Postado Abril 24, 2015 10 anos Autor Em 24/04/2015 em 05:02, 1027929 disse: Poste o script do data/actions/scripts/cassino_slots.lua ------- Script by: Adriano Swatt ---- local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000) local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. local items = { [0] = {0}, -- NEUTRO [1] = {2160}, -- ID do ITEM 1 [2] = {2140}, -- ID do ITEM 2 [3] = {8976}, -- ID do ITEM 3 [4] = {9002}, -- ID do ITEM 4 [5] = {5809}, -- ID do ITEM 5 [6] = {8266}, -- ID do ITEM 6 [7] = {5808}, -- ID do ITEM 7 [8] = {8983}, -- ID do ITEM 8 [9] = {8980}, -- ID do ITEM 9 [10] = {8979}, --ID do ITEM 10 [11] = {0} -- NEUTRO } local qtdd = 10 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima. local valor = {2160, 20} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço) local comb1 = {2160, 50} -- ID , Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação local comb2 = {2160, 250} -- ID , Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação local comb3 = {2160, 500} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima local premio = {10309, 1} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens) local iluck_pos = {x=159, y=43, z=6} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte local pos = {{x=160, y=43, z=6}, {x=161, y=43, z=6}, {x=162, y=43, z=6}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão local effect = 26 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte local eff = 30 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio) local reff = 29 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar) -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dir = getPlayerLookDir(cid) local gget = getGlobalStorageValue(gstrg) local gnumb = items[gget] local gnumba = items[gget + 1] local gnumbs = items[gget - 1] if gnumb then if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar. doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.") elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar if gget ~= 0 then if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then math1 = math.random(1, qtdd) math2 = math.random(1, qtdd) math3 = math.random(1, qtdd) doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2]) mayNotMove(cid, true) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.") setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1) --- Criando itens doSendMagicEffect(pos[1], eff) doCreateItem(items[math1][1], pos[1]) setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff) addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2]) setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff) addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3]) setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1]) --- Checando Itens if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.") end addEvent(function() for z = 1, 3 do doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1) doSendMagicEffect(pos[z], reff) end mayNotMove(cid, false) setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0) addEvent(CassPremio, 500, cid) end, 5000) --- Fim Checagem else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.") end elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if gget <= 0 then doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, 2) elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1)) elseif gget >= (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end return true end function CassPremio(cid) if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2]) doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) end return true end
Postado Abril 24, 2015 10 anos ------- Script by: Adriano Swatt ---- local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000) local gstrg = 12129 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12130 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12131, 12132, 12133} -- Não Mexa, Storage de Itens. local items = { [0] = {0}, -- NEUTRO [1] = {2160}, -- ID do ITEM 1 [2] = {2140}, -- ID do ITEM 2 [3] = {8976}, -- ID do ITEM 3 [4] = {9002}, -- ID do ITEM 4 [5] = {5809}, -- ID do ITEM 5 [6] = {8266}, -- ID do ITEM 6 [7] = {5808}, -- ID do ITEM 7 [8] = {8983}, -- ID do ITEM 8 [9] = {8980}, -- ID do ITEM 9 [10] = {8979}, --ID do ITEM 10 [11] = {0} -- NEUTRO } local qtdd = 10 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima. local valor = {2160, 20} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço) local comb1 = {2160, 50} -- ID , Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação local comb2 = {2160, 250} -- ID , Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação local comb3 = {2160, 500} -- ID , Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado acima local premio = {10309, 1} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens) local iluck_pos = {x=159, y=43, z=6} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte local pos = {{x=160, y=43, z=6}, {x=161, y=43, z=6}, {x=162, y=43, z=6}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão local effect = 26 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte local eff = 30 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio) local reff = 29 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar) -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dir = getPlayerLookDir(cid) local gget = getGlobalStorageValue(gstrg) local gnumb = items[gget] local gnumba = items[gget + 1] local gnumbs = items[gget - 1] if gnumb then if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar. doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.") elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar if gget ~= 0 then if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then math1 = math.random(1, qtdd) math2 = math.random(1, qtdd) math3 = math.random(1, qtdd) doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2]) mayNotMove(cid, true) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.") setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1) --- Criando itens doSendMagicEffect(pos[1], eff) doCreateItem(items[math1][1], pos[1]) setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff) addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2]) setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff) addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3]) setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1]) --- Checando Itens if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.") end addEvent(function() if (getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid) > 0 then for z = 1, 3 do doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1) doSendMagicEffect(pos[z], reff) end end mayNotMove(cid, false) setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0) addEvent(CassPremio, 500, cid) end, 5000) --- Fim Checagem else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.") end elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if gget <= 0 then doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, 2) elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1)) elseif gget >= (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end return true end function CassPremio(cid) if getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) == 3 then doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2]) doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2]) setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, gstrg) > 3 then doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) end return true end
Postado Abril 24, 2015 10 anos Autor Cara não deu, mesmo erro in game. Segue a print do erro: http://i.imgur.com/hQVKj7r.jpg Caso queira saber mais sobre o script confira em :http://www.tibiaking.com/forum/topic/50977-sistema-cassino-slots/ Mas eu acho que não é nescessario e obrigado pelas respostas aguardo uma sobre este assunto!
Postado Abril 24, 2015 10 anos Mostrar conteúdo oculto local config = { msgDenied = "Voce nao tem a VIP3, para adquirir faca a quest logo ao lado <", msgWelcome = "Welcome to VIP 3!!" } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, 445566) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) end return TRUE end Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mostrar conteúdo oculto Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: Mostrar conteúdo oculto [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
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