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Eu olhei diversos pedidos do MiniGame Ecerte o Pombo (Tiro ao Alvo), como eu tenho resolvi compartilhar com vocês  vamos lá...

instalação: vai em data/lib crie um arquivo chamado Minigame Flecha.lua e cole isso dentro:

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feche e salve.

agora vai em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado Minigame Flecha.lua e cole isso dentro:

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agora vai em actions.xml e adiciona essa tag:

<action actionid="4619-4624" event="script" value="Minigame Flecha.lua"/>

 

Pronto sistema implantado em seu servidor. agora vamos para a explicação:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

explicação: 

aqui em: if item.actionid == 4619 then é o action ID que você  vai colocar na porta onde o player ira dar use para começar a jogar

aqui em: playerPos = {x = 391, y = 165, z = 7}, é a posição que o player vai quando clicar na porta

aqui em: birdPos = {x = 386, y = 165, z = 7}, é a posição que o monstro vai nascer (não precisa adiciona-lo no Map Editor)

aqui em: fromPos = {x = 385, y = 160, z = 7}, toPos = {x = 391, y = 169, z = 7}}) é a área em que o pombo vai andar para se esquivar do jogador.

veja as imagens como exemplo: 

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29o5y8j.png

6rhx8k.png

34t4c5w.png

 

bom é isso, duvidas? poste nos comentários  que eu irei responder.

 

Testado em: OTX Server 2, Versão 8.6

 

créditos:

Igor Souza Sena

Dr SLump BR

VictorSilva

Editado por Dr Slump BR (veja o histórico de edições)

att,

Dr Slump BR

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Informe a versão em que esse system foi testado para que eu possa aprovar. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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  Em 08/04/2015 em 00:34, Danihcv disse:

Informe a versão em que esse system foi testado para que eu possa aprovar. ^^

Mostrar mais  

Versão 8.60, OTX Server 2  ^^

att,

Dr Slump BR

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Testado e Aprovado Versão 8.54  :wow:

Ja vi varios pedidos desse no TK :)

Seria legal se tivesse um Quadro com as 3 Melhores Pontuações  :hum:  (FICA A DICA)

+REP

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  Em 11/04/2015 em 13:17, macacaue disse:

Testado e Aprovado Versão 8.54  :wow:

Ja vi varios pedidos desse no TK :)

Seria legal se tivesse um Quadro com as 3 Melhores Pontuações  :hum:  (FICA A DICA)

+REP

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Na próxima versão, e Obrigado por testar em 8.54.

att,

Dr Slump BR

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Muito bom . vou testar e modificar para Meu Server de Naruto.

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Olá, testei no meu servidor OTX2 mas ao acertar o pombo, nao conta ponto algum.... quando termina o evento aparece que fez 0 pontos!

ALguem pode me ajudar?

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Só uma dúvida, porque fazer isso simulando OO em metamétodos se o próprio código está limitado por area e stacks no vetor de status? O próprio callback ja é uma instância da classe e não tem necessidade de utilizar nada relacionado à OO pra criar um código que não dependa de nada além da posição da porta no onUse.

A menos que você tenha barganhado a sua liberdade de não ter que configurar nada para obter salas de posições diferentes, mas isso ainda não explica a escolha de metamétodos, poderia me clarear oque veio na sua cabeça ao fazer desse modo?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 11 months later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  Em 15/06/2015 em 05:29, xWhiteWolf disse:

Só uma dúvida, porque fazer isso simulando OO em metamétodos se o próprio código está limitado por area e stacks no vetor de status? O próprio callback ja é uma instância da classe e não tem necessidade de utilizar nada relacionado à OO pra criar um código que não dependa de nada além da posição da porta no onUse.

A menos que você tenha barganhado a sua liberdade de não ter que configurar nada para obter salas de posições diferentes, mas isso ainda não explica a escolha de metamétodos, poderia me clarear oque veio na sua cabeça ao fazer desse modo?

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Só hoje fui ver que postaram esse meu script. Eu sabia q ele tinha vazado junto com um datapack meu, mas nunca tinho visto ele solto aqui.

 

Eu fiz ele em 2013 ou no começo de 2014 e o motivo de eu ter feito simulando OOP é muito simples: Eu estava estudando OOP em lua e queria usar em algum script pra testar xD 

 

 

 

 

 

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

 

 

 

 

 

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  Em 23/09/2016 em 15:21, Killua disse:

 

 

Só hoje fui ver que postaram esse meu script. Eu sabia q ele tinha vazado junto com um datapack meu, mas nunca tinho visto ele solto aqui.

 

Eu fiz ele em 2013 ou no começo de 2014 e o motivo de eu ter feito simulando OOP é muito simples: Eu estava estudando OOP em lua e queria usar em algum script pra testar xD 

Expand   Mostrar mais  

preciso tirar algum dia pra fazer isso também, com o tfs 1.2 agora compensa muito fazer códigos com OO

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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    • Por Ronald warsks
      Por favor, quem poder me ajudar, agradeço desde Ja...
      Eu estou com esse problema não é de Hoje, faz muito tempo ja...

      Eu tenho Uma Spell aki, Que quando solta a magia, o Player é teleportado para o Alvo (Player targetado) e solta dois efeito, o Primeiro efeito é quando o player é teleportado, e o outro efeito solta no Player targetado... 
      Mas o Problema é que o o efeito Não esta no alvo, Ele esta saindo muito errado (Muito pro lado), e o Script da Spell não tem X e Y para Mudar o lugar do efeito... e éra disso que precisava, Alguem pode me ajudar por favor ????
       
      OPS: Precisava tambem que o EFEITO numero 317, soltasse no Player e Não no Target
       
      SCRIPT DA SPELL
       
      obs: Preciso mudar a Position do Efeito 20, Mas não tem X e Y  
      dou Rep ++++ 
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