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[AJUDA] Unique ID que resete bau de quest todos os dias


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Olá, alguém sabe me dizer se tem alguma Unique ID que reseta bau de quest a cada 24 horas?

 

seria ao mudar de dia, ou a cada 24h após fazer a quest ? 

 

pois são diferentes...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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ele quer uma quest q possa ser feito a cada 24h, só usar os.time() no storage

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Em "Data/actions/scripts" adicione resetquest.lua e cole:

local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = 2160, -- Item que irá ganhar.
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(t.reward)..".")
       doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    return true
end

Em "Data/actions" abra o actions.xml e adicione:

<action uniqueid="90004" script="resetquest.lua" />

Só colocar a unique 90004 ( pode mudar se quiser ) no baú.

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ele quer uma quest q possa ser feito a cada 24h, só usar os.time() no storage

 

é, mas dependeria em relação à que...

se for ao dia, ou quando o player faz a quest...

 

porque seria os.date() , caso fosse no formato diário.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Só umas pequenas correções pra deixar o script mais bonitinho

local t = {
storage = 35350, -- Soh mexa se necessario.
temp = 24, -- Tempo em horas.
count = 1, -- quantidade da reward que sera ganha
reward = 2160 -- Item que irá ganhar. -- por ser o ultimo item do array nao necessita virgula
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(t.reward)..".")
       doPlayerAddItem(cid, t.reward, t.count)
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + (t.temp * 60 * 60))
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time())/3600) .." hora(s) para usar novamente.")
    end
    return true
end

@Topic: você quer que o mesmo player só passa fazer a cada 24h ou vc quer que a quest só possa ser feita a cada 24h (independente do player)?

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Só umas pequenas correções pra deixar o script mais bonitinho

local t = {
storage = 35350, -- Soh mexa se necessario.
temp = 24, -- Tempo em horas.
count = 1, -- quantidade da reward que sera ganha
reward = 2160 -- Item que irá ganhar. -- por ser o ultimo item do array nao necessita virgula
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(t.reward)..".")
       doPlayerAddItem(cid, t.reward, t.count)
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + (t.temp * 60 * 60))
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time())/3600) .." hora(s) para usar novamente.")
    end
    return true
end

@Topic: você quer que o mesmo player só passa fazer a cada 24h ou vc quer que a quest só possa ser feita a cada 24h (independente do player)?

quero que o mesmo player possa fazer a cada 24h

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quero que o mesmo player possa fazer a cada 24h

Então usa esse mesmo, está configurado para o player poder abrir o baú depois de 24 horas da hora que ele usou.

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Então usa esse mesmo, está configurado para o player poder abrir o baú depois de 24 horas da hora que ele usou.

Obrigado!

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Funciona para TFS 1.x?

 

Pois utilizei este código e deu este erro.

 

[Warning - Event::checkScript] Can not load script : scripts/quest/bau1.lua

cannot open data/actions/scripts/quest/bau1.lua : No such file or directory

Editado por murilo103 (veja o histórico de edições)
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Opa, gostaria de saber como colocar mais de um item por exemplo. 1kk ..
reward = 2160, -- Item que irá ganhar. aqui só da 10k e outros itens que eu possa configurar a quantidade + outro item junto. Por exemplo: Dar 1kk + Stamina Refiller como faria? Aguardo, obrigado desde ja!

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Opa, gostaria de saber como colocar mais de um item por exemplo. 1kk ..

reward = 2160, -- Item que irá ganhar. aqui só da 10k e outros itens que eu possa configurar a quantidade + outro item junto. Por exemplo: Dar 1kk + Stamina Refiller como faria? Aguardo, obrigado desde ja!

local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = {[2160] = 10,  -- [ID do ITEM] = QUANTIDADE
          [2161] = 1, 
         },
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
      for i, v in pairs(t.reward) do
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(i)..".")
       doPlayerAddItem(cid, i, v)
      end
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    return true
end           		 	

Só copiar e colar quantas vezes quiser

" [2160] = 10, "

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = {[2160] = 10,  -- [ID do ITEM] = QUANTIDADE
          [2161] = 1, 
         },
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
      for i, v in pairs(t.reward) do
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(i)..".")
       doPlayerAddItem(cid, i, v)
      end
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    return true
end           		 	

Só copiar e colar quantas vezes quiser

" [2160] = 10, "

 

Mano enquanto ao KK'S deu certo. Ja com o outro item (pure energy) 8306 não deu foi somente 1, mesmo colocando 15 na quantidade 

 
reward = {[8306] = 15,  -- [iD do ITEM] = QUANTIDADE
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Mano enquanto ao KK'S deu certo. Ja com o outro item (pure energy) 8306 não deu foi somente 1, mesmo colocando 15 na quantidade 

 
reward = {[8306] = 15,  -- [iD do ITEM] = QUANTIDADE

 

 

Como está o script ?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Como está o script ?

local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = {[8306] = 15,  -- [iD do ITEM] = QUANTIDADE
          [2160] = 150, 
         },
}
 
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
      for i, v in pairs(t.reward) do
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(i)..".")
       doPlayerAddItem(cid, i, v)
      end
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente(24Hrs).")
    end
    return true
end  
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Aqui caiu normalmente, veja a capacidade do player, se dá para receber a quantidade de item, se tem alguma coisa que impeça ele de receber, manda o erro que dá na distro...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Aqui caiu normalmente, veja a capacidade do player, se dá para receber a quantidade de item, se tem alguma coisa que impeça ele de receber, manda o erro que dá na distro...

Opa, como pode ver na print a seguir não teve erro na distro e o cap. tinha normal.. Não sei qual erro pode ser, vou ir dormir agora mais assim que acordar eu vejo sua resposta, obrigado desde ja!! Lembrando que ja Reputei .

Print : http://prntscr.com/6ymvvi

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Opa, como pode ver na print a seguir não teve erro na distro e o cap. tinha normal.. Não sei qual erro pode ser, vou ir dormir agora mais assim que acordar eu vejo sua resposta, obrigado desde ja!! Lembrando que ja Reputei .

Print : http://prntscr.com/6ymvvi

 

 

Ahh... 

seu item, não pode agrupar..., editei o script pra se adequar...

local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = {[2160] = 10,  -- [ID do ITEM] = QUANTIDADE
          [8306] = 10, 
         },
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
      for i, v in pairs(t.reward) do
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(i)..".")
       for l = 1, v do
       doPlayerAddItem(cid, i, 1)
       end
      end
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    return true
end    

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Ahh... 

seu item, não pode agrupar..., editei o script pra se adequar...

local t = {
storage = 35350, -- Só mexa se necessário.
temp = 24, -- Tempo em horas.
reward = {[2160] = 10,  -- [ID do ITEM] = QUANTIDADE
          [8306] = 10, 
         },
}

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() then
      for i, v in pairs(t.reward) do
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou um "..getItemNameById(i)..".")
       for l = 1, v do
       doPlayerAddItem(cid, i, 1)
       end
      end
       setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.temp * 60 * 60)
    else
       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa esperar ".. getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() .." segundos para usar novamente.")
    end
    return true
end    

Cara não deu, ele pegou mas foi somente 1 pure energy

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Cara não deu, ele pegou mas foi somente 1 pure energy

 

Aqui deu 10...

não sei o que você ta fazendo...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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