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Por Linus
Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
Img :
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Por gpedro
Testado: MySQL & SQLite
Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6
MySQL
ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
Créditos: Dark Skyllen, Marcryzius, Mock, Kydrai, Cykotitan, gpedro*.
* adaptação para 0.4
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Por xWhiteWolf
Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei umas coisas repetidas e adicionei novas funções;
Você agora pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
Testado em TFS 0.3.6, Versão 8.45
Sem mais delongas, vamos ao script.
Antes de tudo crie um arquivo chamado reseter.lua na pasta data\npc\scripts\ e coloque isso daqui dentro dele:
Você pode editar tudo mexendo aqui:
local config = {
minlevel = 150, --- level inical para resetar
price = 10000, --- preço inicial para resetar
newlevel = 20, --- level após reset
priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
Feito isso, crie agora o npc que irá utilizar esse script.. em data\npc crie um arquivo.xml chamado Reseter.xml e coloque isso dentro dele:
Agora é só colocar o seu npc no mapa pelo mapa editor e curtir
OBS 1: Se seu server for 8.6 ou maior troque no script.lua as funções db.executeQuery por db.query
OBS 2: Esse script dava pra ser diminuido ainda mais mas por hora deixa ele assim, se vc tiver alguma proposta melhor por favor poste nos comentários que eu testo a sua versão e edito o tópico se for o caso.
OBS 3: Não remova os créditos, isso é a coisa mais baixa e suja que alguém pode fazer.. eu scripto pra ajudar a comunidade do Tibia a evoluir e libero 99% doque eu faço, se vocês não removerem os créditos e não postarem em outros fórums sem minha permissão isso pode continuar assim.
--- EDIT: Coloquei algumas imagens pra vcs verem como fica no server
EDIT: Arrumei o problema de o npc não dar bye automáticamente qnd o player se afasta, bugando em algumas versões e impedindo de conversar com outros npcs. Apenas substituam o arquivo em scripts pela versão atualizada, grato.
EDIT2: Novos erros arrumados, agora o NPC dá bye automaticamente e não buga qnd te reseta.
EDIT3: Resolvido bug de dar hi, reset, yes várias vezes e derrubar o servidor (troque tanto o xml qnt o script do npc)
O script também foi identado.
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Por Yan Liima
Limite máximo de players em guild WEBSITE ?
Bom, decidi postar essa modificação que fiz a muito tempo, pois vi que bastante gente queria
Para Modern AAC e vi que ninguém soube ajudar. Como é algo bem simples e ta parado aqui faz tempo
Decidi disponibilizar. Não só para Modern, mas para Gesior também!
Estarei disponibilizando de duas maneiras:
1º Será um valor configurado no proprio config.php, onde determinará o limite máximo de todas as guild.
2º A verificação será feita por DB, onde terá um valor padrão para cada guilda criada, podendo ser alterado o valor de membros maximo.
Ou seja, a guilda número UM pode ter máximo de 50 players, e a guilda número DOIS pode ter o máximo de 100.
Vocês pode ser criativos e vender items que aumenta o limite ou fazer eventos/sorteios para aumentar...
Enfim, vamos lá...
Primeira maneira:
Modern AAC:
Gesior:
Segunda maneira:
Modern AAC:
Gesior:
Prontinho galera!!!
Caso queiram para cmd in-game: LINK
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Por jeffe000
Boa noite,
Estou configurando uns ajustes em meu servidor, porem estou com um pequeno problema, quando chego perto de um pokemon selvagem ele começa me atacar, então começo a fujir, e o pokemon vem atras, até ai tudo bem, o problema é que ele não para de seguir nunca, enquanto eu estiver dando target a ele, ele me segue, e n da tp de volta para o respaw dele, mesmo que ele perca o target depois de estar muito distante ele continua no lugar que perdeu o target envés de voltar pro respaw dele...
Alguém sabe onde ou como arrumar isso? E também controlar a distancia máxima em sqm pro pokemon dar target e começar a atacar?
Obrigado e agradeço desde ja
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