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(Resolvido)[PEDIDO] Death penalty


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Eu tenho um ot de war que utiliza um sistema de gems que adicionam HP/MP permanentemente ao personagem que é bem legal, mas tem um problema com ele.. o pessoal stacka mana e hp até o infinito sem ter como perder ela, e com isso eu tive a ideia de colocar um script que ao morrer, você perder uma certa % de HP/MANA dependendo de sua vocação, mas como eu não sei fazer.. venho aqui pedir a vocês, ele seria assim:

 

Druid e sorcerers perderem 5% da sua mana maxima ao morrer.

Knights perderem 5% do seu HP maxima ao morrer.

Paladins perderem 3% do seu HP maxima e 3% da sua mana ao morrer.

 

O level inicial do meu server é 130, então eu gostaria que essas penalidades parassem de ser aplicadas ao chegar no HP/MP original desse level

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)
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local config = {     ["Mages"] = {         vocs = {1, 5, 2, 6},         lose = {             ["hp"] = 0, -- Nao perde health             ["mp"] = 5, -- Perde 5% de mana         }     },     ["Knight"] = {         vocs = {4, 8},         lose = {             ["hp"] = 5, -- Perde 5% de health             ["mp"] = 0, -- Nao perde mana         }     },          ["Paladin"] = {         vocs = {3, 7},         lose = {             ["hp"] = 3, -- Perde 3% de health             ["mp"] = 3, -- Perde 4% d

Como você não informou o hp/mana do level 130, fiz somente assim: Crie um arquivo com o nome deathpercent.lua function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPlayer(cid) then return true end local config = { mages = {1, 5, 2, 6}, pallys = {3, 7}, knights = {4, 8}, } if isInArray(config.mages, getPlayerVocation(cid)) then setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*0.5)) elseif isInArray(config.pallys, getPlayerVocation(cid)) then setCreatureMaxHe

Funciona sem saber o hp.

local config = {
    ["Mages"] = {
        vocs = {1, 5, 2, 6},
        lose = {
            ["hp"] = 0, -- Nao perde health
            ["mp"] = 5, -- Perde 5% de mana
        }
    },


    ["Knight"] = {
        vocs = {4, 8},
        lose = {
            ["hp"] = 5, -- Perde 5% de health
            ["mp"] = 0, -- Nao perde mana
        }
    },
    
    ["Paladin"] = {
        vocs = {3, 7},
        lose = {
            ["hp"] = 3, -- Perde 3% de health
            ["mp"] = 3, -- Perde 4% de mana
        }
    }
}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local voc = getPlayerVocation(cid)
    
    for index, info in pairs(config) do
        if isInArray(info.vocs, voc) then -- Da uma estudada em for..
            if info.lose["mp"] > 0 then
                setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * (1 - info.lose["mp"] / 100))
                doCreatureAddMana(cid, 1)
                doCreatureAddMana(cid, -1)
            end
            
            if info.lose["hp"] > 0 then
                setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * (1 - info.lose["hp"] / 100))
                doCreatureAddHealth(cid, 1)
                doCreatureAddHealth(cid, -1)
            end
            
            break
        end
    end
    
    return true
end

 

<event type="death" name="Perda" event="script" value="Arquivo.lua"/>

tem que registrar ..

registerCreatureEvent(cid, "Perda")

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  Em 28/01/2015 em 14:57, Murilosky disse:

Eu tenho um ot de war que utiliza um sistema de gems que adicionam HP/MP permanentemente ao personagem que é bem legal, mas tem um problema com ele.. o pessoal stacka mana e hp até o infinito sem ter como perder ela, e com isso eu tive a ideia de colocar um script que ao morrer, você perder uma certa % de HP/MANA dependendo de sua vocação, mas como eu não sei fazer.. venho aqui pedir a vocês, ele seria assim:

 

Druid e sorcerers perderem 5% da sua mana maxima ao morrer.

Knights perderem 5% do seu HP maxima ao morrer.

Paladins perderem 3% do seu HP maxima e 3% da sua mana ao morrer.

 

O level inicial do meu server é 130, então eu gostaria que essas penalidades parassem de ser aplicadas ao chegar no HP/MP original desse level

Mostrar mais  

Como você não informou o hp/mana do level 130, fiz somente assim:

Crie um arquivo com o nome deathpercent.lua

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then
return true
end
local config = {
mages = {1, 5, 2, 6},
pallys = {3, 7},
knights = {4, 8},
}

  if isInArray(config.mages, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*0.5))
  elseif isInArray(config.pallys, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*0.3))
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*0.3))
  elseif isInArray(config.knights, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*0.5))
  end
  return true
end

Tag:

<event type="death" name="DeathPercent" event="script" value="deathpercent.lua"/>

No login.lua:

 

registerCreatureEvent(cid, 'DeathPercent')
Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Eu só tive tempo de olhar o tópico agora, esqueci de postar o HP/MP das vocações mesmo, perdão.

 

Aqui vai:

Paladin: 1405 HP

             1255 MP

 

Knight: 2015 HP

            645 MP      

      

Sorcerer: 795 HP

                3695 MP

 

Druid: 795 HP

           3695 MP

 

Como ficaria o script? desculpas novamente pela falta de atenção.

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)
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  Em 28/01/2015 em 22:20, Murilosky disse:

Eu só tive tempo de olhar o tópico agora, esqueci de postar o HP/MP das vocações mesmo, perdão.

 

Aqui vai:

Paladin: 1405 HP

             1255 MP

 

Knight: 2015 HP

            645 MP      

      

Sorcerer: 795 HP

                3695 MP

 

Druid: 795 HP

           3695 MP

 

Como ficaria o script? desculpas novamente pela falta de atenção.

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Funciona sem saber o hp.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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      local posis = {
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      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
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      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
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      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
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