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(Resolvido)[PEDIDO] MiniGame ~ Acerte o Alvo


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Então é o seguinte queria alguem poderia fazer este script dos Mini Games

 

Funciona Assim:

O jogador ao entrar no jogo ele controla 1 arco gigante e tem como objetivo acertar o alvo que é 1 passáro que fica se movendo loucamente pela area, o tempo é de 60 segundos, o objetivo é acertar o maximo de vezes que você conseguir o passáro, quanto maior o numero de acerto, melhor vai ser a recompensa, e haverá um rank para esse mini game, aonde você pode ver quem acertou mais vezes no servidor.

Imagem Da Sala:

AJF35Bf.jpg

Espero que tenha Entendido...

No Aguardo - +REP

Editado por DeathRocks (veja o histórico de edições)

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

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www.baiakudo.com

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qnd acaba o tempo vc é teleportado pra fora, certo?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Ideia genial :D

Venha para a evolução do mapa HEROSERV -- Versão 8.60 -

Faça parte dessa família: http://kaiakserv.com

 

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qnd acaba o tempo vc é teleportado pra fora, certo?

certo, cada alvo morto ele vai ganhando dinheiro no banco

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@DeathRocks, vc tem algum video desse sistema e ou saberia responder minhas dúvidas abaixo:

1- o sistema tem suporte pra todas as direções ou só vai ter salas do lado viradas pra <?
2- vc pretende fazer idêntico ou mudar o tamanho das salas e tal?
3- qnd a sala tá ocupada oque acontece?
4- vc entra na sala clicando na porta e ela abre ou vc é teleportado pra dentro?
5- vai haver algum tipo de contagem antes de começar? tipo 3, 2, 1, GO?
6- custa algo pra entrar ou tem algum requerimento de premium/level?
7- o tiro sai qnd diz algo ou ele fica saindo automaticamente a cada segundo por exemplo?
8- qnd vc entra na sala a besta é criada ou ela ja está lá antes?

as que eu risquei foram as que eu fiz de acordo com meu gosto

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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@DeathRocks, vc tem algum video desse sistema e ou saberia responder minhas dúvidas abaixo:

1- o sistema tem suporte pra todas as direções ou só vai ter salas do lado viradas pra <?

2- vc pretende fazer idêntico ou mudar o tamanho das salas e tal?

3- qnd a sala tá ocupada oque acontece?

4- vc entra na sala clicando na porta e ela abre ou vc é teleportado pra dentro?

5- vai haver algum tipo de contagem antes de começar? tipo 3, 2, 1, GO?

6- custa algo pra entrar ou tem algum requerimento de premium/level?

7- o tiro sai qnd diz algo ou ele fica saindo automaticamente a cada segundo por exemplo?

8- qnd vc entra na sala a besta é criada ou ela ja está lá antes?

as que eu risquei foram as que eu fiz de acordo com meu gosto

1- sim só salas viradas para <

2- fazer idêntico

3- você tem que esperar o outro jogador

4- quando clica na porta vc é teleportado para dentro

5- não precisa,entro na sala já esta contando,ou seja o alvo já nasce

6- não precisa custar nada

7- ele fica saindo automaticamente a cada segundo

8- ela ja fica la, quando vc entra ela começo a funcionar

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  • 3 weeks later...

Funfo Certo,Porem quando vc entra na sala não aparece a "Besta" mais fica atirando como se ela tivesse lá

Outra Coisa, Só Pode Jogar uma Vez ? Cada Jogador?....

Pois Não Tem como Entrar de Novo...

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vc não coloca a besta pelo map editor, deixa a sala vazia e coloca os uids nos pisos, qnd vc clica na porta vc é teleportado pra dentro e ele cria a besta e dps remove qnd sair. Tá todas as funções certinhas, só se tiver dando algum erro de compatibilidade com alguma função, mas daí acusaria erro na distro

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Então... Eu não Adicionei no Rme e mesmo assim não Aparece a "Besta" quando clica na Porta.

E Não Da Erro na Distro

@EDIT

Outra Coisa Quando Jogo Acaba,Ganho Recompensa tudo de boa...

Quando Tento entrar pra Jogar de Novo Fala You're already inside a room...

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é algum problema na hr de chamar as funções, vou testar qnd chegar em casa e te dou um feedback..  Quando ele remove da sala era pra ele setar o storage como sendo 0 pro cara poder entrar dnv.

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  • 4 weeks later...

script funcionando perfeito 2 bugs , encontrados...

1º - ao remover o player depois q o tempo acaba não conseguiu remover a ves e ela ta ficando dentro da sala....

2º não ta removendo storage para -1 para poder começar dinovo quando player sai da sala...ai se tentar entrar depois q alguem saiu fala q tem gente na sala...

3º bicho escolhido no MOB = name - não esta trocando de lugar quando recebe o shot e não esta andando(tenho que por mais velocidade nele? )

4º vi o video desse sistema e aparece 1 tabela e nesse não tem...

 

Mais o Script e muito bom ta de parabens e Rep+.. me lembrou a primeira ves q vi esse Script... no AVAOT....o primeiro ta gente......

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aparece algum erro no console? aqui em casa tá funcionando de boa o.O (tirando a parte da tabela)

Pro bixo correr vc tem que alterar a distancia que ele começa a fugir e colocar bastante speed nele

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como assim aumentar distancia fiz igual no video 1 linha reta para cima e para baixo..

 

a speed vou tentar depois.. mais nao tem erro.. ele sai da sala ai falo /storage name,value   ele monstra storage = 0 sendo que ela tinha q voltar a -1

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como assim aumentar distancia fiz igual no video 1 linha reta para cima e para baixo..

 

a speed vou tentar depois.. mais nao tem erro.. ele sai da sala ai falo /storage name,value   ele monstra storage = 0 sendo que ela tinha q voltar a -1

kbpaulo, tente usar este arquivo LIB no lugar do seu.

 

-- Bird Hunt Lib

--1º
function countDown(position, time, color) -- faz a contagem de tempo
    local msg = os.date("%M:%S", time)
    if time > 0 then
        doSendAnimatedText(position, msg, color)
        addEvent(countDown, 1000, position, time - 1, color)
    end
return true
end

--2º
function isRoomBusy(pos, rangey1, rangey2) -- checa se a sala está ocupada
    local minj = math.min(rangey1, rangey2)
    local maxj = math.max(rangey1, rangey2)
    for j = minj, maxj do
    local cPos = {x = pos.x, y = pos.y + j, z = pos.z}
    local creature = getTopCreature(cPos).uid
        if isCreature(creature) then
            return true
        end
    end
return false
end

--3º
function startEvent(posi, delay, color, mob, tempo) -- começa tudo e retorna o tempo de delay até carregar o evento
    local msgs = {3, 2, 1, "GO!!"}
    local monster = doCreateMonster(mob, posi)
    for index, str in ipairs (msgs) do
        addEvent(doSendAnimatedText, delay * index, posi, str, color)
    end
    addEvent(doRemoveCreature, (#msgs * delay) + (tempo * 1000), monster)
return (#msgs * delay)
end

--4º
function startShooting(uid, shots, a, delay, rangemax, color, key) -- começa a atirar e teleport o player após acabar o numero de tiros.
local points = getPlayerStorageValue(uid, key)
local fromPos = getCreaturePosition(uid)
fromPos.x = fromPos.x + (3 * a)
local toPos = {x = fromPos.x, y = fromPos.y, z = fromPos.z}
    for i = 1, (rangemax-4) do            
        toPos.x = toPos.x + (1 * a)
        local creature = getTopCreature(toPos)
        if (creature.uid > 0) then
            local ePos = {x= toPos.x, y = toPos.y, z = toPos.z}
            setPlayerStorageValue(uid, key, points + 1)
            doSendAnimatedText(ePos, tostring(points + 1), color)
            doSendMagicEffect(ePos, 0)
        break
        end
    end
doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 2)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(uid), "Shoot!", color)
addEvent(function()
    if isPlayer(uid) and shots > 1 then
        startShooting(uid, shots - 1, a, delay, rangemax, color, key)
    elseif isPlayer(uid) and shots <= 1 then
        local initPos = getCreaturePosition(uid)
        initPos.x = initPos.x - (3 * a)    
        setPlayerStorageValue(uid, 17367, -1)
        doTeleportThing(uid, initPos) --- teleporta o player pra posição inicial
    end
end, delay)
return true
end

--5º
function getBestaPos(pos, a)
    local bestapos = {
        [-1] = {
            ids = {5698, 5700, 5699},
            [1] = {x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
            [2] = {x = pos.x - 3, y = pos.y, z = pos.z},
            [3] = {x = pos.x - 3, y = pos.y - 1, z = pos.z}
            },
        [1] = {
            ids = {5701, 5703, 5702},
            [1] = {x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
            [2] = {x = pos.x + 3, y = pos.y, z = pos.z},
            [3] = {x = pos.x + 3, y = pos.y - 1, z = pos.z}
            }
    }
return bestapos[a]
end

--6º
function moveBesta(position, a, dir)
local posBesta = getBestaPos(position, a)
local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do
    local item = getTileItemById(posBesta[i], bestaId[i])
        if item.uid > 0 then
        local createPos = {x = posBesta[i].x, y = posBesta[i].y - dir, z = posBesta[i].z}
            doRemoveItem(item.uid)
            doCreateItem(item.itemid, 1, createPos)            
        end
    end
return true
end

--7º
function createBesta(position, a)
    local posBesta = getBestaPos(position, a)
    local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do
        local createPos = {x = posBesta[i].x, y = posBesta[i].y, z = posBesta[i].z}
        doCreateItem(bestaId[i], 1, createPos)            
    end
return true
end

--8º
function removeBesta(position, a)
    local posBesta = getBestaPos(position, a)
    local bestaId = getBestaPos(position, a).ids
    for i = 1, 3 do        
        local item = getTileItemById(posBesta[i], bestaId[i])
        doSendMagicEffect(posBesta[i], 14)
        if item.uid > 0 then
            doRemoveItem(item.uid)        
        end
    end
return true
end

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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ACHEI ESSE ERRO AKI WHITE...

function onStepOut(cid, item, frompos, topos, lastpos)
    if math.abs(frompos.x - getCreaturePos(cid).x) <= 0 then
        return true
    end
    local movePos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z}
    local posBesta = getBestaPos(frompos, config.position)
    removeBesta(movePos, config.position) -- remove a besta ao sair
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
    end
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
return true
end

NÃO SERIIA ASSIM

function onStepOut(cid, item, frompos, topos, lastpos)
    if math.abs(frompos.x - getCreaturePos(cid).x) <= 0 then
        return true
    end
    local movePos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z}
    local posBesta = getBestaPos(frompos, config.position)
    removeBesta(movePos, config.position) -- remove a besta ao sair
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) <= getPlayerStorageValue(cid, config.storage) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.recorde, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "[Bird Hunt]\nYou made ".. getPlayerStorageValue(cid, config.recorde) .." points, that\'\s your new record!")
 setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
else
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)
end
 
return true
end

do jeito seu ao sair do piso ja resetava a storage para - 1 o que não deixava o record pegar os dados do seu pontos......

Editado por kbpaulo (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Thiagodsw
      Olá galera do Tibia King !
      Venho por meio deste tópico, publicar a ultima versão do meu servidor derivado de Tibia NTO Battle.
       
      deixei para brincarem e verem sistemas, as sources não disponibilizarei nem o site. afinal é um projeto que fiz com carinho e está a venda as sources. Thogo#9713
       
      O que tem de diferente no NTO Battle ? 
       
      Aura System e Wings Healthbar Monster Bar Healthbar vocation Sistema Raridade Shaders Dungeons e Tasks Game Shop Entre outros Veja algumas Imagens !
       
       
      O que tem nesse Pacote de Arquivos NTO Battle? 
       
      Datapack mais recente e completa do servidor. ( compilada pra windows Client Compilado SQL
      ACC GOD - god/god


      QUALQUER MSG NO DISCORD Thogo#9713
      -source client e otserv e site.
       
      DOWNLOAD  &  SCAN


       
      Client:
      https://mega.nz/file/hbgnSDRJ#xQT-qQHWLUV2Dn8jalwMGblCWnmL0_s3rZfqbxO7znw
      Server:
      https://mega.nz/file/sSZXlZ6a#gow-Db6diNVrnnPIH7qyBqP8WmVLFxWy85-yub_f32Y


       
      Scan
      Client
      https://www.virustotal.com/gui/file/86da72135d75d826c2665bb572084c30288eea843c2cfe2f7a405cfe1ea2f59c/detection
      Servidor
      https://www.virustotal.com/gui/file/cfa4d83c8b6c12fa0daf28cefd6762a053aee7245e6be8f5c02594825a2e2c1e?nocache=1
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Ocrux
      Procuro equipe pra abrir um OT Rookgaard. 
      To terminando o mapa, acho que ta bonito e pouco grandinho.
       
      RookSmart
      Continente único, na base de Rookgaard & com cidades de referencias as do Tibia.
      Por hora tem 4 cidades Prontas: Rookgaard, Carlore, Liadahar e Akuahmun.
      Estou terminando a 5ª cidade: Dahlia (de gelo) & já to achando uma boa ideia colocar Roshamuul (já providenciei).
      O servidor ta em TFS 0.4, com sources & na versão 8.6 (creio eu que parado no tempo).
       
      Quem quiser formar uma equipe pra botar on & terminar o que falta, whatsapp: 15 935001689

      Mapa Mundi
       
       
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