Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro A Importância do OTServer

Posts Recomendados

Nunca parei da dar importância ao Tibia na minha vida, muito menos ao OTserv. Mas 'cê tem razão. Conheci o mundo dos OTserv em 2007, no falecido tibiaking. Fui membro participativo até 2012/13, cheguei a ser Coordenador na equipe de lá. Minhas responsabilidades na vida, final do Ensino Médio, inicio de Faculdade, namoro, trabalho e etc, me afastaram desse mundo. Acho que se não fosse isso, não teria parado de acessar.

Enfim, acho legal porque eu tinha 12 anos, hoje tenho 19. E a vontade de aprender que surgiu naquela época me segue até hoje. Não é querendo me gabar, mas sou um dos melhores alunos da minha sala, se pá até do meu curso. Isso porque tenho vontade de fazer, aprender.... Mesmo sentimento da época dos OTserv. Além dessa sensação de Comunidade, que é algo super legal. Todos a fim de uma só coisa, se ajudando (na maioria das vezes).

Justo, Tibia/OTServ realmente teve uma importância na minha vida, senão o entretenimento.

Gosta de ler? Confira minha Roleplaying clicando abaixo!

Guardiões do Continente.

"Art in a frame is like a Eagle in a birdcage"

16/01/2015. Never forget.

tumblr_nib1bx06mg1r8w34co1_500.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço casos e mais casos de amigos que jogavam tibia, conheceram o Otserver e acabaram por entrar nesse mundo. Com a gana de criar servidores, esses garotos começaram a pesquisar sobre programação, scripts e desenvolvimento de web sites. Após alguns anos, um deles trabalha na maior agência de desenvolvimento de sites da região a qual engloba diversas cidades. Outro rapaz começou a desenvolver discernimento na área de calculo (por conta dos open servers do tibia) e hoje em dia é um concursado do Banco do Brasil ocupando uma vaga animal. Outro caso é o meu. Mexi muito com otserver e principalmente com a parte administrativa, divulgação e planejamento. Hoje, estou em conversa com a maior agência de marketing, web designer e desenvolvimento de sites da região no cargo de Gerente de Projetos. Se tudo der certo irei trabalhar com esse meu amigo que citei a pouco. hahahah

Antes eu me arrependia de ter gasto minhas preciosas férias quando garoto, somente em função do tibia. Hoje vejo que esse prazer de jogar e desenvolver servidores, pode me dar um retorno em uma carreira promissora. :-)

Abraços!

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Link para o post

Cara, gostei muito do seu ponto de vista, eu tinha visto este tópico na OTBR antes de ver-lo aqui, gostei tanto que entrei em contato contigo para que você postasse ele aqui também, mas você tinha postado antes aqui do que lá. Enfim, sequela minha... Normal. ;)

Bom, já estou nesse ramo (como muitos gostam de dizer) a muitos anos e com certeza o Open Tibia mudou minha vida.

Destaquei seu tópico para que ele possa ficar mais visível aos membros. Obrigado, gosto de cabeças pensantes como você! (y)

Link para o post

Cara, gostei muito do seu ponto de vista, eu tinha visto este tópico na OTBR antes de ver-lo aqui, gostei tanto que entrei em contato contigo para que você postasse ele aqui também, mas você tinha postado antes aqui do que lá. Enfim, sequela minha... Normal. ;)

Bom, já estou nesse ramo (como muitos gostam de dizer) a muitos anos e com certeza o Open Tibia mudou minha vida. Destaquei seu tópico para que ele possa ficar mais visível aos membros. Obrigado, gosto de cabeças pensantes como você! (y)

Acontece! ^^ De qualquer forma, obrigado!

Pelo visto outras pessoas tb se identificaram.

Com relação ao tópico... encontrei esse jogo https://www.codehunt.com/ chamado Code Hunt (não é o primeiro que eu encontro) que ensina, de certa forma, a programar em C# e Java.

A minha proposta seria algo assim em que as pessoas pudessem programar para derrotar monstros, avançar em puzzles e coisas assim.

Exemplos de Ideias:

• Fazer um script de magia para usar contra determinado monstro. Então o jogador faria o script e ele tirava dano do monstro utilizando o script. Utilizava a magia reptidas vezes ou até ficava fazendo magias novas... Talvez um Druid pudesse escrever as Runas (Scripts) em uma batalha, enquanto um Knight o protege de um conflito.
  • Fazer um monstro que virasse o seu summon para derrotar um adversário.
  • Programar a funcionalidade de uma quest para conseguir completá-la. Como uma actionid para utilizar uma determinada ferramenta em uma alavanca quebrada e consertá-la para liberar uma passagem... ou utilizar uma fishing rod na água para pescar o peixe e alimentar uma criança perdida na floresta faminta... ou uma ferramenta para arrombar um caixão com um tesouro encantado em um crânio de um morto-vivo.

Acredito que não são coisas muito fáceis de colocar ingame, mas eu acho que poderia dar um resultado bem divertido... De certa forma você aprenderia ingame, sobre o game e se divertindo. Precisaria de um desenvolvimento de um terminal ou coisa assim... Com otclient acredito que tudo isso pudesse ser desenvolvido de forma que fique lúdico.

Só estou reforçando essa ideia porque acredito que os games tem poucas funcionalidades exploradas para a educação (sem considerar jogos infantis)... Outros entretenimentos como música e cinema já desenvolvem conteúdos fantásticos que ensinam variadas coisas... Exemplo: documentários de história, ou até filmes mesmo como Êxodos: Deuses e Reis (filme lançado recentemente) que retrata a história de Moisés e o fim da civilização Egípcia... Filmes como o Resgate do Soldado Ryan que retrata o Dia D...

Mas eu não vejo jogos fazendo isso... Talvez Assassin's Creed te coloque mais próximo de uma França na época medieval, mas ele não desenvolve o conteúdo histórico... ou desenvolve muito pouco, acaba que não é a missão do jogo ensinar.

Editado por Asp Amaral (veja o histórico de edições)
Link para o post

Cara eu achei do caralho sua forma de pensar, pensava parecido, esse codehunter não tem para português não? Ou algum site parecido ou algo do tipo? Pq meu ingles é aquele q vc aprende no tibia e na logica de programação ai fica dificel, com google tradutor complica kkk

Link para o post

Uma ideia para incentivar os jogadores a utilizares mais a "cabeça" do que os dedos, seria a elaboração de quest onde os jogadores teriam que RACHAR a cabeça para interpretar histórias de RPG's fudidas. Por exemplo, uma quest em grupo onde cada um tem a missão de desvendar certas chaves e enigmas que foram ditos por um NPC. O problema é que o primeiro time a desvendar os enigmas passariam tudo pronto para os outros jogadores kkkk.. Mas é uma ideia. 

Curto muito esse lance de utilizar jogos como meios de produtividade individual. O que é mais prazeroso, ficar horas em uma aula de programação ou aprender a programar na prática jogando esse jogo viciante? 

Chegará um dia em que os meus pais estarão errados em dizer "sai dessa merda de computador, não vais ter futuro desse jeito" hahahah. Mãe, pai, amo vocês kkkkk.

Mas é isso ai rapaziada, pra frente! Nossa geração pode sim mudar muita coisa nesse mundo com o nosso jeito de ser e pensar.

Abraços!

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Link para o post

OTServer foi extremamente importante na minha vida também, comecei em 2007 se não me engano, com o Zodiac Legacy nos primórdios, e fui aprendendo sozinho a programar. Com o tempo apareceram pessoas, amigos, que me ensinaram muitas coisas e me ajudaram bastante, e fiz diversas amizades nesse "mundo". 
Acho a idéia de aprender jogando muito boa também!
Seu tópico foi muito bom, porque fez muita gente parar pra pensar sobre por que estamos aqui.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Boa noite!

Fiquei muito contente de ler esta reflexão que se encaixa no meu modo de pensar. Eu estou atualmente passando por este aprendizado citado.

Entretanto, discordo totalmente quanto à sua proposição.

Reflita comigo, muitos aqui passaram e progrediram. Qual a fonte deles? Não era uma 'instituição' com o objetivo de transmitir este conhecimento, e sim seu próprio esforço.

No meu ver, a criação guiada tira o espaço da inspiração. Se torna mais do mesmo.

E o acesso à informações está em um nível jamais imaginado! Este fórum por qual nos comunicamos conta com toneladas de conteúdo PRONTO (criar não significa fazer do zero), além de dezenas de tutoriais. O alicerce já está pronto, cabe ao indivíduo criar sua história.

Abraço!!!

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo