Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desafio] Alavanca bem Elaborada


Posts Recomendados

Boa tarde scripters de plantão!

Gostaria de fazer mais um pedidinho a vocês rsrs'.

 

Uma alavanca que fizesse as seguintes funções.

 

 

- Sumonar um monstro na pos x,y,z

- Remover 1 de soul a cada vez que usa-la.

- Ter um cooldown de 5 segundos para poder usar novamente

 

Bom acho que é isso vlw s2

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local info = {1, 5} -- {souls, cooldown}
local gstor = 78910 -- global storage
local m = {name = 'Demon', pos = {x = 123, y = 456, z = 7}} -- monster

function onUse(cid)
    if getGlobalStorageValue(gstor) < os.time() then
        setGlobalStorageValue(gstor, os.time() + info[2])
        doPlayerAddSoul(cid, -info[1])
        doCreateMonster(m.name, m.pos)
        doSendMagicEffect(m.pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
    end
    
    return true
end

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cooldown seria pra todo mundo ou só pra 2 usos consecutivos?

ex: eu uso e a alavanca muda de id e ninguem mais pode usar durante 5 segundos ou se eu uso outro cara tb pode usar mas só posso usar dnv dps de 5 segundos?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário transformar a alavanca e etc, pois variam os ids que você deseja como sendo o item, então fiz de modo simples.
Deduzi que seria um cooldown no geral. Se quiser que seja individual, avise.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voces dois são lindos sabiam? parece marido e mulher discutindo uma relação ekoaokeaea

brink's mais são 2 scripters excepcionais e agradeço por te-los no forum do TK.

 

Obrigado aos 2' não testei o script mais ja agradeco desde ja, porque confio em voce Suicide.

Obrigado Wolf

 

Caso dar algo errado, edito aqui :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Cara não sei se vai funcionar, mais vale a pena tentar, o xWhiteWolf também pode dizer se ta certo.


 local summon = {monster = 'Dragon', pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}}
local time = 5 -- tempo
function onUse(cid, item)

if item == 1945 then
doPlayerAddSoul(cid, -1) -- vc tava usando uma tabela que nao existe aqui
doCreateMonster(summon.monster, summon.pos)
doSendMagicEffect(summon.pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- oque era m.pos
addEvent(doTransformItem, time * 1000, item.uid, 1945) -- pq vc fez uma tabela qnd na verdade eram os parametros de uma function? e o time é em segundos enquanto addEvent é em milisegundos, logo tem que multiplicar por mil
elseif item == 1946 then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) -- removi a transformação do item nele mesmo
end
end
return true
    end  
    return true

flz abç

Editado por leoleo (veja o histórico de edições)

rnem.png

Cloud Anti-DDoS Ilimitado por apenas R$49.99/m

«•Tráfego Ilimitado

«•Opção de Tráfego ilimitado para servidores dedicados com 100Mbps ou 1Gbps de uplink, use sem medo.

«•Conexão 100% Garantida

«•Registro Imediato

«•Upgrade via Painel

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local summon = {monster = 'Dragon', pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}}
local time = 5 -- tempo
function onUse(cid, item)

if item == 1945 then
doPlayerAddSoul(cid, -1) -- vc tava usando uma tabela que nao existe aqui
doCreateMonster(summon.monster, summon.pos)
doSendMagicEffect(summon.pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- oque era m.pos 
addEvent(doTransformItem, time * 1000, item.uid, 1945) -- pq vc fez uma tabela qnd na verdade eram os parametros de uma function? e o time é em segundos enquanto addEvent é em milisegundos, logo tem que multiplicar por mil
elseif item == 1946 then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) -- removi a transformação do item nele mesmo
end 
end 
return true

Espero que vc veja essa correção como um aprendizado ^^ não tive intenção nenhuma de menosprezar seu código

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu usei a base do script do Suicide para fazer o meu, so alterei o que achei nescessario.

Deixa eu ver se intendi.

 

local summon = {monster = 'Dragon', pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}}
local time = 5 -- tempo
function onUse(cid, item)

if item == 1945 then
doPlayerAddSoul(cid, -1) -- vc tava usando uma tabela que nao existe aqui
doCreateMonster(summon.monster, summon.pos)
doSendMagicEffect(summon.pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- oque era m.pos 
addEvent(doTransformItem, time * 1000, item.uid, 1945) -- pq vc fez uma tabela qnd na verdade eram os parametros de uma function? e o time é em segundos enquanto addEvent é em milisegundos, logo tem que multiplicar por mil
elseif item == 1946 then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) -- removi a transformação do item nele mesmo
end 
end 
return true

Espero que vc veja essa correção como um aprendizado ^^ não tive intenção nenhuma de menosprezar seu código

 

Eu boiei legal, é como falei usei a base do suicide mais não prestei muita atenção nas alterações adequadas.

 

Valeuz, é sim sempre levo como aprendizado.

rnem.png

Cloud Anti-DDoS Ilimitado por apenas R$49.99/m

«•Tráfego Ilimitado

«•Opção de Tráfego ilimitado para servidores dedicados com 100Mbps ou 1Gbps de uplink, use sem medo.

«•Conexão 100% Garantida

«•Registro Imediato

«•Upgrade via Painel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/\ o return true tava em baixo do end.

local summon = {monster = 'Dragon', pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}}
local time = 5 -- tempo

function onUse(cid, item)

	if item == 1945 then
		doPlayerAddSoul(cid, -1) -- vc tava usando uma tabela que nao existe aqui
		doCreateMonster(summon.monster, summon.pos)
		doSendMagicEffect(summon.pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- oque era m.pos 
		addEvent(doTransformItem, time * 1000, item.uid, 1945) -- pq vc fez uma tabela qnd na verdade eram os parametros de uma function? e o time é em segundos enquanto addEvent é em milisegundos, logo tem que multiplicar por mil
	elseif item == 1946 then
		doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) -- removi a transformação do item nele mesmo
	end
	return true 
end 

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo