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Bem legal, eu não pratico muito, mas considerando 2 meses de prática, é por volta de iniciante...

 

 

O que eu mais gostei foi esse:

2h6a8zq.png

 

 

 

O jeito que você organizou tudo, ficou bem legal, 

só tente não usar muito o auto-border para fazer as grass..., e se usou na mountain também, não use mais, ficará melhor ainda !

 

Poderia ter usado debris no mountain ground ! 

não use a doodad palette para distribuir as pedras.

 

 

use tendril para colocar na cerca de pedra, para interagir mais os detalhes uns com os outros.

 

 

 

 

Está ficando afiado, tem dotes para o mapping, só práticar mais e sempre lembrando que a criatividade é o limite.

tente sempre criar novas sprites, usando simplesmente e sobreposição delas, juntando uma acima da outra...

 

 

Sempre que você usar raw pallete, ela vai te dar uma liberdade imensa para fazer formas, no início você pode ficar com dificuldades, mas depois, você pega o jeito.

 

 

 

Boa sorte, qualquer coisa eu posto mais, para ajudar. 

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Olá pessoal do TibiaKing!. Hoje estou mostrando algumas imagens do meu mapa próprio 8.6 para vocês. Gostaria de saber suas opiniões. Aceito criticas construtivas , se possível digam o que melhorar caso haja algo irrelevante no mapa, pois, tenho - de 2 meses de pratica com mapas >.<.   Primeiramente o Mapa Geral ( Ainda está em construção, não liguem para as partes pretas rsrs ).     Cidades:   City 1:     In-Game :           City 2:

Não é botar grass sem borda, é colocar uma borda mais uniforme.   Veja, um exemplo bobo:         Sim, e não.   Sim porque ele varia as pedras, mas não porque um acabamento pessoal é sempre melhor, veja: <brush name="small rocks" type="doodad" server_lookid="3610" draggable="true" on_blocking="true" thickness="50/100"> <item id="3607" chance="3"/> <item id="3615" chance="3"/> <item id="1285" chance="3"/> <item id="3616" chance="3"/> <

Deserto ao lado de neve? Eu gostei das cidades, mas fora delas não parece ter nada muito interessante.

Bem legal, eu não pratico muito, mas considerando 2 meses de prática, é por volta de iniciante...

 

 

O que eu mais gostei foi esse:

2h6a8zq.png

 

 

 

O jeito que você organizou tudo, ficou bem legal, 

só tente não usar muito o auto-border para fazer as grass..., e se usou na mountain também, não use mais, ficará melhor ainda !

 

Poderia ter usado debris no mountain ground ! 

não use a doodad palette para distribuir as pedras.

 

 

use tendril para colocar na cerca de pedra, para interagir mais os detalhes uns com os outros.

 

 

 

 

Está ficando afiado, tem dotes para o mapping, só práticar mais e sempre lembrando que a criatividade é o limite.

tente sempre criar novas sprites, usando simplesmente e sobreposição delas, juntando uma acima da outra...

 

 

Sempre que você usar raw pallete, ela vai te dar uma liberdade imensa para fazer formas, no início você pode ficar com dificuldades, mas depois, você pega o jeito.

 

 

 

Boa sorte, qualquer coisa eu posto mais, para ajudar. 

 

Opa! Vlw pelo comentario e elogio, agora me diz uma coisa rsrs. Tipow quando você falou:

 

 

só tente não usar muito o auto-border para fazer as grass..., e se usou na mountain também, não use mais, ficará melhor ainda !

 

Você curte botar grass sem borda? fica meio quadradão não? Em relação a montanha, eu quando vou mapear olho muito a realidade e viajo d+ kkkk, e é normal encontrar matos em montanhas ( eu acho >.<).

 

 

Poderia ter usado debris no mountain ground ! 

não use a doodad palette para distribuir as pedras.

 

Usei alguns debris porém, a foto não pegou rsrsrs.

Doodad Palette é bom por que varia as pedras não?

 

 

Vlw pelas dicas :D!

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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Curti, curti, curti

te dei um rep + kkk tá bom os maps em

 

Vlwzão rapaz :D! Que bom q gostou, quem sabe não se aventura nele depois? HEHE ^.^

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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Você curte botar grass sem borda? fica meio quadradão não? Em relação a montanha, eu quando vou mapear olho muito a realidade e viajo d+ kkkk, e é normal encontrar matos em montanhas ( eu acho >.<).  
 

 

 

Não é botar grass sem borda, é colocar uma borda mais uniforme.

 

Veja, um exemplo bobo:

HznMY6K.png

 

mcCW5w0.png

 

 

Usei alguns debris porém, a foto não pegou rsrsrs. Doodad Palette é bom por que varia as pedras não?

 

Sim, e não.

 

Sim porque ele varia as pedras, mas não porque um acabamento pessoal é sempre melhor, veja:

<brush name="small rocks" type="doodad" server_lookid="3610" draggable="true" on_blocking="true" thickness="50/100">
		<item id="3607" chance="3"/>
		<item id="3615" chance="3"/>
		<item id="1285" chance="3"/>
		<item id="3616" chance="3"/>
		<item id="3608" chance="3"/>
		<item id="3609" chance="3"/>
		<item id="3610" chance="3"/>
		<item id="3611" chance="10"/>
		<item id="3612" chance="12"/>
		<item id="3613" chance="8"/>
		<item id="3614" chance="8"/> 

 Isso é a randomização usada pelo remere's, algumas pedras tem chances maiores do que as outras, ou seja, a randomização não pode ser perfeita, nem se eu colocar tudo igual.

 

 

-Porque não pode ser perfeita ? 

 

Porque cada pedra, cada tipo de pedra, terá o seu devido lugar..., as pedras maiores, são melhores de colocar nos cantos, mass, em determinados momentos, são melhores de colocar no caminho, tudo depende do ambiente, e o ambiente é você quem cria, usando elas pela raw palette, você pode escolher qual você achar mais bonita no local, e não deixar o remere's decidir aleatóriamente.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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    • Por WooX
      Cave Exclusiva

       
      Cave exclusiva ou também conhecido como Super UP é um sistema que assim como o nome indica proporciona ao jogador acesso a uma cave exclusiva, onde somente ele tem acesso e pode caçar sem ser perturbado. Eu particularmente não gosto da ideia do sistema, mas querendo ou não é bem popular nos servidores Baiak. Escrevi esse sistema a mais ou menos uns 2 anos atrás quando um amigo que era dono de um servidor Baiak na época estava tendo problemas com o sistema que usava, sistema esse que acredito ser o que vem por padrão nas bases de Baiak por ai e o que provavelmente é o mais usado até hoje.
       
       
      Sobre o sistema

      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Com a intenção de fazer com que fosse de fácil configuração, eu escrevi o sistema mantendo as funções principais e configurações em uma Lib separada dos arquivos, irei citar algumas características do sistema.
       
      Reiniciar o servidor ou manter ativo o global save não interfere na funcionalidade do sistema, todas as caves são entregues novamente no momento de abertura do servidor. O sistema funciona através de global storage e devido a isto não é necessário modificação alguma no banco de dados. O jogador tem a liberdade de escolher a cave que quiser, desde que ela esteja livre. O jogador pode verificar o status de cada uma das caves registradas no sistema e ver informações como quem é o dono de determinada cave e o tempo restante para que a cave esteja livre novamente.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.
       
      Todos os arquivos necessários para instalação do sistema estão anexados no tópico, irei apenas mostrar como deve ser configurado. Como auxilio para saber onde vai cada um, todos os scripts contém a tag XML a ser registrada.
       
      Como mencionado anteriormente toda configuração do sistema se encontra na lib do mesmo, segue abaixo explicação de como configurar.
      caveExclusiva = { config = { rentTime = 4 * 60 * 60, buyItemID = 11758, caveStats = true, buyMessage = "Você comprou a cave de %s por %s.", timeLeftMessageInCave = "Seu tempo na cave de %s acabou e você foi teleportado para o templo.", timeLeftMessage = "Seu tempo na cave de %s acabou.", signs = { useSigns = true, signID = 1815, signLook = "Esta cave pertence a %s, estará livre novamente as %s." } }, caves = { [9851] = { gStor = 7330, caveName = "Cave 1", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} }, [9852] = { gStor = 7331, caveName = "Cave 2", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} } }, storages = { cave = 35070, inCave = 35071, time = 35072 } } rentTime: tempo que o jogador vai permanecer como dono de uma cave, o valor deve ser definido em segundos. buyItemID: ID do item em que o jogador deve usar o item definido na action para comprar uma cave. caveStats: pode ser definido como true ou false, se definido como falso não irá permitir o uso da talkaction que exibe informações sobre as caves. buyMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador comprar uma cave. timeLeftMessageInCave: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver dentro da cave. timeLeftMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver fora da cave.  
      useSigns: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá exibir o dono e o tempo restante em um quadro ou qualquer item configurado na variável abaixo. signID: ID do item em que será exibido as informações da cave. signLook: mensagem a ser exibida ao dar look no item definido na variável acima.  
      As caves devem ser adicionadas e configuradas da seguinte maneira:
      [9851] = { -- Action ID, um pra cada cave. gStor = 7330, -- Global storage, um valor pra cada cave. caveName = "Cave 1", -- Nome da cave. enterPos = {x=0, y=0, z=7}, -- Posição que o player vai ser teleportado ao entrar na cave. signPos = {x=0, y=0, z=7} -- Posição do item que foi configurado na variavel signID no mapa. }, No mapa é necessário adicionar tudo que foi definido na configuração do sistema, isso inclui action IDs e os items configurado em buyItemID e signID, veja abaixo alguns exemplos.
       
      Créditos

      @Baalszor por testar todo o sistema.
       
      cave_action.lua cave_creaturescript.lua cave_enter.lua cave_exit.lua cave_start.lua cave_talkaction.lua lib_exclusivecave.lua
    • Por Under
      Conversor de Mapas ServerID para ClientID

      Ferramenta para converter qualquer mapa de ServerID para ClientID e vice-versa.
      Imagens:

      Requisitos:
      - Node.js - Download
      Como usar:
      1. Coloque os arquivos .otbm na pasta "input_folder".  
      2. Execute o arquivo autorun.bat.  
      3. Selecione no menu para qual ID você deseja converter os mapas.  
      4. Após a execução do script, os mapas convertidos estarão na pasta "output_folder".
      Download:  
      ServerId and ClientID Map Converter.zip
       
    • Por Kuds
      Boas pessoal!
       
      Estou disponibilizando neste fórum a oportunidade para quem é fan de Lord Of the Rings e gostaria de participar na recriação de um mapa baseado no universo de Tolkien. Comecei a projetar o mapa pois sempre gostei do antigo servidor Bronson, então pensei em melhorar ele da melhor forma que posso, e mesmo não sendo Mapper de muito tempo as partes que fiz ja receberam aprovação de conhecidos que acharam interessante o meu estilo por mais simples que seja.
       
      Atualmente ja possuo a base do mapa inteiro de LOTR, recriei ele do 0 seguindo fielmente o formato do mapa, porém ele está com mais de 4x o tamanho do Bronson original. E conforme tenho tempo vou criando áreas do mapa, e no momento ja possuo Bree e Edoras prontas, e estou no processo para recriar Minas Tirith.
       
      Meu objetivo com este Post é achar pessoas que estariam dispostas á participar do grupo de WPP que criei para poder opinar nas votações que faço a respeito do mapa, e talvez achar alguem interessado em ajudar com este projeto. Então qualquer pessoa que tiver interesse fique a vontade para me mandar PM no site!
       
      PS: Não existe nenhuma obrigatoriedade de se manter no grupo, considerando que este é apenas um projeto de carinho ao Tibia e LOTR todos estão livres de sair do projeto a qualquer momento.
    • Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

      Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)
       
      Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       
      Segue fotos em anexo.
       

       

       

       
       
       

       

       

    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

       
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