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bom, primeiramente desculpa se estiver na area errada, gostaria de um script que quando vc desse use na catapulta, ele "jogasse uma pedra" há 10 sqm de distancia, essa pedra causaria dano em todos que estiverem lá (numa area de 8 sqm (a mesma area do Exori))

caso fique mal explicado, me avisem que tento explicar melhor

obs: se conseguirem criar um sistema que gaste munição, melhor ainda

Resolvido por MaXwEllDeN

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  • local config = { shoot = "cima", -- Direção do tiro -- "cima" -- "baixo" -- "direita" -- "esquerda" damage = {100, 500}, -- Dano mínimo e máximo, respectivamente ammo_id = 2160, -- Itemid da

  • shoot = "cima", -- Direção do tiro aqui vc escreve qual direção quer que vá, ele sempre vai atirar pra essa direção

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e como seria a "munição"?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Autor

sei lá, deixar 100 smalls stones em um tal sqm, e a cada "lançamento" ele gasta 10, se for muito dificil, pode ser de outro jeito

ou tambem pode ser igual ao de rookgaard no tibia global, vc da use naquelas pedras "grandes" e clicka na catapulta e ela "arma"

Editado por sertthoon (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução
local config = {
	shoot = "cima", -- Direção do tiro
	-- "cima"
	-- "baixo"
	-- "direita"
	-- "esquerda"

	damage = {100, 500}, -- Dano mínimo e máximo, respectivamente

	ammo_id = 2160, -- Itemid da pedra
	ammo_shoot = 10, -- Quantas stones para um "tiro"
	ammo_pos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Posição onde as stones vão ficar
}


local area = createCombatArea({
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1},
	{1, 1, 1}
})

local aux = {
	["cima"] =     {0, -10},
	["baixo"] =    {0, 10},
	["direita"] =  {10, 0},
	["esquerda"] = {-10, 0},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, tp)
	local pos = {x = tp.x + aux[config.shoot][1], y = tp.y + aux[config.shoot][2], z = tp.z}
	local stones = getTileItemById(config.ammo_pos, config.ammo_id)

	if stones.uid == 0 or stones.type < config.ammo_shoot then
		return false
	end

	doRemoveItem(stones.uid, config.ammo_shoot)
	doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, area, -config.damage[1], -config.damage[2], CONST_ME_HITAREA)
	return true
end

Editado por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado

faltou um menos ali no config.damage[2]

doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, area, -config.damage[1], -config.damage[2], CONST_ME_HITAREA)

whatsapp-4in.png (18) 98134-9991

 

icon-skype.png miillerdomingues@hotmail.com

 

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