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(Resolvido)[PEDIDO] Retirando os vial


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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Vá em actions.XML e procure pelo Id de suas potions , e veja em que script elas estão rodando, poste-o aqui!

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
range = -1,
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}
 
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
 
local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
 
[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
 
[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}
 
local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
return false
end
 
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
if(not config.splashable) then
return false
end
 
if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
toPosition = getThingPos(item.uid)
end
 
doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
return true
end
 
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end
 
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
 
if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then
return false
end
 
local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
return false
end
 
local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
return false
end
 
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not config.realAnimation) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
if(isPlayer(tid)) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
end
end
end
 
doAddCondition(cid, exhaust)
doRemoveItem(item.uid, 1)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
return true
end
 
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
return true
end
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[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potionpotion
assim

[8704] = {empty = 0, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potionpotion
em empty substitua por 0 e diga-me o que dará de resultado.

não se esqueça de fazer isso com todas que você quiser e depois salvar e dar reload

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opa vale amigo , tem varias coisa que tenho que arrumar no meu server mapa proprio , e gostaria muito de uma sociedade com alguem que algue entendesse aprofundamente , resolveu um dos meus problema , vlw !


a amigo tava olhando no distro e cada vez que usso o pot ele me informa um error  informa que iten not fould . creio que ele tenta transforma no id 0 dai forma o error mais desapareceu ^^

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retire essa parte:

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
só.

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[8704] = {empty = no, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion      (funcionou assim ,sera que troco ??)

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local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
range = -1,
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}
 
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
 
local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
 
[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
 
[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}
 
local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
return false
end
 
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
if(not config.splashable) then
return false
end
 
if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
toPosition = getThingPos(item.uid)
end
 
doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
return true
end
 
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end
 
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
 
if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then
return false
end
 
local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
return false
end
 
local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
return false
end
 
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not config.realAnimation) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
if(isPlayer(tid)) then
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
end
end
end
 
doAddCondition(cid, exhaust)
doRemoveItem(item.uid, 1)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
return true
end
 
return true
end

^^

0hbk.png

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  • Solução

sobre a sua sociedade que você ta procurando, está bem na sua frente uma bem grande que não precisa de remuneração, só uma pitada de respeito e educação estaremos em prontidão, para tudo que você precisar , é o Tíbia King

Como eu disse , é só remover odoPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

mas se não tem erro,significa que:

doPlayerAddItem(cid, no, 1)

não está dando problema na sua distro

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vlw caronte , deu certo amigo !! ^^é que estou com um amigo montando um mapa proprio dai temos que reprograma muita coisa e somos bem leigo . mais aos poucos nos ageitamos , vc a ajuda a todos !resolvido , 

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de nada, lembra de postar pra não passar sufoco , não só problemas mas dúvidas de como fazer as coisas sem problemas

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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      Faça pelo seu RME algo parecido com isso:



      Agora coloque a actionid 20001 na alavanca de life e 20002 na alavanca de mana ... 
       

       
      Depois vá em actions/actions.xml e add a tag: 
      <!-- Alavanca Potions --> <action actionid="20001" script="alavanca_potions.lua"/> <action actionid="20002" script="alavanca_potions.lua"/> E por fim, em actions/scripts/ crie um arquivo chamado alavanca_potions.lua e adicione isso dentro: 
       
       
      É isso pessoal, os créditos são todos do MaXwEllDeN. Até mais!
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