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Conteúdo Similar
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Por L3K0T
Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final.
-- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua
function getLuaFunctions()
local function iterateTable(tbl, prefix)
local str = ""
for key, value in pairs(tbl) do
if type(value) == 'function' then
str = str .. prefix .. key .. ','
elseif type(value) == 'table' then
str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.')
end
end
return str
end
local str = iterateTable(_G, "")
return string.explode(str, ',')
end
-- Obtém todas as funções disponíveis
local functionsList = getLuaFunctions()
-- Ordena a lista de funções
table.sort(functionsList)
-- Cria uma string de data no formato 'YYYY-MM-DD'
local currentDate = os.date('%Y-%m-%d')
-- Salva a lista de funções em um arquivo de texto com a data atual
local fileName = 'funcoes_do_seu_servidor_' .. currentDate .. '.txt'
local file = io.open(fileName, 'w')
for i, funcName in ipairs(functionsList) do
if funcName ~= "" then
file:write((i - 1) .. ' - ' .. funcName .. '\n')
end
end
file:close()
-- Criado por L3K0T
Depois, é só iniciar o seu servidor e assim todas as funções do seu servidor vão aparecer no arquivo TXT com a data de criação.
"Isso é útil para resolver problemas de scripts e trabalhar de forma mais eficiente, manipulando as funções."
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Por Imperius
O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
creatureevent.cpp:
Dentro deste arquivo, localize a função:
uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)
abaixo dela, adicione:
uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }
Após, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";
Agora, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";
Procure por:
bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)
abaixo de:
else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;
adicione:
else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;
creatureevent.h:
Dentro deste arquivo, localize:
enum CreatureEventType_t
adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
Exemplo:
enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };
Agora, procure por:
uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);
abaixo dela, adicione:
uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);
game.cpp:
Dentro deste arquivo, localize:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)
e substitua por:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }
Agora é só compilar a source.
depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
<event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>
em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end
Demonstração:
1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)
2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
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Por Ghaz
Fala pessoal tudo bem?
Estou com dificuldades em um script e preciso da ajuda dos magos do LUA rs.
Tenho um script que quando o player morre (onDeath), ele faz algumas coisas e depois ele chama uma função que deveria retornar uma table (array) para eu fazer o for com o ipairs certinho. Segue abaixo o código:
Segue abaixo a função getPlayersInArea:
Acontece que no código de cima (do primeiro spoiler) eu dou um print no retorno da função getPlayersInArea, porém ela não tá me retornando a table, tá me retornando só: 2
Alguém consegue me ajudar em, como raios eu faço a função retornar a lista de players ao invés da quantidade? Acredito que ta retornando o count da table, e não os itens do array.
Agradeço desde já, valeu tchurma!
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Por FeeTads
salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s
minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?
meu OT possui uma media de 300 pessoas online.
Script globalEvents é esse:
function onThink(interval, lastExecution)
local players = {}
local timer = os.time()
for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
table.insert(players, pid)
end
end
end
if #players > 0 then
for i = 1, #players do
doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
end
end
return true
end
Script do Creature é esse:
local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
function checkStorage(cid) local timer = os.time()
if not isPlayer(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
end
end
addEvent(function()
checkStorage(cid)
end, 60000)
end
function onLogin(cid)
checkStorage(cid)
return true
end
function onLogout(cid)
stopEvent(checkStorage[cid])
return true
end
caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf
se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
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Por pota
Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia.
Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez.
Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)!
Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc.
Exemplo de Pokemon
Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais)
✅ Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes.
✅ Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele).
✅ Base propria com Shinys e Ancients.
✅ Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest.
✅ Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click).
✅ Autoloot agrupando em bags.
✅ Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke.
✅ Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients.
✅ Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00.
✅ Profissões (facilmente customizáveis):
Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon. Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico). Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons. Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons. Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça. ✅ Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias.
✅ Muito mais!
Screenshots
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Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: [email protected]
GM account: gm/gmgmgm
O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/
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---EDIT---
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Problemas e soluções
GroupID não existe ao tentar logar no server.
Erros ao importar o schema.sql.
Comando /cb não funcionando:
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