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Client Cliente 8.60 - Traduzido


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Obrigado a todos, pretendo traduzir 100%, vai demorar mais parece que vale a pena :).


Atualização:

Traduzi mais algumas coisas no cliente:

 

Mensagens de ajuda no CTRL + H:

ibtNC5ISqbqCuX.png

 

ixM1qgXBGM7ub.png

 

iEkxruiBFmaqr.png

Console:

 

iesv71w6e2zZC.png

You are dead:

igJ2A4azPDUNn.png

 

Download: Tibia - TraduzidoV1.0.exe

Scan: Tibia - TraduzidoV1.0.exe

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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Parabéns rapaz, irei está ligadão nesse Tópico, pois, é uma ótima ideia sua de fazer isso. Se possível, cria um tópico de como mudar background desse seu tibia traduzido. Pois eu seria o primeiro a querer colocar em meu servidor rsrsrs. Parabéns !!

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

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Parabéns rapaz, irei está ligadão nesse Tópico, pois, é uma ótima ideia sua de fazer isso. Se possível, cria um tópico de como mudar background desse seu tibia traduzido. Pois eu seria o primeiro a querer colocar em meu servidor rsrsrs. Parabéns !!

Que bom que gostou cara, ver comentarios assim me da mais motivação para continuar :), o background se você estiver falando da imagem é o mesmo esquema, é só alterar o .pic da pasta.

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Pior amigo é que poucos tutoriais que ensinam isso, e muito tópicos apenas diz  " Coloque sua imagem aqui, que coloco para você", so que prefiro aprender :\ para poder usar e modificar do meu gosto entende?. Mas, cara, pare não porque sua ideia e genial!!.

 

Edit: Outra ideia legal, seria:

- Ensinar a colocar o link do seu site no client na aba "Info" e no botão "Acessar Conta".

 

 

São apenas ideias rsrsrs.

Editado por olokomeu (veja o histórico de edições)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

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Pior amigo é que poucos tutoriais que ensinam isso, e muito tópicos apenas diz  " Coloque sua imagem aqui, que coloco para você", so que prefiro aprender :\ para poder usar e modificar do meu gosto entende?. Mas, cara, pare não porque sua ideia e genial!!.

 

Edit: Outra ideia legal, seria:

- Ensinar a colocar o link do seu site no client na aba "Info" e no botão "Acessar Conta".

 

 

São apenas ideias rsrsrs.

Como alterar a PIC: http://www.tibiaking.com/forum/topic/11099-aprenda-a-fazer-seu-proprio-client/

 

Vou tentar depois ensinar como alterar essas opções, por que é algo complexo e tem certas limitações que não seguidas levam a bug's no cliente.

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Esse Tutorial já tinha visto, o problema é que no Vapus não tem como eu por meu site / ip já no executável do tibia, pois passa  do numero de caracteres que o Vapus aceita. Outro coisa boa, seria um Tutorial de como por Ip próprio já no client sem ter limite de caracteres. + Vlw pelo link rapaz :)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

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Esse Tutorial já tinha visto, o problema é que no Vapus não tem como eu por meu site / ip já no executável do tibia, pois passa  do numero de caracteres que o Vapus aceita. Outro coisa boa, seria um Tutorial de como por Ip próprio já no client sem ter limite de caracteres. + Vlw pelo link rapaz :)

Vou verificar depois se tem alguma maneira de mudar o IP, sobre o tutorial, a parte que eu quis lhe mostrar é a da PIC que não precisa do Vapus, da uma olhada no 2 passo.

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Aham, eu dei uma olhada xD, assim como o instalador que pode modificar. Mas o importante seria mesmo redirecionar os links para o site do otserver e por o Ip no executavel. :)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

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UP@

Atualização:

Novas traduções adicionadas ao client, imagens na postagem principal.

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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  • 2 months later...

É uma boa ideia bro, você vai continuar traduzindo ele?

Rep+

Valeu, está parado no momento mas talvez eu volte a traduzir :).

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  • 3 months later...

Coloque o cliente na pasta do seu Tibia 8.60, onde contém os arquivos tibia.dat/tibia.spr etc...

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  • 1 year later...

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      LUA:
       
      local npcWindowDialog local buttonHolder local lblTitle local outfitBox local panelMsg local scrollPanel local lblMessage local LabelText local itemBox local buttondialog local fadeOutEvent = nil local initialHeight = 200 function init() connect(g_game, { onGameEnd = offline }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(80, function(protocol, opcode, buffer) print("Received extended opcode data: " .. buffer) local data = json.decode(buffer) if (data.action == "close") then offline() elseif (data.action == "create") then NpcDialog(data.data) end end) npcWindowDialog = g_ui.displayUI('npcdialog') buttonHolder = npcWindowDialog:getChildById('buttonHolder') lblTitle = npcWindowDialog:getChildById('lblTitle') scrollPanel = npcWindowDialog:getChildById('scrollPanel') panelMsg = npcWindowDialog:getChildById('panelMsg') outfitBox = npcWindowDialog:getChildById('outfitBox') itemBox = npcWindowDialog:getChildById('itemBox') buttondialog = npcWindowDialog:getChildById('buttondialog') lblMessage = g_ui.createWidget('LabelText', panelMsg) end function terminate() disconnect(g_game, { onGameEnd = offline }) disconnect(Creature, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(80) removeEvent(npcWindowDialog.fadeEvent) npcWindowDialog:destroy() end function clearItemBox() itemBox:destroyChildren() end function offline() clearItemBox() buttondialog:destroyChildren() npcWindowDialog:hide() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end end function onCreaturePositionChange(creature, newPos, oldPos) if creature:isLocalPlayer() then clearItemBox() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) npcWindowDialog:hide() end end function openDialog() npcWindowDialog:raise() npcWindowDialog:show() npcWindowDialog:setOpacity(0) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) g_effects.fadeIn(npcWindowDialog, 150) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end fadeOutEvent = scheduleEvent(function() g_effects.fadeOut(npcWindowDialog, 150) end, 30000) end function writeTextEffect(lblMessage, text, delay, callback) lblMessage:clearText() local textSize = #text local initialHeight = npcWindowDialog:getHeight() for i = 1, textSize do scheduleEvent(function() lblMessage:setText(lblMessage:getText() .. text:sub(i, i)) local newHeight = initialHeight + lblMessage:getTextSize().height npcWindowDialog:setHeight(newHeight) end, delay * i) end end function NpcDialog(value) clearItemBox() local Npc = g_map.getCreatureById(value.npcId) lblTitle:setText(Npc:getName()) outfitBox:setOutfit(Npc:getOutfit()) lblMessage:clearText() writeTextEffect(lblMessage, tr(value.message), 15) scrollPanel:setVisible(lblMessage:getTextSize().height > panelMsg.limitText) local textLength = string.len(value.message) local windowHeight = textLength * 10 if value.items ~= nil then local itemHeight = 10 windowHeight = windowHeight + (#value.items * itemHeight) end local maxHeight = 800 if windowHeight > maxHeight then windowHeight = maxHeight end npcWindowDialog:setHeight(windowHeight) if value.items ~= nil then for _, itemId in ipairs(value.items) do local item = g_ui.createWidget('Item', itemBox) item:setItemId(itemId) end end buttondialog:destroyChildren() if value.options ~= '' then local option = value.options:split('&') for i = 1, #option do local button = g_ui.createWidget('OptionButton', buttondialog) button:setText(tr(option[i])) button:setWidth(500) button:setHeight(150) button:setVisible(false) button.onClick = function() g_game.talkChannel(MessageModes.NpcTo, 0, option[i]) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) button:setVisible(false) end end buttondialog:setHeight(#option > 25 and 88 or 25) scheduleEvent(function() for i, child in ipairs(buttondialog:getChildren()) do child:setVisible(true) g_effects.fadeIn(child, 500) end end, (#value.message * 8) + 500) end openDialog() end

      OTUI:

       
      LabelText < Label padding-bottom: 5 font: sans-bold-16px color: #e8c05e text-wrap: true text-auto-resize: true OptionButton < UIButton image-source: /images/ui/buttondialog image-repeated: true text-offset: 0 1 change-cursor-image: true cursor: pointer $pressed: image-color: #dfdfdf44 $disabled: image-color: #dfdfdf55 change-cursor-image: false UIWindow id: npcWindowDialog size: 690 381 visible: false focusable: false image-source: window image-repeated: false anchors.centerIn: parent @onEscape: modules.game_npcdialog.offline() Label id: lblTitle font: sans-bold-16px anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left !text: tr('Title') margin: 18 0 5 25 color: #e8c05e text-auto-resize: true UICreature id: outfitBox size: 58 58 anchors.top: prev.bottom anchors.left: parent.left margin: 20 0 5 34 VerticalScrollBar id: scrollPanel height: 65 anchors.top: panelMsg.top anchors.left: panelMsg.right anchors.bottom: panelMsg.bottom pixels-scroll: true step: 14 margin-left: 5 visible: false ScrollablePanel id: panelMsg size: 0 60 anchors.top: lblTitle.bottom anchors.left: outfitBox.right anchors.right: parent.right margin: 8 30 10 25 vertical-scrollbar: scrollPanel layout: verticalBox &limitText: 80 UIItem id: itemBox size: 50 50 anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter anchors.top: panelMsg.bottom layout: type: horizontalBox cell-size: 50 50 cell-spacing: 12 num-columns: 10 fit-children: true UIScrollArea id: buttondialog anchors.top: itemBox.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right margin: 15 10 25 10 layout: type: grid cell-size: 500 42 flow: true fit-children: true
       

       


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      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por PokemonXdemon
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    • Por becertified
      Oi pessoal, gostaria de saber como posso mudar meu otc para um otcv8 com uma base poketibia tfs 0.3.6
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