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Olá alguem poderia me ajudar a colocar isWalkable nesse script aqui:

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local monster = 'morte' -- criatura
local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir

function removeMonster()
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
doRemoveCreature(pid)
end
return true
end

if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
addEvent(removeMonster, timer*1000)
end

return true
end

 

Esse script sumona uma morte quando algum player morre só que as vezes quando não tem lugar para ele nascer ou está perto da pz da um erro na distro... rep+ pra quem colocar.

Editado por Biinhows (veja o histórico de edições)
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Vá em (lib/050-function.lua) 

e coloque na primeira linha, salve e feche...

function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 2 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

Depois só mudar o seu script para este:

function onDeath(cid, corpse, killer)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local monster = 'morte' -- criatura
local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir

function removeMonster()
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
doRemoveCreature(pid)
end
return true
end

if not isWalkable(pos, false, true, false) then
return true
end

if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
addEvent(removeMonster, timer*1000)
end

return true
end

Vê se é como você quer...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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Biinhows Você precisa criar o monster em data/monsters e 
registrar ele em monsters.xml no seu servidor para que o script possa cria-lo...

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

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mais já tem o monstro só que ele não nasce em pz ou em locais que não tem lugar...

 

peguei o script desse tópico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/37471-pedidomorreu-sumona-monstro-a-morte/

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function onDeath(cid, corpse, killer)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    local monster = 'morte' -- criatura
    local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir
    
    function removeMonster()
        for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
            doRemoveCreature(pid)
        end
        return true
    end

    if isWalkable(pos, false, false, true) then
        if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
            doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
            addEvent(removeMonster, timer * 1000)
        end
    end
    return true
end
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O erro que deu foi: não foi possível criar monstro "morte", criatura não encontrada. No link que vc postou o nome do monstro é "a morte", que é diferente de só "morte". Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente, caso contrário não vai funcionar mesmo...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Está tudo certo eu editei antes de testar coloquei morte no monstro e no creaturescripts e não está funcionando :/

 

Sempre quando não tem um lugar para o bicho nascer ele da esse erro :c

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