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(Resolvido)[PEDIDO] Death penalty


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Eu tenho um ot de war que utiliza um sistema de gems que adicionam HP/MP permanentemente ao personagem que é bem legal, mas tem um problema com ele.. o pessoal stacka mana e hp até o infinito sem ter como perder ela, e com isso eu tive a ideia de colocar um script que ao morrer, você perder uma certa % de HP/MANA dependendo de sua vocação, mas como eu não sei fazer.. venho aqui pedir a vocês, ele seria assim:

 

Druid e sorcerers perderem 5% da sua mana maxima ao morrer.

Knights perderem 5% do seu HP maxima ao morrer.

Paladins perderem 3% do seu HP maxima e 3% da sua mana ao morrer.

 

O level inicial do meu server é 130, então eu gostaria que essas penalidades parassem de ser aplicadas ao chegar no HP/MP original desse level

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)
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local config = {
    ["Mages"] = {
        vocs = {1, 5, 2, 6},
        lose = {
            ["hp"] = 0, -- Nao perde health
            ["mp"] = 5, -- Perde 5% de mana
        }
    },


    ["Knight"] = {
        vocs = {4, 8},
        lose = {
            ["hp"] = 5, -- Perde 5% de health
            ["mp"] = 0, -- Nao perde mana
        }
    },
    
    ["Paladin"] = {
        vocs = {3, 7},
        lose = {
            ["hp"] = 3, -- Perde 3% de health
            ["mp"] = 3, -- Perde 4% de mana
        }
    }
}


function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local voc = getPlayerVocation(cid)
    
    for index, info in pairs(config) do
        if isInArray(info.vocs, voc) then -- Da uma estudada em for..
            if info.lose["mp"] > 0 then
                setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * (1 - info.lose["mp"] / 100))
                doCreatureAddMana(cid, 1)
                doCreatureAddMana(cid, -1)
            end
            
            if info.lose["hp"] > 0 then
                setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * (1 - info.lose["hp"] / 100))
                doCreatureAddHealth(cid, 1)
                doCreatureAddHealth(cid, -1)
            end
            
            break
        end
    end
    
    return true
end

 

<event type="death" name="Perda" event="script" value="Arquivo.lua"/>

tem que registrar ..

registerCreatureEvent(cid, "Perda")

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Eu tenho um ot de war que utiliza um sistema de gems que adicionam HP/MP permanentemente ao personagem que é bem legal, mas tem um problema com ele.. o pessoal stacka mana e hp até o infinito sem ter como perder ela, e com isso eu tive a ideia de colocar um script que ao morrer, você perder uma certa % de HP/MANA dependendo de sua vocação, mas como eu não sei fazer.. venho aqui pedir a vocês, ele seria assim:

 

Druid e sorcerers perderem 5% da sua mana maxima ao morrer.

Knights perderem 5% do seu HP maxima ao morrer.

Paladins perderem 3% do seu HP maxima e 3% da sua mana ao morrer.

 

O level inicial do meu server é 130, então eu gostaria que essas penalidades parassem de ser aplicadas ao chegar no HP/MP original desse level

Como você não informou o hp/mana do level 130, fiz somente assim:

Crie um arquivo com o nome deathpercent.lua

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then
return true
end
local config = {
mages = {1, 5, 2, 6},
pallys = {3, 7},
knights = {4, 8},
}

  if isInArray(config.mages, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*0.5))
  elseif isInArray(config.pallys, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*0.3))
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*0.3))
  elseif isInArray(config.knights, getPlayerVocation(cid)) then
     setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*0.5))
  end
  return true
end

Tag:

<event type="death" name="DeathPercent" event="script" value="deathpercent.lua"/>

No login.lua:

 

registerCreatureEvent(cid, 'DeathPercent')
Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Eu só tive tempo de olhar o tópico agora, esqueci de postar o HP/MP das vocações mesmo, perdão.

 

Aqui vai:

Paladin: 1405 HP

             1255 MP

 

Knight: 2015 HP

            645 MP      

      

Sorcerer: 795 HP

                3695 MP

 

Druid: 795 HP

           3695 MP

 

Como ficaria o script? desculpas novamente pela falta de atenção.

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)
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Eu só tive tempo de olhar o tópico agora, esqueci de postar o HP/MP das vocações mesmo, perdão.

 

Aqui vai:

Paladin: 1405 HP

             1255 MP

 

Knight: 2015 HP

            645 MP      

      

Sorcerer: 795 HP

                3695 MP

 

Druid: 795 HP

           3695 MP

 

Como ficaria o script? desculpas novamente pela falta de atenção.

 

 

Funciona sem saber o hp.

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Funciona sem saber o hp.

o seu não funcionou e nem deu erro no console.

 

o do Snow~ eu não testei porque ele fez sem as informações e eu não vou saber arrumar '-'

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o seu não funcionou e nem deu erro no console.

 

o do Snow~ eu não testei porque ele fez sem as informações e eu não vou saber arrumar '-'

 

Tem certeza ? 

 

Verificar a vida do player após morrer de novo...

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Tem certeza ? 

 

Verificar a vida do player após morrer de novo...

 

É, realmente diminuiu apenas o life e foi com o Sorcerer, que era só pra perder mana.. e não foi 5% do life que foi perdido nao.. foi muito mais pq de 795 ele ficou com 99 de hp.

 

Irei testar os outros pra ver se ta ocorrendo o mesmo problema.

 

@Knight diminuiu hp de 3015 pra 1507

@Paladin 1905 hp e 1755 mp pra 952 hp e 1755 mp.

 

Aparentemente só diminue o HP e ta passando do limite minimo de HP/MP do lv 130 que eu falei ali no outro post e eu nao queria que isso acontecesse :(

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)
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É, realmente diminuiu apenas o life e foi com o Sorcerer, que era só pra perder mana.. e não foi 5% do life que foi perdido nao.. foi muito mais pq de 795 ele ficou com 99 de hp.

 

Irei testar os outros pra ver se ta ocorrendo o mesmo problema.

 

@Knight diminuiu hp de 3015 pra 1507

@Paladin 1905 hp e 1755 mp pra 952 hp e 1755 mp.

 

Aparentemente só diminue o HP e ta passando do limite minimo de HP/MP do lv 130 que eu falei ali no outro post e eu nao queria que isso acontecesse :(

 

 

Ops, coloquei 50% :X

 

 

vou editar...

Max deu uma melhorada, para atualizar no seu servidor, ele conhece o bug...

vê se está como você quer...

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[28/01/2015 21:35:10] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/losshm.lua:48: 'end' expected (to close 'function' at line 29) near '<eof>'
[28/01/2015 21:35:10] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/losshm.lua)
[28/01/2015 21:35:10] data/creaturescripts/scripts/losshm.lua:48: 'end' expected (to close 'function' at line 29) near '<eof>'[/spiler]
 
Agora deu esse erro no console mas eu resolvi.. copiei um
        end
    end
 
e resolvi ele.. 
 
mas é o seguinte... agora sorc/druid estão perdendo mana.. mas a quantidade ainda continua errada, foi de 5,6k pra 90 e o Bug do limite minimo de hp/mp continua.
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Agora to no cel...

ta com o meu anterior?

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Coloquei ele e ficou com os problemas que eu falei acima, menos o erro no console.

 

Não ta parando de aplicar a pena no limite de hp/mp minimo

Não ta sendo os valores 5% e talz.

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Tinha o break no que você testou ?

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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Sim, tinha o break..

 

E eu acho que não expliquei bem a parte do limite minimo de hp, é assim:

 

Eu quero que a penalidade não deixe as vocations com menos HP/MP que esses valores  \/

Paladin: 1405 HP

             1255 MP

 

Knight: 2015 HP

            645 MP      

      

Sorcerer: 795 HP

                3695 MP

 

Druid: 795 HP

           3695 MP

 

E desculpe eu ser chato pra caralho assim.. é que eu to precisando mesmo faosifais

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Amanhã eu arrumo 100% , Ok ?

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@Murilosky

Tenta agora:

coloquei o mínimo e arrumei as porcentagens de cada vocação.., lembrando que a distro não atualiza a vida na hora, depois vejo com max sobre o script que faz atualizar...

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then
return true
end
local config = {
mages = {1, 5, 2, 6},
pallys = {3, 7},
knights = {4, 8},
}

local percents = {
perdevida5 = 5, 
perdevida3 = 3,
perdemana5 = 5,
perdemana3 = 3,
}



  if isInArray(config.mages, getPlayerVocation(cid)) and getPlayerMaxMana(cid) > 3695 then   -- Mana mínima dos mages
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*percents.perdemana5/100))
     
  elseif isInArray(config.pallys, getPlayerVocation(cid)) then
    if getCreatureMaxHealth(cid) > 1405 then  -- Vida mínima do pala
     setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*percents.perdevida3/100))
     if getPlayerMaxMana(cid) > 1255 then  -- Mana mínima do para
     setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) - (getPlayerMaxMana(cid)*percents.perdemana3/100))
      
        elseif isInArray(config.knights, getPlayerVocation(cid)) and getCreatureMaxHealth(cid) > 1405 then -- Vida mínima de kina
           setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - (getCreatureMaxHealth(cid)*percents.vida5/100))
     
     
      end
     end
  end
  return true
end

Se você quiser re-configurar é só alterar os números da tabela percents...

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Funcionou certinho, o chato é que se vc tiver por exemplo, 1 de hp e 1 de mana a mais que o limite a puniçao vai ser aplicada e vai ficar com menos hp q o limite, mas depois disso a puniçao para de ser aplicada, mas ta quebrando o galho, muito obrigado cara.

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Funcionou certinho, o chato é que se vc tiver por exemplo, 1 de hp e 1 de mana a mais que o limite a puniçao vai ser aplicada e vai ficar com menos hp q o limite, mas depois disso a puniçao para de ser aplicada, mas ta quebrando o galho, muito obrigado cara.

 

 

De nada :D

posso ver se dá para fazer uma alteração aqui, se setar menor que a vida limite voltar para a vida limite..


local config = { 
    mages = {
        vocs = {1, 5, 2, 6},
        percent = 5,
        min_mana = 3695,
    },


    pallys = {
        vocs = {3, 7},
        percent = 3,
        min_hp = 1405,
        min_mana = 1255,
    },
    
    knights = {
        vocs = {4, 8},
        percent = 3,
        min_hp = 1405
    },
}




function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local minha_voc = getPlayerVocation(cid)
    local max_mana = getPlayerMaxMana(cid)
    local max_hp = getCreatureMaxHealth(cid)


    if isInArray(config.mages, minha_voc) and max_mana > config.mages.min_mana then   -- Mana mínima dos mages
        setCreatureMaxMana(cid, max_mana - (max_mana * (config.mages.percent / 100)))


        if getCreatureMaxMana(cid) < config.mages.min_mana then
            setCreatureMaxMana(cid, config.mages.min_mana)
        end            
    elseif isInArray(config.pallys, minha_voc) then
        if max_hp > config.pallys.min_hp then  -- Vida mínima do pala
            setCreatureMaxHealth(cid, max_hp - (max_hp * (config.pallys.percent / 100)))
    
            if getCreatureMaxHealth(cid) < config.pallys.min_hp then
                setCreatureMaxHealth(cid, config.pallys.min_hp)
            end 
        end
        
        if getPlayerMaxMana(cid) > config.pallys.min_mana then  -- Mana mínima do pala
            setCreatureMaxMana(cid, max_mana - (max_mana * (config.pallys.percent /100)))
            
            if getCreatureMaxMana(cid) < config.pallys.min_mana then
                setCreatureMaxMana(cid, config.pallys.min_mana)
            end    
        end
    elseif isInArray(config.knights, minha_voc) and max_hp > config.knights.min_hp then -- Vida mínima de kina
        setCreatureMaxHealth(cid, max_hp - (max_hp * (percents.vida5/100)))


          if getCreatureMaxHealth(cid) < config.knights.min_hp then
               setCreatureMaxHealth(cid, config.knights.min_hp)
         end
    end


  return true
end

Vê aí.

agora sempre que colocar a vida menor que a mínima, ele vai voltar para a mínima automáticamente.

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    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
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      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
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      Concluindo…
       
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      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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