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Matar outros bichos para poder matar o boss [8.60]


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Boa tarde!

 

Gostaria de um sisteminha onde haveria um portal (ou alavanca), tanto faz. Ao entrar no portal o player e teleportado para uma sala e aparecera 4 bichos, sendo 1 boss e 3 outros bichos iguais. O boss so podera ser atacado quando os outros 3 estarem mortos.

 

Obs:

S podera entrar 4 players no maximo na sala (como na annihilator);

Se morrerem, os bichos tem que sumirem da sala, para caso outro time queira entrar;

Os players so podem entrar 1 vez a cada 1h, mas caso ja tenham matado o boss, esses nao poderao entrar novamente;

Quando o boss morrer, os 4 players sao teleportados para outro lugar.

 

Desde ja agradeço!

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Pera, vc qr q o boss nasça junto com os outros 3 bixos, mas qr q o boss seja inatacável?

Nunca vi nenhum sistema (ou function) que faça o monstro ser "Nao atacável"... :/

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Nunca vi nenhum sistema (ou function) que faça o monstro ser "Nao atacável"... :/


Dá pra fazer por um creature event.



@lolksky
Se ninguém te responder antes, logo eu faço.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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eu tenho um script aqui, não sei se vai te ajudar, ele funciona seguinte:

 

Por exemplo, tem um Demon, ele sumona 3 fire Devil, enquanto esses fire devil estiver perto do Demon eu sou obrigado atacar os fire devil, mais se eles tiverem longes eu posso atacar o Demon.

 

Longe que eu digo é fora da tela, então se sua quest for uma area pequena, da pra usar tranquilo.

 

ai vai:

local boss = {
	name = "Demon",
	slave = "Fire Devil",
	protection = false
}

function onTarget(cid, target)
	if getCreatureName(target) == boss.name and isMonster(target) then
		boss.position = getThingPos(target)
		for x = -6, 6 do
			for y = -6, 6 do
				pos_verific = {x = boss.position.x + x, y = boss.position.y + y, z = boss.position.z}
				thing = getThingFromPos(pos_verific).uid
				if isMonster(thing) then
					if getCreatureName(thing) == boss.slave then
						boss.protection = true
					end
				end
			end
		end
	end
	if boss.protection then
		doPlayerSendCancel(cid, "First defeat the head of slaves .")
		return false
	end
	return true
end

xml:

<event type="target" name="BossSlave" event="script" value="bossSlave.lua"/>

login.lua

registerCreatureEvent(cid, "BossSlave")

whatsapp-4in.png (18) 98134-9991

 

icon-skype.png [email protected]

 

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@Suicide

Estou no aguardo, man! Vlw

 

@Gantz

Esse seu tambem daria certo, sem problemas. Mas preciso tambem da parte da alavanca/tp que citei.

Qualquer forma, vlw tambem, da pra usar em outras quests xD

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    • Por looktsx
      Salve Rapaziada tudo bom .
      queria ajuda pra cria um teleport ou uma alavanca com tempo ..
      depois do player usa o teleport ou a lavanca ele so poderá usa depois de tal determinado tempo.
       
      SERVIDOR 12.91
      Se alguem poder me ajuda vou fica grato ,
      des de ja agradeço a todos.
      ..
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês um script de um server bem famoso, trata-se de nada mais e nada menos doque a Aegis of Immortal do Fox World. Quase nenhum OTserver consegue me deixar com vontade de jogar, mas se tem um que chegou bem próximo foi o Fox e o motivo é a criatividade dos caras. É muito fácil aprender lua e ser um ótimo scripter mas ter criatividade pra criar esse tipo de script é bem mais raro. Sem mais delongas vou apresentar a idéia do script e logo em seguida ensinar a instalar no seu servidor. 
        Aegis of the Immortal
      Descrição: É obtida 1 carga ao vencer o boss Aegis (aparece em invasões). Com esta técnica, o jogador ganha a aura do boss, e se morrer é teleportado para a Aegis Dimension, e após 3 segundos volta para o lugar que estava, com life e mana full como se não tivesse sido tocado. (limite de 1 carga) Tipo: (B.Skill) Vocações: All Vocations Elemento: n/a fonte: site do fox


      Well, o script é bem simpleszinho mas eu apanhei pra caramba pra fazer ele funcionar certinho (acredito que nem o script dos caras do Fox funcione da maneira correta, mas esse daqui vai funcionar)

      Antes de tudo você tem que criar uma área no seu map editor e colocar ela inteira como no-pvp e no-logout. Essa vai ser a área que você vai ser teleportado, será a sua "Aegis Dimension".




      Feito isso você vai precisar adicionar essa linha em creaturescripts.xml:
         <event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> obs: eu levei muito tempo tentando fazer por onPrepareDeath mas aparentemente essa função não funciona tão bem quanto statschange e acabava chamando a si mesma repetidas vezes.

      agora crie um arquivo chamado reborn.lua na pasta creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:




      Agora você só tem que adicionar essa linha no creaturescripts\scripts\login.lua (de preferencia antes do ultimo return true)
      --- BOSS SKILLS ---- registerCreatureEvent(cid, "reborn") if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0)      end Agora seu server possui a Aegis of Immortal e você pode configurar essa skill passiva de diferentes maneiras:
      1) Pode ser uma quest que dá como prêmio X quantidades dessa skill
      2) Um npc que vende X quantidades da skill
      3) Um item que ao ser equipado ativa a skill
      4) Um boss que vc mata e ganha quantidades dela
      5) Um bonus em algum evento
      6) Um item de shop
      etc.

      Tudo que vc precisa fazer é criar um script que dê o storage 19332, o valor do storage é o numero de vezes que vc vai utilizar a skill.

      aqui tem um exemplo de uma quest que ganha 5 charges da Aegis of Immortal:
      function onUse(cid, item) local storage = 19332 if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 5 then doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have habilited your [BOSS SKILL]") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your [BOSS SKILL] is already with "..getPlayerStorageValue(cid, storage).." charges.") end return true end e aqui tem algumas fotos de como fica no seu server:












       
      Espero que vcs tenham gostado.. 
      Vou dar 20% de Crédito pro Kilua porque sem o tutorial dele de addEvent isso daqui não seria possível e 30% pro pessoal do Fox por terem me dado a idéia do script.   

      EDIT: Fiz um monstro q dá essa skill ao morrer, só que eu inovei um pouquinho e fiz ele tendo a skill, ou seja, vc tem que matar ele um numero X de vezes pra valer de verdade kkk A graça é que esse numero de X é inerente ao player (fiz por storage), então se um grupo de 10 pessoas for fazer e cada hora uma matar, serão (X+1) vezes no mínimo auhauhauh Só que como ele não dá loot e o unico premio dele é a skill pra quem matar X vezes, então o pessoal dá KS mesmo. Enfim, aproveitem:

      creaturescripts\scripts\aegis.lua
      local config = { storagekill = 19500, --- storage q conta a quantidade de kills storageaegis = 19332, --- storage da skill tempo = 5, -- tempo até ele renascer times = 2, --- quantidade de vezes que tenho que matar charges = 1, --- cargas da skill q ganha ao matar definitivamente effect1 = 66, -- efeito ao morrer effect2 = 10 --- efeito ao renascer } function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid,config.storagekill) local skill = getPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'aegis' then if killed < config.times then doCreatureSay(target, "I'll be back mortal...", 20) doSendMagicEffect(getThingPos(target), config.effect1) setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, killed+1) addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(target), config.effect2) addEvent(doCreateMonster, 1000*config.tempo, "Aegis", getCreaturePosition(target), true) end if killed >= config.times then setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, 0) if skill < config.charges then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations, you just killed "..getCreatureName(target).." and earned Aegis of Immortal skill!") setPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis, config.charges) end end end return true end
      creaturescripts\scripts\login.lua registerCreatureEvent(cid, "aegis") if getPlayerStorageValue(cid, 19500) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19500, 0)      end creaturescripts.xml
      <event type="kill" name="aegis" script="aegis.lua"/> monster\aegis.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Aegis" nameDescription="Aegis, the immortal" race="blood" experience="0" speed="605" manacost="0"> <health now="100000" max="100000"/> <look type="287" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="0"/> <targetchange interval="2000" chance="15"/> <strategy attack="60" defense="5"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="20" range="3" min="-550" max="-1050"/> <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="death" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="5" target="0"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="165" defense="150"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="50"> <voice sentence="Poor innocent, I CAN'T DIE HAHAHAHAAHA"/> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="MUAHAHAHAAHAHA, I TOLD YOU" yell="1"/> </voices> </monster> OBS: edite ele porque eu coloquei ele muito forte, com muita vida e com muita recuperação de vida.


      monster\monsters.xml
      <monster name="Aegis" file="aegis.xml"/>
    • Por kttallan
      Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo.
       
      1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local.
      obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo.


        2 - Matar Monstro Remove Parede. Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.)  
        3 - Npc de troca Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde  
    • Por ADM Lucas OTBR
      Olá senhores, como estão?
       
       Alguém poderia, por favor, me ajudar com o script abaixo?
       
       Gostaria que o mesmo criasse 4 TPs ao invés de apenas 1.
       
       Essa script funciona após matar um BOSS.
       
       
       
    • Por Crka2012
      Olá, gostaria de um script, quando uma criatura fosse morta, aparecesse um portal por um determinado tempo, para um local definido, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.
       
      >Cliente 10.41
      >TFS 1.0
       
       
      se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + 
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