Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Gostaria de saber como usar o Spell Maker (programa de criar magias)


Posts Recomendados

Primeiramente, boa noite. Sucedendo, eu gostaria que alguém me ajudasse "urgentemente" em relação a um programa chamado "Spell Maker", cujo tem a função de criar magias e fornecer as scripts delas. Em si, o programa é muito útil, porém como é em inglês e eu não tenho muito conhecimento de script e balanceamento de magias e tals, eu gostaria que alguém me explicasse as funções de cada "botão" do programa.

 

Link do programa para download fornecida pelo usuário Caronte: http://www.tibiaking.com/forum/topic/48868-spell-creator/

 
Caso não for possível me fornecerem uma explicação completa sobre o programa, ao menos eu gostaria de saber os seguintes pontos:
 
- Qual é a função do "Block Armor" e do "Block Shield", que ficam embaixo da função "Damage Formula".
- Explicação de como usar o "Damage Formula". (Como balancear, por o ataque certinho, enfim).
- Qual é a função do "Conditions".
 
OBS: Eu sei certas coisas, então absolutamente TUDO não será necessário explicar.
 
Mesmo que eu tenha citado os trechos em azul como minhas principais dúvidas, não quer dizer que eu saiba o resto, então caso for possível me explicar, eu agradeço.
 
Por favor, me ajudem. Obrigado pela compreensão.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por L3K0T
      SUMMON SPELLS
       
       
      Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções.
       
       
      DEMONSTRAÇÃO

      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
      INSTALANDO
      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
      créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
       
       
       
       
       
    • Por Gerson Silva
      Eae Pessoal Queria Uma Ajuda Como Eu Mudar A Cor Do Meu Correr Ele Fica Assim laranja Mais O Efeito Já Ta Fucionando.. Eu Queria Que Ele Ficasse Laranja Ou Outra Cor.. Obrigado Pela Atenção Obrigado.
       
       
      Print De Como Está Meu Correr Amarelo.. Queria Que Ficasse Laranja Quando Eu Falasse O Efeito Correr
       

    • Por Thiago Virtuoso
      Preciso de ajuda com minha spell, quero que quando o player esteja com o addon do druid full ele use o combat e quando estiver com qualquer outro addon usar o combat2.
       
      Script:
       
      local combat = createCombatObject()

      local meteor = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10.3, -47, -10.2, 2)

      local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
      setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
      setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
      setCombatCondition(meteor, stun)

      local combat2 = createCombatObject()

      local meteor2 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
      setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.3, -47, -6.2, 2)






      local arr = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }

      local arr2 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }



      local area = createCombatArea(arr)
      local area2 = createCombatArea(arr2)

      setCombatArea(combat, area)
      setCombatArea(combat2, area2)

      local function meteorCast(p)
          doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function meteorCast2(p)
          doCombat(p.cid, p.combat2, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function stunEffect(cid)
          doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
      end


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid, pos = pos, combat2 = meteor_water2})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid,pos = pos, combat2 = meteor2})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

      function onCastSpell(cid, var)
      local parameters = { cid = cid, var = var, combat = combat, combat2 = combat2 }


      local sex = getPlayerSex(cid)
      localOutfit = {lookType = 144, lookAddons = 3}
      localOufit2 = {lookType = 148, lookAddons = 3}




      if sex == 0 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit2 then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end


      if sex == 1 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end
      end
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo