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Descrição: Cada player que você matar você ganha 1 level, e tem um limite máximo de level que é 500. A ideia desse script foi tirada do FoxWorld Server, achei muito interessante e vim postar aqui no fórum, espero que vocês curtem também.

 

1° creaturescripts -> scripts -> killplayer.lua:

 

function onKill(cid, target, lastHit)


if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < 500 then
    local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid)+1) - getPlayerExperience(cid)
    doPlayerAddExp(cid, expForUp)
end
return true
end

 

Também tem outra versão do script, que na qual só upará +1 level se o player adversário for level maior que você, evitando makers:

local max_lvl = 500

 

function onKill(cid, target, lastHit)

if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < max_lvl and getPlayerLevel(cid) < getPlayerLevel(target) then

  local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid) + 1) - getPlayerExperience(cid)

  doPlayerAddExp(cid, expForUp)

end

 

return true

end

 

Créditos dessa versão a luanluciano93

 

Explicação

< 500 then

500 no caso é o level máximo que o player pode alcançar.

 

creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="KillPlayer" event="script" value="killPlayer.lua"/>

 

3° creaturescripts -> scripts -> login.lua adicione:

registerCreatureEvent(cid, "KillPlayer")

 

Créditos:

Thiagobji

Jhon992

FoxWorld

 

Testado e funcionando 100%

yU5C13A.jpg

 

ONfcbiV.jpg

Edited by thiagobji (see edit history)

horizontallogowhite1.png

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Ótimo tutorial. Só uma sugestão: vc poderia colocar uma variável para configurar o level máximo, pois podem ter pessoas que se embolem na hora de colocar o level máximo possível.
 
Seu tutorial foi aprovado, movido para a seção correta e vc ganhou um ponto de reputação. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Curti o script, porém dei uma simples modificada nele .. ele só dará o level se o player que morreu for level maior que o player que matou! Assim evitaria makers e etc :D

 

local max_lvl = 500

function onKill(cid, target, lastHit)	
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < max_lvl and getPlayerLevel(cid) < getPlayerLevel(target) then
		local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid) + 1) - getPlayerExperience(cid)
		doPlayerAddExp(cid, expForUp)
	end
	
	return true
end

 

1634118_4.png

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Adicionado essa versão também! Eu quis a ideia assim mesmo, por que no war que eu ia fazer, eu iria colocar para começar level 200 e no máximo 500, cada player que matar upar um level e ao morrer, independente do level que estar, voltar ao level 200. Porém, pra quem não tem essa ideia, essa versão sua é perfeita!

horizontallogowhite1.png

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      Obrigado "
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