[Problema com script] Cassino
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por 77mateus77
Olá pessoal, gostaria de saber como posso adicionar um sistema de cassino por npc automatico, como este na imagen abaixo
-
Por Adriano SwaTT
Boa noite galera,
após um pedido aqui no fórum sobre um sistema de Cassino, decidi então criar este e disponibilizar para vocês.
Introdução:
Bom, este script simula a máquina de Cassino conhecida como Cassino Slots, pra quem não conhece é a máquina que se encontra no spoiler abaixo:
Como funciona?
O jogador precisa escolher 1 (um) dos 10 (dez) itens disponíveis (da para configurar a quantidade de itens) como seu Item da Sorte, e após feito isso, terá que girar a alavanca e torcer para que a máquina sorteie 3 itens repetidos igual ao que o jogador em questão escolheu.
Para tornar um pouco mais fácil de vencer, criei para que a máquina dê pequenos brindes à quem acertar 1 ou 2 itens dos sorteados (configurável).
Como jogar?
Para jogar é simples, como desenvolvi todo script em apenas um arquivo, para facilitar na criação, na instalação e até mesmo na jogabilidade, o jogo se baseia na posição em que o jogador está para identificar qual ação executar.
Selecionar Item da Sorte: com seu personagem virado para baixo (sul), clique na alavanca e automaticamente o item da sorte aparecerá na mesa configurada no script, caso queira outro item, basta ir usando a alavanca até encontrar o item desejado.
Como Jogar: Após ter selecionado seu item da sorte, que deve estar à mostra em cima da mesa própria, basta virar seu personagem para cima (norte) e clicar novamente na alavanca.
E se virar esquerda ou direita?: Nada acontecerá, apenas uma mensagem ensinando como jogar será enviada para que o jogador se oriente.
Dicas de instalação!
Sugiro que quando for criar o mapa para o evento, não faça como do vídeo, pois os itens criados nas mesas não estão com atributos para que não possam ser movidos, sendo assim é provável que jogadores de má fé venham a roubar itens... Faça como a imagem abaixo:
Instalando:
Basta criar um arquivo na pasta “data/actions/scripts” chamado “cassino_slots.lua” e adicionar o código abaixo dentro:
Agora em “actions.xml” adicione a tag abaixo:
Agora basta configurar de acordo com as informações disponíveis no início do script.
Vejam o vídeo demonstrativo do Sistema em funcionamento.
Criado por: Adriano Swatt'
-
Por xWhiteWolf
Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar.
To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui.
Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui:
Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas.
O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado.
em actions/scripts crie um arquivo chamado cassino.lua e adicione o seguinte dentro dele:
Agora em data/actions/actions.xml adicione:
<action actionid="16541" script="cassino.lua"/>
Agora só botar a actionid na lever e configurar tudo de acordo com seu sv (as posições ali em pieces são as posições de cada peça, ou cada bola, se preferir.)
se quiser fazer várias salas é só copiar o código pra um cassino2.lua e registrar outra tag
<action actionid="16542" script="cassino2.lua"/>;
Tá tudo comentado no código então acho que dispensa uma explicação formal de como editar, espero que vocês gostem
Aqui tem um pequeno gif que o membro @eviltox nos forneceu:
Abraços do Lobo!
-
Por velosoaxl
Gente seguinte, esse script logo abaixo é um action de cassino que funciona da seguinte forma; é criada uma alavanca com um uniqueID "X" a qual
quando acinonada pelo player é removido "x" item(s) no meu caso coloquei o item gold nugguets (como moeda). O scrip está funcionando, remove
e adiciona um dos items "sorteados". Porém quando o player tem mais ou menos GOLD NUGGUETS (EX: no script coloquei 20 quando o player tem
100 ele aciona 5 vezes e só! agora, se ele tiver 101, buga e ele aciona infinitamentes... acontece da mesma forma se ele tiver apenas 1 GOLD NUGGUETSS)
a alavanca é acinonada normalmente.
SCRIPT.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--== Configurações
local config = {
items = {X, X, X, X, X, X, X, X}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2159, -- ID do Vip Coin
}
--== Fim das Configurações
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, X)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." Ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de X coins")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desde já agradeço e fico no aguardo.
Abraços!
-
Por Brunolas
Boa tarde a todos os colegas de jogo.
Parei de jogar tibia no 8.60 (época do elfbot) e retornei ao game a poucos dias. Neste tempo em que voltei, percebi que os bots de hoje em dia, não são mais os mesmos da minha época e que hoje existe algum bot com um sistema de cassino (dice no depot). Tendo em vista que entrei no ot sozinho e que estou precisando de dinheiro, achei muito interessante este sistema e vim ao tibiaking procurar alguma informação a respeito. Achei alguns posts, tentei XenoBot e iBot e nenhum obtive sucesso.
Peco encarecidamente a ajuda de vocês para me auxiliar neste caso. Gostaria de saber qual Bot devo usar e qual e o procedimento passo a passo para a execução do script ser realizada. Se tiverem como fazer um vídeo, ajudaria bastante.
Procurando por tópicos a respeito, percebi que há um grande número de jogadores com estas mesmas dúvidas e que infelizmente não conseguiram executar com sucesso a atividade, por tanto, acho interessante que quem tenha o conhecimento do uso compartilhe com este pessoal que está precisando.
Grato pela atenção de todos.
OBS: Sou novo no fórum. Se por acaso eu tiver postado na área inadequada, peco que apenas movam o tópico.
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.