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(Resolvido)nao atacar player da mesma guild


Ir para solução Resolvido por joadson,

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n sei se to na area certa , se n tiver alguem coloca ai pra mim pfv :)

 

bom glr .. eu to criando um serv de narutibia e to precisando de umas coisa , e uma delas é : como faço pra um player n poder atakar outro da mesma guild ....

por exemplo : eu sou da guild Apokalypse Pk , e meu amigo tbm é dessa guild mas eu posso atakar ele , qeria saber como faço pra n poder atakar .... alguem ai pode me ajudar ?

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  • Solução

Vá em creaturescript e crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isso dentro

function onCombat(cid, target)
    if getTileInfo(getThingPos (cid)). pvp then return true end -- caso queira que na arena pvp possa atacar normal, remova isso
	if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) ~= 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Não pode atacar players da mesma guild.")
		return false
	end
	return true
end

e em creatures.xml coloque isso

	<event type="combat" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>

Agora abra o login.lua e adicione isso

registerCreatureEvent(cid, "attackguild")
Editado por joadson (veja o histórico de edições)

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Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

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vlw :) vou testar ja ja , mas me fala uma coisa com isso ai q vc me mandou eu posso atakar players de outra guild néh ?

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Pode atacar normalmente, irá contar frags e tudo...
Só não poderá atacar players da mesma guild.

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Vá em creaturescript e crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isso dentro

function onCombat(cid, target)
    if getTileInfo(getThingPos (cid)). pvp then return true end -- caso queira que na arena pvp possa atacar normal, remova isso
	if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) ~= 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Não pode atacar players da mesma guild.")
		return false
	end
	return true
end

e em creatures.xml coloque isso

	<event type="combat" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>

Agora abra o login.lua e adicione isso

registerCreatureEvent(cid, "attackguild")

 

 

Isso aí só vai cancelar atks, tipo o target, certo?

Mas se o jogador usar magias de area poderá matar o jogador da mesma guild...

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Não pode, mesmo se usar magias, o player que atacou recebe a mensagem e cancela o ataque...
Até mesmo na arena não pode matar.

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