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  Em 15/02/2016 em 15:33, zangoosedoido disse:

ok, vou da umas olhadas aqui nas sources do otc. poderia me falar como eu faço um math.random ali nas funções do som nos ambientes para tocar musicas aleatórias na mesma área ? tipo, colocaria mais de uma musica para tocar na mesma área da tabela, e essas musicas ficaria tocando aleatoriamente ao entrar e sair da área que ta configurado para tocar as musicas. tipo igual ao pxg se vc conhece.

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faz uma tabela com as musicas e roda o math.random nela.

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Eai galera, pra quem conhece meu tópico de showoff já sabe oque eu estou postando . mas pra quem não conhece oque é o Advanced Sound segue o ctrl+v.   é um MOD para o OTC, que permite ao OTC reproduzir diversas tipos de mídia como (.MP3, .WAV, .OGG, .MOD, .IT, .S3D, .XM).  Além disso esse MOD conta com uma biblioteca de áudio 3D, e a melhor parte é que não necessita de alteração na source por parte do OTC,só no serverside se o desenvolvedor quiser ativar alguns recursos como áudio

Obrigado aí fera. Lembrei de uma fonte que há diversos sons legais para servidores voltados ao Tibia normal, os programas " Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. ". E fora também que esse programa contêm um recurso para extrair/importar os sons do próprio programa.

não, eu já fiz o sistema e disponibilizei de graça. não sou obrigador a dar suporte é praticamente só jogar as coisas na pasta sabendo o minimo necessário pra se ter um otserv não é pra ter problema algum...

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  Em 15/02/2016 em 08:08, vyctor17 disse:

pra sair som nos passos você tem que criar um novo callback creaturescript nas sources, que eu chamei onTryMove, é um callback que é chamado toda vez que alguém tenta andar, e usar isso pra soltar o som, sobre o som ambiente eu me lembro de estar tudo funcionando bem, mas você pode tentar fazer ele pelo servidor ao invés do cliente, usando de referencia oque eu fiz no cliente para passar pro server-side. ou então usar o proprio sistema de som do otclient só para o som ambiente, funcionando de forma separada.

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Vyctor conseguir fazer o math.ramdon, eu fiz isso.

 

troquei  sound="musica.mp3"},  por  sound = {"Musica.mp3", "Musica2.mp3}},

e troquei  SOUNDS.sound  por  SOUNDS.sound[math.random(#SOUNDS.sound)]

 

e funcionou normal, mas to com uma duvida que é o seguinte,

 

se eu colocar somente um lugar com som nessa tabela funciona normalmente, mas se eu acrescentar 2 tags na tabela, para adicionar som em outros cantos alem desse canto que ta ai na tabela tipo assim.

 

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 1045, y = 1042, z = 7}, toPos = {x = 1065, y = 1055, z = 7}, sound = {"Saffron.mp3", "Saffron2.mp3"}},
	{fromPos = {x = 1045, y = 1091, z = 7}, toPos = {x = 1057, y = 1103, z = 7}, sound = {"Cerulean.mp3", "Cerulean2.mp3"}},
}

o som n toca, alias, o som das duas áreas n tocam, nem a primeira que no caso é a de saffron, e nem a segunda que é a de cerulean, só funciona quando tem somente uma tag na tabela que nem o primeiro exemplo que mostrei e vou mostrar agr denovo.

 

  Citar


SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 1045, y = 1042, z = 7}, toPos = {x = 1065, y = 1055, z = 7}, sound = {"Saffron.mp3", "Saffron2.mp3"}},
}
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a script ta assim.

 

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      Queria saber como colocar musica no site.
      aqui tinha um tutorial mas aparentemente ele foi removido. 
      @UP
    • Por OverBash
      Sistema completo de som para Tibia,
      -Barulho dos passos (muda conforme pisa em grama, areia, neve, piso, madeira, barro)
      -Barulho portas e items
      -Barulho das magias (todas as magias desde utevo lux)
      -Todas as falas dos monstros além do texto emitem som (suporte  a mais de 180 mil sons)
      -Barulho das explosões
      -Som ambiente nas cavernas, em lugares com chão de poison, lava, floresta e etc
      -Sons em todas as runas e wands
      -Sons ao comer food, usar potions e jogar item no água
      -Sons de sword, club axe, bow, crossbow  diferentes
       
      Sistema de som 3D, com fone de ouvido por exemplo você pode entrar em uma grande cave e ouvir bem baixinho vindo de longe a voz de um orc berserker por exemplo,
      e também saber se ele está na direita ou na esquerda
       
      Apesar de todo o esforço é algo que não é pra  todo mundo, mas  deixei opcional no meu game, quem não gostar é só clicar no mute que tem no client,
      estou fazendo esse sistema para lançar em 1 de Julho meu servidor de tibia old com tela ampla e som
       
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      Bom como o titulo já diz quero saber se tem como colocar musica em old Client sem deixá-lo em OT-Client
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      Obs:Isso começou desde quando eu instalei o mod Rcsound (musicas para cada parte do cenario).
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