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[AJUDA] Gostaria de saber como usar o Spell Maker (programa de criar magias)


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Primeiramente, boa noite. Sucedendo, eu gostaria que alguém me ajudasse "urgentemente" em relação a um programa chamado "Spell Maker", cujo tem a função de criar magias e fornecer as scripts delas. Em si, o programa é muito útil, porém como é em inglês e eu não tenho muito conhecimento de script e balanceamento de magias e tals, eu gostaria que alguém me explicasse as funções de cada "botão" do programa.

 

Link do programa para download fornecida pelo usuário Caronte: http://www.tibiaking.com/forum/topic/48868-spell-creator/

 
Caso não for possível me fornecerem uma explicação completa sobre o programa, ao menos eu gostaria de saber os seguintes pontos:
 
- Qual é a função do "Block Armor" e do "Block Shield", que ficam embaixo da função "Damage Formula".
- Explicação de como usar o "Damage Formula". (Como balancear, por o ataque certinho, enfim).
- Qual é a função do "Conditions".
 
OBS: Eu sei certas coisas, então absolutamente TUDO não será necessário explicar.
 
Mesmo que eu tenha citado os trechos em azul como minhas principais dúvidas, não quer dizer que eu saiba o resto, então caso for possível me explicar, eu agradeço.
 
Por favor, me ajudem. Obrigado pela compreensão.
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bom eu nunca usei spell maker, quando preciso criar um spell sempre me baseio em outro entao escolho um q se adapte a como eu quero, copio e colo, e faço as edições nescessarias

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      DEMONSTRAÇÃO

      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
      INSTALANDO
      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
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      local combat = createCombatObject()

      local meteor = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10.3, -47, -10.2, 2)

      local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
      setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
      setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
      setCombatCondition(meteor, stun)

      local combat2 = createCombatObject()

      local meteor2 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
      setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.3, -47, -6.2, 2)






      local arr = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }

      local arr2 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }



      local area = createCombatArea(arr)
      local area2 = createCombatArea(arr2)

      setCombatArea(combat, area)
      setCombatArea(combat2, area2)

      local function meteorCast(p)
          doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function meteorCast2(p)
          doCombat(p.cid, p.combat2, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function stunEffect(cid)
          doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
      end


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid, pos = pos, combat2 = meteor_water2})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid,pos = pos, combat2 = meteor2})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

      function onCastSpell(cid, var)
      local parameters = { cid = cid, var = var, combat = combat, combat2 = combat2 }


      local sex = getPlayerSex(cid)
      localOutfit = {lookType = 144, lookAddons = 3}
      localOufit2 = {lookType = 148, lookAddons = 3}




      if sex == 0 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit2 then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end


      if sex == 1 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end
      end
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      Obrigado desde já gurizada, abraço!
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