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Outro [Idéia] Sobre criar uma economia mais complexa no servidor


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Eae galera do tk blz, então estava aqui pensando sobre a economia que irei fazer no meu servidor e depois de muito tempo pensei em criar diversas moedas no servidor e cada uma valer mais que a outra e vice e versa dependendo do dia e também de como anda as compras e venda de itens no servidor seguinte.

 

1º- Moedas: primeira moeda (Cents,Dollar,Gold). segunda moeda (Small Diamond,Diamond,Big Diamond) terceira moeda (Gilda star) quarta moeda (Bronze Coin, Platium coin, Gold Coin,)

 

2º- Economia: a economia do servidor começa registrando qual moeda está sendo mais usada e a deixando como a moeda mais cara ou sejá o script irá se basear em taxas de % já pré-definidas na script sendo de 5%,10%,15%,25%,35% o maximo, assim sendo a moeda mais usada terá 35% mais cara sobre qualquer outra e sim tendo mais valor, caso ela deixe de ser usada tanto e outra começe a ser usada mais então a que está sendo mais usada toma o lugar e assim a moeda vai caindo sua % de valor e assim criando uma espécie de "bolsa de valores" utilizando moedas diferentes assim criando uma economia mais complexa no servidor e mais sustentavel.

 

3º- O preço de venda/compra de itens: isso é uma coisa que seria abrangente no custo dos itens vendidos pelos npcs e também comprados por eles sendo que cada npc dependendo do lugar usaria moedas diferentes assim deixando o player circular mais pelo mapa e assim melhorando a jogabilidade e rpg do servidor

 

obs: mecher nos preços dos itens,potions,equipamentos,etc... também estária na script.

 

4º- mercado negro: bom sempre tem aquele mercado negro dos players em todo servidor queria também estár utilizando isso a favor do player e também do servidor sendo que o preço dos itens seria mexido de acordo com a taxa sobre a moeda que o player quer assim criando uma tabela no site que se atualiza de acordo com a script sendo assim mechendo também para que o site e o script do servidor trabalhem juntos sendo assim uma tabela no site que mostra as moedas seus preços normais e os preços que cada moeda está em tempo real com a % que está sendo enfluenciada por exemplo o preço normal de 1 gold é 1 gold sendo isso vale uma "aol" ... mas se 1 gold fosse levado a 15% de ceu preço então ela valeria 1gold = 10k = 10000, 15% de 10000 = 11500 sendo assim valeria 1 gold e 15 dollars e assim vai com as moedas sendo que o gold seria como se fosse o dollar sempre pegando ele de exemplo

 

Bom pessoal essa é minha ideia para uma economia mais complexa e legal no servidor porém se houvesse uma chance de faze-lo daria muito trabalho e também precisaria de um scripter ou programador etc... para faze-lo porém minha ideia se baseia apenas em matématica tenho muitas ideias mais pouca capacidade para botar em pratica se algum scripter se interessar pela ideia e quiser faze-lo eu ficaria muito feliz ^^ e claro gostária que caso alguem o fizesse compartilhasse aqui no fórum pois um seria muito bacana para todo tipo de servidor

 

Estou aberto a sugestões ^^

 

by: Brunds

Editado por Brunds (veja o histórico de edições)

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Acho que este tópico se encaixa melhor em Otserv Geral, uma área para esse tipo de discussão.


O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"
Para: "OTServOTServ Geral"

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

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Acho que este tópico se encaixa melhor em Otserv Geral, uma área para esse tipo de discussão.

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Para: "OTServOTServ Geral"

 

 

 

desculpe eu criando o tópico vi como uma dúvida depois que revisei percebi que estava errado esqueci de pedir para mover vou ficar alerta para não cometer o erro novamente

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  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
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      CONTEÚDO DO PACK










       

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