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alguém pode me ajudar a por os atribute que pareça no trade ?

 

no caso o look normal tá de boa

 

08:40 See a poke ball. this is blastoise's pokeball. hp = [5900/5900]. V.F: +550.

 

quando um player da trade no outro, ai se der look não aparece o atributo.

 

08:41 You see a poke ball. It weighs 0.99 oz. Contains a Blastoise.

 

 

alguém pode ajudar ?

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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look.lua

 

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local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"},
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"},            --alterado aki \/ TUDO
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}

local shinys = {
["Shiny Abra"] = "Dark Abra",
["Shiny Onix"] = "Crystal Onix",
["Shiny Gyarados"] = "Red Gyarados",
["Shiny Charizard"] = "Elder Charizard",
["Shiny Venusaur"] = "Ancient Venusaur",
["Shiny Blastoise"] = "Ancient Blastoise",
["Shiny Farfetch'd"] = "Elite Farfetch'd",
["Shiny Hitmonlee"] = "Elite Hitmonlee",
["Shiny Himonchan"] = "Elite Hitmonchan",
["Shiny Snorlax"] = "Big Snorlax",
}

-- tabela adicionado ao configuration só procura por price = ..--
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
                                                                                                                
local str = {}
local iname = getItemInfo(thing.itemid)
                                                                                        
if not isCreature(thing.uid) then
   if not iname or not iname.name then return true end
   if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then --alterado aki     
      local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")
      local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke") 
      if shinys[pokename] then
         pokename = shinys[pokename]
      end
        
      local ballName = iname.name
      if getItemAttribute(thing.uid, 'ball') then
         ballName = getItemAttribute(thing.uid, 'ball').. " ball"
      end
      table.insert(str, "See "..iname.article.." "..ballName..".")
        
      if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
         table.insert(str, " ("..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..")")
      end

      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then                   
      end

      table.insert(str, " "..string.lower(pokename)..".")

      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      if boost > 0 then
         table.insert(str, " V.F: +"..boost)
      end
      table.insert(str, ".")
        
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false       
   elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then   
      local name = iname.name
            name = string.gsub(name, "fainted ", "")
            name = string.gsub(name, "defeated ", "")
            name = doCorrectPokemonName(name)
      if shinys[name] then
         name = shinys[name]
      end
      name = "fainted "..name:lower()
         
      table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..name..". ")   
      if isContainer(thing.uid) then
         table.insert(str, "(Peso: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end

      table.insert(str, "\n")
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   elseif isContainer(thing.uid) then    --containers
      if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
         table.insert(str, "Você está vendo um corpo (Peso:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
         table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
         table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
      else 
         table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Peso:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
      end

   if boost > 0 then
    str = str.."BOOST: +"..boost..".\n"
   end
    
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")   
         local pos = getThingPos(thing.uid)
         table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   else 
      local p = getThingPos(thing.uid)
      table.insert(str, "You see ")
      if thing.type > 1 then
         table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
      else
         table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
      end
      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then
         table.insert(str, " It's an unique item.")
      end
      table.insert(str, "\n"..iname.description)
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
         table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
      end
      sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return true
   end
end

if not isMonster(thing.uid) then
return true
end
if isPlayer(getCreatureMaster(thing.uid)) then
nome = getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))
poke = string.lower(getCreatureName(thing.uid))
else
return true
end

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "Jogador "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end
if not isSummon(thing.uid) then   --monstros
 
   local pokename = getCreatureName(thing.uid)
   if shinys[pokename] then
          pokename = shinys[pokename]
   end
   table.insert(str, "Você está vendo um "..string.lower(pokename).." selvagem.\n")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then
   local pokename = getCreatureName(thing.uid)
   if shinys[pokename] then
          pokename = shinys[pokename]
   end

if isPlayer(getCreatureMaster(thing.uid)) then
nome = getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))
poke = string.lower(getCreatureName(thing.uid))
else
return true
end

   local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
   if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
          local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
          table.insert(str, "Você está vendo um "..string.lower(pokename)..".")
          if boostlevel > 0 then
                 table.insert(str, "\nV.F: +"..boostlevel..".")
          end
          doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   else
          doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você está vendo um "..string.lower(pokename)..".\nPertence ao: "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
   end
   return false
end
return true
end

 

[trade sytem]

 

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function onTradeRequest(cid, target, item)

for a, b in pairs (pokeballs) do
  if b.use == item.itemid then
   doPlayerSendCancel(cid, "You can't trade this item.")
  return false
  end
end

if isContainer(item.uid) then
    local bagItems = getItensUniquesInContainer(item.uid)
    if #bagItems >= 1 then
       doPlayerSendCancel(cid, "Has a Unique Item in this bag, you can't trade this item.")     --alterado v2.6
       return false
       end    
elseif getItemAttribute(item.uid, "unique") then    --alterado v2.6
    doPlayerSendCancel(cid, "It is a Unique Item, you can't trade this item.")
    return false
end
   
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then             --alterado v2.6.1
       doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't do that while be in a duel!")
       return false
    end
   
    if isPokeball(item.itemid) then
       local name = getItemAttribute(item.uid, "poke")            --alterado v2.8 \/
       local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0
       local nick = getItemAttribute(item.uid, "nick") or ""
   
       local str = "Pokemon in trade: "
       str = str.."•Name: "..name.." •Boost: "..boost.."   "
       if nick ~= "" then str = str.."•Nick: "..nick.."" end
    end

   
    if isContainer(item.uid) then                         --alterado v2.8 \/
    local itens = getPokeballsInContainer(item.uid)
    if #itens >= 1 then                            
       for i = 1, #itens do
           if isPokeball(getThing(itens).itemid) then
              local name = getItemAttribute(itens, "poke")           
                 local boost = getItemAttribute(itens, "boost") or 0
                 local nick = getItemAttribute(itens, "nick") or ""
   
                 local str = "Pokemon in trade: "
                 str = str.."•Name: "..name.." •Boost: "..boost.."   "
                 if nick ~= "" then str = str.."•Nick: "..nick.."" end
              end
          end
    end      
    end

return true
end

local function noCap(cid, sid)
if isCreature(cid) then
  doPlayerSendCancel(cid, "You can't carry more than six pokemons, trade cancelled.")
end
if isCreature(sid) then
  doPlayerSendCancel(sid, "You can't carry more than six pokemons, trade cancelled.")
end
end

function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem)

local pbs = #getPokeballsInContainer(item.uid)
local cancel = false
local p1 = 0
local p2 = 0
local itemPokeball = isPokeball(item.itemid) and 1 or 0
local targetItemPokeball = isPokeball(targetItem.itemid) and 1 or 0

if getPlayerMana(cid) + itemPokeball > 6 then  --alterado v2.6
    cancel = true
    p1 = cid
    end
    if getPlayerMana(target) + targetItemPokeball > 6 then  --alterado v2.6
    cancel = true
    p2 = target
    end

if pbs > 0 and getCreatureMana(target) + pbs > 6 + targetItemPokeball then
  cancel = true
  p1 = target
end

pbs = #getPokeballsInContainer(targetItem.uid)

if pbs > 0 and getCreatureMana(cid) + pbs > 6 + itemPokeball then
  cancel = true
  p2 = cid
end

if cancel then
  addEvent(noCap, 20, p1, p2)
return false
end

if itemPokeball == 1 and targetItemPokeball == 1 then
  setPlayerStorageValue(cid, 8900, 1)
  setPlayerStorageValue(target, 8900, 1)
end

return true
end

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Postado

Testa ae:

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local NPCBattle = {


["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"},
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"}, --alterado aki \/ TUDO
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}
local shinys = {
["Shiny Abra"] = "Dark Abra",
["Shiny Onix"] = "Crystal Onix",
["Shiny Gyarados"] = "Red Gyarados",
["Shiny Charizard"] = "Elder Charizard",
["Shiny Venusaur"] = "Ancient Venusaur",
["Shiny Blastoise"] = "Ancient Blastoise",
["Shiny Farfetch'd"] = "Elite Farfetch'd",
["Shiny Hitmonlee"] = "Elite Hitmonlee",
["Shiny Himonchan"] = "Elite Hitmonchan",
["Shiny Snorlax"] = "Big Snorlax",
}
-- tabela adicionado ao configuration só procura por price = ..--
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

local str = {}
local iname = getItemInfo(thing.itemid)

if not isCreature(thing.uid) then
if not iname or not iname.name then return true end
if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then --alterado aki
local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")
local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end

local ballName = iname.name
if getItemAttribute(thing.uid, 'ball') then
ballName = getItemAttribute(thing.uid, 'ball').. " ball"
end
table.insert(str, "See "..iname.article.." "..ballName..".")

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
table.insert(str, " ("..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..")")
end
if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then
end
table.insert(str, " "..string.lower(pokename)..".")
local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
if boost > 0 then
table.insert(str, " V.F: +"..boost)
end
table.insert(str, " V.F: +"..boost)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then
local name = iname.name
name = string.gsub(name, "fainted ", "")
name = string.gsub(name, "defeated ", "")
name = doCorrectPokemonName(name)
if shinys[name] then
name = shinys[name]
end
name = "fainted "..name:lower()

table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..name..". ")
if isContainer(thing.uid) then
table.insert(str, "(Peso: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
end
table.insert(str, "\n")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif isContainer(thing.uid) then --containers
if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
table.insert(str, "Você está vendo um corpo (Peso:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
else
table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Peso:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
end
if boost > 0 then
str = str.."BOOST: +"..boost..".\n"
end

if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
local pos = getThingPos(thing.uid)
table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
else
local p = getThingPos(thing.uid)
table.insert(str, "You see ")
if thing.type > 1 then
table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
else
table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
end
if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then
table.insert(str, " It's an unique item.")
end
table.insert(str, "\n"..iname.description)
if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
end
sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return true
end
end
if not isMonster(thing.uid) then
return true
end
if isPlayer(getCreatureMaster(thing.uid)) then
nome = getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))
poke = string.lower(getCreatureName(thing.uid))
else
return true
end
if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --outros npcs
table.insert(str, "Jogador "..getCreatureName(thing.uid)..".")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
end
if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end
if not isSummon(thing.uid) then --monstros

local pokename = getCreatureName(thing.uid)
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end
table.insert(str, "Você está vendo um "..string.lower(pokename).." selvagem.\n")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then
local pokename = getCreatureName(thing.uid)
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end
if isPlayer(getCreatureMaster(thing.uid)) then
nome = getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))
poke = string.lower(getCreatureName(thing.uid))
else
return true
end
local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
table.insert(str, "Você está vendo um "..string.lower(pokename)..".")
if boostlevel > 0 then
table.insert(str, "\nV.F: +"..boostlevel..".")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você está vendo um "..string.lower(pokename)..".\nPertence ao: "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
end
return false
end
return true
end

 

 

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ok

 

11:10 You see a poke ball.
It weighs 0.99 oz.
Contains a Blastoise.

 

saca aquela janelinha do trade ? então quando tá ali não tem atribute

 

tipo assim

 

11:11 See a poke ball. this is blastoise's pokeball. hp = [5900/5900]. V.F: +550 V.F: +550

 

vc arrumou o look depois de usar a ball

 

poderia fazer um trade system com essas info ?

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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