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Por Imperius
O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
creatureevent.cpp:
Dentro deste arquivo, localize a função:
uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)
abaixo dela, adicione:
uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }
Após, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";
Agora, procure por:
std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const
abaixo de:
case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";
adicione:
case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";
Procure por:
bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)
abaixo de:
else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;
adicione:
else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;
creatureevent.h:
Dentro deste arquivo, localize:
enum CreatureEventType_t
adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
Exemplo:
enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };
Agora, procure por:
uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);
abaixo dela, adicione:
uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);
game.cpp:
Dentro deste arquivo, localize:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)
e substitua por:
bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }
Agora é só compilar a source.
depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
<event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>
em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end
Demonstração:
1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)
2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
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Por chateadoagr
Servidor baseado em jogos e series: Resident Evil, TWD, Jurassic World, Jurassic Park, entre outros.
O Inicio:
Em 1993, em uma ilha remota, um rico empresário monta um parque temático com dinossauros vivos, criados a partir de DNA pré-histórico. Antes de abri-lo ao público, ele convida um conceituado paleontologista e sua namorada paleobotânica, um renomado matemático e também seus dois netos para conhecerem o parque - e ajudarem a acalmar investidores ansiosos. Mas a visita não é nem um pouco tranquila, já que os predadores pré-históricos escapam e começam a caçar os habitantes da ilha, no final do ano de 1993, foi isolada a ilha, exterminados os animais e ninguém mais explorou a ilha temática.
Em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema. O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, Serviço de Táticas Especiais e de Resgate) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é a Bravo, que perdeu contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, a equipe Alpha é enviada, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe completamente abandonado. Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, Joseph Frost, um dos membros da equipe Alpha, é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se veem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada de longe.[...]
Após o fracasso do parque temático e o apocalipse, os sobreviventes foram levados para uma nova ilha que se tornou uma cidade com muitos recursos recuperados pelo apocalipse. Anos se passaram e a humanidade cresceu relativamente. Novos médicos, cientista e estudantes vieram a tona, mas um deles se destacou, o Dr Edward Kirk.
O Dr Edward Kirk, um cientista, que assumiu as empresas Umbrella Corporation e as empresas Weskers, assim que seus diretores foram mortos nos ataques de Reccoon City. Dr Kirk mudou o nome das empresas para Healthy Life(vida saudável), com seu principal projeto: Terceira energia, esse projeto consiste num sistema em que cria energia limpa e barata.
Porem o Governo, não quis patrocinar esse projeto então o Dr, retornou ao seu antigo projeto "O Fim da Extinção". Esse projeto teve ajuda de vários empresários que investiram muito nesse projeto que era trazer animais que foram extinto de volta a vida, pegando DNAs de fosseis e transformando eles a vida novamente, também teve ajuda do Dr Albert wesker.[...[
Continua...
Mapa:
A ideia é deixar assim uma das ilhas:
Será na versão 8.6
Cliente OTC
O que estou precisando:
Spriters de dinossauros, personagens, itens(arma e equipamentos), etc.
Programadores pra ajudar a desenvolver alguns sistemas que estão faltando.
Mapper para ajuda a termina o mapa.
Doações, sugestões e ajuda:
Entre em contato pelo whatsapp:
42 9 88067789
Nome: Itamar Vinicius
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Por Erimyth
Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.
Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
<talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
-- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.
Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! -
Por Leu
Usando o script do Cjaker como base (e a descrição do tópico dele, na cara dura mesmo!), otimizei as operações no banco de dados (tava muito zuado) e adicionei um range de accounts protegidas pra evitar apagar os gms/samples/contas de spoofers do otservlist/etc... ;
Salve galera, mais um script para quem está precisando dar aquela limpada no banco de dados e otimizar o Servidor.
-- Especificações --
TFS 1.1+ Objetivo é limpar as contas inativas/vazias e os players Inativos assim removendo os usuários que estão inativos e ocupando espaço no banco de dados.
-- Instruções --
Em globalevents.xml insira essa linha <globalevent type="startup" name="CleanDatabases" script="cleandatabase.lua" />
Crie um script chamado cleandatabase.lua na pasta globalevents/scripts e cole isso dentro dele. --- --- Generated by EmmyLua(https://github.com/EmmyLua) --- Created by leu. --- DateTime: 04/04/18 18:42 --- --[[ Clean Database by Cjaker | Refactor and SQL Optimizations by Leu ]]-- local inactiveMonths = 1 --> Quantos meses o player ficou inativo local createdMonths = 1 --> Quantos meses a conta foi criada e não possui character criado. local protectedAccIdEnd = 20 --ignorar accounts com id <= 20 local function clearInactivePlayers() local inactiveTimestamp = os.time() - (86400 * (inactiveMonths*30)) local totalClear=0 local fromClause = "`players` WHERE `account_id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND lastlogin <= "..inactiveTimestamp local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativos FROM "..fromClause) if resultId ~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId, 'num_inativos') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE FROM "..fromClause) end end return totalClear end local function clearEmptyAccounts() local totalClear = 0 local createdTimestamp = os.time() - (86400 * (createdMonths*30)) local fromClause = "`accounts` ACCS WHERE `id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND `creation` <= "..createdTimestamp.." AND (SELECT COUNT(*) from `players` WHERE `account_id` = ACCS.`id`) > 0" local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativas FROM "..fromClause) if resultId~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId,'num_inativas') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE ACCS FROM "..fromClause) end end return totalClear end function onStartup() print('>> ' ..clearInactivePlayers().. " players inativos deletados.") print('>> ' ..clearEmptyAccounts().. " contas vazias deletadas.") end
é isso senhores, paganois, flw!
EDIT 24-04-2018: correção DELETE accs QUERY
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Por Xagah
Olá, bom dia a todos.
Como tenho visto muitíssimos pedidos neste sentido, lhes apresento o LMS - Last Man Standing com BroadCast
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