Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Teleport que ao passar entrega um item para o player.


Ir para solução Resolvido por Shizuo Silva,

Posts Recomendados

Pessoal, ambos scripts não estão funcionando, tanto do shinzu quanto do Bruno.


10997219_753562818084398_1327512518_n.jp

esta assim: 

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

 
local config = {
 
pos = {x = 33179, y = 33014, z = 14}, -- POS pra ser teleportado
itemid = 2352, -- Item que vai ganhar
storage = 3990
}
 
if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 and getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeight(config.itemid, 1) then
doTeleportThing(cid, config.pos)
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, config.itemid, 1)
setPlayerStorageValye(cid, config.storage, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
end
 
return true
end

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

 
local config = {
pos = {x = 33026, y = 32869, z = 8}, -- POS pra ser teleportado
itemid = 2341, -- Item que vai ganhar
qtditem = 1 , --Quantidade que do item que vai ganhar
storage = 3391,
itemremove = 2352, -- Item que o player deve possuir para passar
qtditemremove = 1 -- Quantidade do item que deve possuir
}
 
if not isPlayer(cid) then
return true
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemremove, config.qtditemremove) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeight(config.itemid, 1) then
doTeleportThing(cid, config.pos)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, config.itemid, config.qtditem)
setPlayerStorageValye(cid, config.storage, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "You need weight to carry this item. It weighs "..getItemWeight(config.itemid, 1).." oz.")
return true
end
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. config.qtditemremove .. "x " .. getItemNameById(config.itemremove) .. " to enter.")
return true
end
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "You already done this quest.")
return true
end
 
return true
 
end

 

<movevent type="StepIn" actionid="3990" event="script" value="HOTA/crystal arrow.lua"/>

<movevent type="StepIn" actionid="3991" event="script" value="HOTA/helmet adornment.lua"/>
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ambos scripts não estão funcionando, tanto do shinzu quanto do Bruno.

esta assim:

Olha, estou vendo no seu console apresentando apenas o erro no primeiro, que é o crystal arrow.lua.

Mais o erro não está no script e sim está falando que o item não existe.

O meu tinha um outro errinho, que como copiei do script antigo, não me atentei. Já corrigi no meu script...

 

Att.

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo