dirpref[random][direction][ta][tb])

local w = getCreatureLP(cid)

local z = getDirectionTo(y, getThingPos(cid)) -- direção q vai marcar

local j = getDirectionTo(getThingPos(cid), y) -- direção q ele vai

if canWalkOnPos(y, true, false, true, true, true) and w ~= j then

if dirpref[random][direction][ta][tb] >= 4 then

ratedelaywalk = 0.5

end

doPushCreature(cid, dirpref[random][direction][ta][tb], 1, getNextStepDelay(cid, dirpref[random][direction][ta][tb]) * ratedelaywalk)

markLP(cid, z)

return getNextStepDelay(cid, dirpref[random][direction][ta][tb]) * ratedelaywalk

end

end

end

end

return false

end

function getCreatureLP(cid)

return getPlayerStorageValue(cid, 197)

end

function markLP(cid, dir)

setPlayerStorageValue(cid, 197, dir)

end

function markPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 145, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 146, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 147, pos.z)

end

function markFlyingPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 33145, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 33146, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 33147, pos.z)

end

function getFlyingMarkedPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 33145)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 33146)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 33147)

return {x = xx, y = yy, z = zz, stackpos = 0}

end

function getMarkedPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 145)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 146)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 147)

return {x = xx, y = yy, z = zz}

end

function getOwnerPos(sid)

if not isCreature(sid) then return end

local xx = getPlayerStorageValue(sid, 148)

local yy = getPlayerStorageValue(sid, 149)

local zz = getPlayerStorageValue(sid, 150)

return {x = xx, y = yy, z = zz}

end

function markOwnerPos(sid, pos)

if not isCreature(sid) then return end

setPlayerStorageValue(sid, 148, pos.x)

setPlayerStorageValue(sid, 149, pos.y)

setPlayerStorageValue(sid, 150, pos.z)

end

function recheck(sid, skill, pos)

if not isCreature(sid) then return end

local cid = getCreatureMaster(sid)

if skill == "cut" then

local item = getTileItemById(pos, 2767)

doCreatureSay(sid, "CUT!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 141)

doTransformItem(item.uid, 6216)

local function growBush()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 6216).uid, 2767)

end

addEvent(growBush, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "rock smash" then

local item = getTileItemById(pos, 1285)

doCreatureSay(sid, "ROCK SMASH!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)

doTransformItem(item.uid, 3610)

local function growRock()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 3610).uid, 1285)

end

addEvent(growRock, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "headbutt" then --alterado v2.6

local master = getCreatureMaster(sid)

local array = {}

local lvl = {25, 40, 60, 80, 1000} --lvls

for i = 1, #lvl do

if getPlayerLevel(master) <= lvl then

array = headbutt[lvl]

break

end

end

local rand = array[math.random(#array)]

for j = 1, rand[2] do

local poke = doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(sid, pos))

doSetMonsterPassive(poke)

doWildAttackPlayer(poke, master)

end

local item = getTileItemById(pos, 12591) --id do item arvore normal

doCreatureSay(sid, "HEADBUTT!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)

doTransformItem(item.uid, 12592) --id do item arvore quebrada

local function growHead()

doTransformItem(getTileItemById(pos, 12592).uid, 12591) --id do item arvore quebrada, arvore normal

end

addEvent(growHead, choose(5, 10, 20, 30) * 60 * 1000) --o tempo pra arvore voltar ao normal varia de 5~30min

elseif skill == "dig" then

local item = getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})

doCreatureSay(sid, "DIG!", TALKTYPE_MONSTER)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

doFaceCreature(sid, pos)

doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 3)

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

local function closeHole()

doTransformItem(getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).uid, item.itemid)

end

addEvent(closeHole, intervalToRegrowBushAndStones * 1000)

elseif skill == "fly" then

--if not isPremium(cid) then

--doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to fly.")

--return true

--end

local pokemon = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])]

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Type \"up\" or \"h1\" to fly higher and \"down\" or \"h2\" to fly lower.")

doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))

local speed = 500 + PlayerSpeed/5 + getSpeed(sid) * 6 * speedRate

doChangeSpeed(cid, speed)

setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1)

if getCreatureOutfit(cid).lookType == 667 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 999 then

markPosEff(cid, getThingPos(cid))

sendMovementEffect(cid, 136, getThingPos(cid)) --edited efeito quando anda com o porygon

end

return true

elseif skill == "ride" then

local pokemon = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])]

doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))

local speed = 150 + PlayerSpeed + getSpeed(sid) * 5 * speedRate

doChangeSpeed(cid, speed)

setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

setPlayerStorageValue(cid, 17001, 1)

return true

end

if getOwnerPos(sid).x ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x or getOwnerPos(sid).y ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y or isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

addEvent(recheck, 120, sid)

end

function goThere(sid, thepos, skill, target, rept)

if not isCreature(sid) then return true end

if getCreatureNoMove(sid) or isSleeping(sid) or isParalyze(sid) then return true end --alterado v2.6

if thepos.x ~= getMarkedPos(sid).x or thepos.y ~= getMarkedPos(sid).y then return true end

if isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) and target == false or (rept and rept <= 0) then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

if (skill == "ride" or skill == "fly") and getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 then

local currentPos = getThingPos(getCreatureMaster(sid))

local summonPos = getThingPos(sid)

local masterPos = getCreatureLastPosition(sid)

if (getThingPos(sid).x == getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x and getThingPos(sid).y == getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y) or (currentPos.x == masterPos.x and currentPos.y == masterPos.y) then

recheck(sid, skill, thepos)

return true

end

if currentPos.x == thepos.x and currentPos.y == thepos.y then

if getDirectionTo(getThingPos(sid), getThingPos(getCreatureMaster(sid))) <= 3 then

doRegainSpeed(sid)

local ndelay = getNextStepDelay(sid, 0)

doTeleportThing(sid, thepos, true)

doChangeSpeed(sid, -getCreatureSpeed(sid))

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

addEvent(goThere, ndelay, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

else

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

local x = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly")

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, x, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

end

return true

else

markPos(sid, getThingPos(getCreatureMaster(sid)))

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

doRegainSpeed(sid)

local ndelay = getNextStepDelay(sid, 0)

if getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) >= 4 then

local x = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly")

else

doTeleportThing(sid, getPosByDir(getThingPos(sid), getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))))

end

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, x and x or ndelay, sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

return true

end

addEvent(recheck, 350, sid, skill, thepos)

return true

end

if getThingPos(sid).x == getMarkedPos(sid).x and getThingPos(sid).y == getMarkedPos(sid).y then

if isCreature(getCreatureTarget(sid)) then

doFaceCreature(sid, getThingPos(getCreatureTarget(sid)))

end

if skill == "blink" then

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid)) --edited blink

end

addEvent(recheck, 350, sid, skill, thepos)

return true

end

if (getOwnerPos(sid).x ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).x or getOwnerPos(sid).y ~= getThingPos(getCreatureMaster(sid)).y) and isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(sid))) == false and skill == "move" then

doRegainSpeed(sid)

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

doRegainSpeed(sid)

local holeid = thepos

holeid.stackpos = 0

holeid = getTileThingByPos(holeid).itemid

if getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 and (not isWalkable(getPosByDir(getThingPos(sid), getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))), true, false, false, true) or isInArray(specialabilities["digholes"], holeid)) then

if isGhostPokemon(sid) and getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(sid), 990) <= 0 then

local todir = getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid))

if todir <= 3 then

doTeleportThing(sid, getMarkedPos(sid), true)

else

local gotopos = getPosByDir(getThingPos(sid), dirpref[math.random(1, 2)][todir][1][math.random(1, 2)])

doTeleportThing(sid, gotopos, true)

addEvent(goThere, getNextStepDelay(sid, 0), sid, getMarkedPos(sid), skill, target)

return true

end

end

doFaceCreature(sid, getMarkedPos(sid))

addEvent(recheck, 180, sid, skill, thepos)

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

return true

end

local ret = 0

if getDistanceBetween(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)) <= 1 then

ret = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly" or isGhostPokemon(sid))

if not tonumber(ret) then

doFaceCreature(sid, getMarkedPos(sid))

addEvent(recheck, 180, sid, skill, thepos)

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

return true

end

else

ret = walkTo(sid, getDirectionTo(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid)), getMarkedPos(sid), skill == "ride" or skill == "fly" or not isGhostPokemon(sid))-- and isSightClear(getThingPos(sid), getMarkedPos(sid), false)))

end

if not tonumber(ret) then

doPlayerSendCancel(getCreatureMaster(sid), "Destination is not reachable.")

markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})

return true

end

doChangeSpeed(sid, - getCreatureSpeed(sid))

addEvent(goThere, tonumber(ret), sid, getMarkedPos(sid), skill, target, rept and rept - 1 or 22)

end

 

depois data/actions/order.lua:

local skills = specialabilities

local surfborders = {4644, 4645, 4646, 4647, 4648, 4649, 4650, 4651, 4652, 4653, 4654, 4655, 4656, 4657, 4658, 4659, 4660, 4661, 4662, 4663}

local txt = {

["rock smash"] = {"break that rock!", "smash that rock!", "destroy that rock!", "smash it!", "break it!", "destroy it!"},

["cut"] = {"cut that bush!", "cut it down!", "cut it off!", "cut off that bush!", "cut down that bush!", "cut that bush down!"},

["move"] = {"move!", "move there!", "go there!", "walk there!"},

["light"] = {"flash!", "light!", "flash this place!", "light up this place!"},

["dig"] = {"open that hole!", "dig that hole!", "open it!", "dig it!"},

["blink"] = {"teleport there!", "blink there!", "blink!", "teleport!"},

["ride"] = {"let me ride you!", "let's ride!", "let me mount you!", "let me get on you!"},

["fly"] = {"let's fly!", "let me get on you!"} ,

["untransform"] = {"go back to normal!", "transform into yourself again!", "stop transformation!"},

["headbutt"] = {"headbutt on three", "headbutt that three!", "headbutt it off"}, --alterado v2.6

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid,130130) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Nao Pode Dar Order Nessa Area.")

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid,6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "[Order] Nao Pode usa Order Nessa Area.")

return true

end

local checkpos = topos

checkpos.stackpos = 0

if getTileThingByPos(checkpos).uid <= 0 then return true end

--------END FLY/RIDE --------

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and (item2.uid == cid or getRecorderPlayer(topos) == cid) and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1) then

if isInArray({460, 11675, 11676, 11677}, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then

doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t stop flying at this height!")

return true

end

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

local x = pokes[pokemon]

if getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid >= 4820 and getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid <= 4825 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t stop flying above the water!")

return true

end

doSummonMonster(cid, pokemon)

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

if not isCreature(pk) then

pk = doCreateMonster(pokemon, backupPos)

if not isCreature(pk) then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't stop flying/riding here.")

return true

end

doConvinceCreature(cid, pk)

end

doTeleportThing(pk, getThingPos(cid), false)

doCreatureSetLookDir(pk, getCreatureLookDir(cid))

adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", let me get down!", 1)

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) == true then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_PARALYZE)

addEvent(doAddCondition, 10, cid, paralizeArea) --alterado v2.4

end

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) == true then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_PARALYZE)

addEvent(doAddCondition, 10, cid, paralizeArea2) --alterado v2.5

end

doRegainSpeed(cid)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

setPlayerStorageValue(cid, 17000, -1)

setPlayerStorageValue(cid, 17001, -1)

return true

end

if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use order!") end

if getCreatureNoMove(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end

markLP(getCreatureSummons(cid)[1], -1)

if getMarkedPos(getCreatureSummons(cid)[1]).x == topos.x and getMarkedPos(getCreatureSummons(cid)[1]).y == topos.y then

return true

end

local unfix = {x = 1, y = 1, z = 1}

local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local mysum = getCreatureSummons(cid)[1]

local sid = mysum or cid

local maxMoveDist = getDistanceBetween(getThingPos(sid), topos) * 2 + 1

markPos(mysum, topos)

markOwnerPos(mysum, getThingPos(cid))

-------- ROCK SMASH ---------

if item2.itemid == 1285 and isInArray(skills["rock smash"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["rock smash"][math.random(1, #txt["rock smash"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "rock smash", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- HEADBUTT -----------

if item2.itemid == 12591 and getPokemonLevel(mysum) >= 15 then --alterado v2.6

--id do item arvore normal

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["headbutt"][math.random(1, #txt["headbutt"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "headbutt", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- CUT ----------------

if item2.itemid == 2767 and isInArray(skills["cut"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["cut"][math.random(1, #txt["cut"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "cut", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- TRANSFORM ----------

if getCreatureName(mysum) == "Ditto" and isMonster(item2.uid) then

if item2.uid == mysum then

if isTransformed(mysum) then

deTransform(mysum, getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn"))

markPos(mysum, unfix)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["untransform"][math.random(1, #txt["untransform"])].."", 1)

return true

end

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto is not transformed.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

if getCreatureName(item2.uid) == "Ditto" then

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't transform into another ditto.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

if getCreatureName(item2.uid) == getPlayerStorageValue(mysum, 1010) then

doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto is already transformed into that pokemon.")

markPos(mysum, unfix)

return true

end

local cd = getCD(thisball.uid, "trans", 40)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is too tired to transform again. Cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

return true

end

if getHappiness(mysum) <= 50 then

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), happinessRate[1].effect)

markPos(mysum, unfix)

return true

end

local turn = getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn")

if not turn or turn > 10 then

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transTurn", 0)

else

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transTurn", turn + 1)

end

local time = 140 + 2 * getPokemonLevel(mysum)

turn = getItemAttribute(thisball.uid, "transTurn")

markPos(mysum, unfix)

setPlayerStorageValue(mysum, 1010, getCreatureName(item2.uid))

doSetCreatureOutfit(mysum, getCreatureOutfit(item2.uid), -1)

addEvent(deTransform, time * 1000, mysum, turn)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 184)

doCreatureSay(mysum, "TRANSFORM!", TALKTYPE_MONSTER)

local name = getCreatureName(item2.uid)

setCD(thisball.uid, "trans", 40)

doItemSetAttribute(thisball.uid, "transBegin", os.clock())

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transLeft", time)

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transOutfit", getCreatureOutfit(item2.uid).lookType)

doSetItemAttribute(thisball.uid, "transName", getCreatureName(item2.uid))

doFaceCreature(mysum, getThingPos(item2.uid))

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", transform into "..getArticle(name).." "..name.."!", 1)

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid) --alterado v2.6

end

if dittoCopiesStatusToo then

doSetItemAttribute(thisball.uid, "boffense", dittoBonus * getOffense(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bdefense", dittoBonus * getDefense(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bsattack", dittoBonus * getSpecialAttack(item2.uid))

doSetItemAttribute(thisball.uid, "bagility", dittoBonus * getSpeed(item2.uid))

adjustStatus(mysum, thisball.uid)

end

return true

end

-----------------------------

-------- LIGHT --------------

if isMonster(item2.uid) and getCreatureMaster(item2.uid) == cid then

markPos(mysum, unfix)

if not isInArray(skills["light"], getPokemonName(item2.uid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't use flash.")

return true

end

local cd = getCD(thisball.uid, "light", 30)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is too tired to use flash. Cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

return true

end

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["light"][math.random(1, #txt["light"])].."", 1)

doCreatureSay(mysum, "FLASH!", TALKTYPE_MONSTER)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 28)

local size = 5

size = size + math.floor(getSpecialAttack(mysum) / 60)

size = size + math.ceil(getPokemonLevel(mysum) / 60)

if size > 11 then

size = 11

end

doSetCreatureLight(mysum, size, 215, 600*1000)

local delay = math.floor(30 - getPokemonLevel(mysum) / 4)

if delay > 0 then

setCD(thisball.uid, "light", delay)

end

return true

end

-----------------------------

-------- DIG ----------------

if isInArray(skills["digholes"], item2.itemid) and isInArray(skills["dig"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["dig"][math.random(1, #txt["dig"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "dig", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

return true

end

-----------------------------

-------- BLINK / MOVE -------

if not isCreature(item2.uid) and isInArray(skills["blink"], getPokemonName(mysum)) then

local cd = getCD(thisball.uid, "blink", 30)

if getPlayerStorageValue(mysum, 2365487) == 1 then

return true --alterado v2.4

end

if cd > 0 or not canWalkOnPos(topos, false, false, true, true, true) then

doPlayerSendCancel(cid, "Blink cooldown: ("..getStringmytempo(cd)..")")

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["move"][math.random(1, #txt["move"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

return true

end

local CD = isShinyName(getCreatureName(mysum)) and 20 or 30 --edited blink

markPos(mysum, topos)

markOwnerPos(mysum, getThingPos(cid))

setCD(thisball.uid, "blink", CD)

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["blink"][math.random(1, #txt["blink"])].."", 1)

doSendDistanceShoot(getThingPos(mysum), topos, 39)

doSendMagicEffect(getThingPos(mysum), 211)

doTeleportThing(mysum, topos, false)

doSendMagicEffect(topos, 134)

doCreatureSay(mysum, "BLINK!", TALKTYPE_MONSTER)

goThere(mysum, topos, "blink", isCreature(getCreatureTarget(cid))) --edited blink

return true

end

-----------------------------

----START FLYorRIDE ---------

if (item2.uid == cid or getRecorderPlayer(topos) == cid) and (isInArray(skills["fly"], getPokemonName(mysum)) or isInArray(skills["ride"], getPokemonName(mysum))) then

if getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then --alterado v2.6

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it with a pokemon with mind controlled!")

end

if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while a duel!") --alterado v2.6

end

if getPlayerStorageValue(cid, 5700) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is mount in a bike!") --edited proteçao pra bike

return true

end

local pct = getCreatureHealth(mysum) / getCreatureMaxHealth(mysum)

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", 1 - pct)

if isInArray(skills["fly"], getPokemonName(mysum)) then

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["fly"][math.random(1, #txt["fly"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "fly", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

else

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["ride"][math.random(1, #txt["ride"])].."", 1)

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "ride", isCreature(getCreatureTarget(cid)))

end

return true

end

----------------------------------Control Mind-------------------------------------------- alterado v2.5

if isCreature(item2.uid) and ehMonstro(item2.uid) and isInArray(skills["control mind"], getCreatureName(mysum)) and item2.uid ~= mysum then

if not isCreature(item2.uid) then

return true

end

if isSleeping(mysum) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is sleeping...zZzZ")

end

if getTileInfo(getThingPos(cid)).protection or getTileInfo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])).protection then

return doPlayerSendCancel(cid, "You or your pokemon are in Pz zone!")

end

if #getCreatureSummons(cid) == 2 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You only can control one Pokemon!")

end

local cd = getCD(thisball.uid, "control", 120)

if cd > 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait "..cd.." segs to use Control Mind again!")

return true

end

if getPokemonLevel(item2.uid) >= getPokemonLevel(mysum) then

return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't control this mind!")

end

local cmed = item2.uid

setCD(thisball.uid, "control", 120)

doSendDistanceShoot(getThingPos(mysum), getThingPos(cmed), 39)

--------------

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 1)

doConvinceCreature(cid, cmed)

setPlayerStorageValue(cmed, 212123, 1)

doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(mysum)..", control "..string.lower(getCreatureName(cmed)).."'s mind!", 1)

local cmname = getCreatureName(mysum)

local cmpos = getThingPos(mysum)

local pokelife = (getCreatureHealth(mysum) / getCreatureMaxHealth(mysum))

doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", pokelife)

doRemoveCreature(mysum)

local cmzao = doSummonCreature(""..cmname.." cm", cmpos)

doConvinceCreature(cid, cmzao)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 1)

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

local function check(cid, controled, rod)

if isCreature(cid) then

ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if getPlayerStorageValue(cid, 888) <= 0 then

return true

end

if not isCreature(controled) then

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)

local sum = isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) and getCreatureSummons(cid)[1] or getCreatureSummons(cid)[2]

local pkcmpos = getThingPos(sum)

doRemoveCreature(sum)

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item.uid, "poke"), pkcmpos)

doConvinceCreature(cid, pk)

doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)

addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk, true, true, false)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 0)

cleanCMcds(item.uid)

registerCreatureEvent(pk, "SummonDeath") --alterado v2.6

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

return true

end

if rod <= 0 then

--Pokemon controlado

local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]

local poscmed = getThingPos(cmed2)

local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)

local namecmed = getCreatureName(cmed2)

local gender = getPokemonGender(cmed2)

local level = getWildPokemonLevel(cmed2)

local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)

addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)

addEvent(setWildPokemonLevel, 150, back, level)

doWildAttackPlayer(back, cid)

doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)

addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)

-- pokemon controlador

local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos)

doConvinceCreature(cid, pk2)

addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)

setPlayerStorageValue(cid, 888, 0)

doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)

setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)

cleanCMcds(ball2.uid)

registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath") --alterado v2.6

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

else

if isInArray({"Haunter", "Gengar", "Shiny Gengar"}, cmname) then

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 214)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 220)

end

end

end

addEvent(check, 500, cid, controled, rod-1)

end

check(cid, cmed, 40)

return true

end

---------------------------------------------------------------------

-------- MOVE / END ---------

local onlyWater = false

if isWater(getTileThingByPos(checkpos).itemid) then

onlyWater = true

for checkwater = 0, 7 do

if not isWater(getTileThingByPos(getPosByDir(checkpos, checkwater)).itemid) then

onlyWater = false

end

end

end

if onlyWater then

doPlayerSendCancel(cid, "Destination is not reachable.")

return true

end

doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["move"][math.random(1, #txt["move"])].."", 1)

if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then

goThere(mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

else

addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "move", isCreature(getCreatureTarget(cid)), maxMoveDist)

end

-----------------------------

return true

end

=)

 

 

blz cara amanha eu testo , hoje estou pensando em começar a editar um NTO nunca viz um mas vou tentar :v

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

      »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo