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Derivado Player se move, Cancele a açao!


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Galera, eu quero fazer que quando o jogador se mover parar de pescar, so isso.

Aqui está o script

local fishing = {
[-1] = { segs = 5, pokes = {{"Magikarp", math.random(1,5)}} },
 
[3976] = { segs = 5, pokes = {{"Horsea", 5}, {"Goldeen", 3}, {"Poliwag", 2}} },
}
 
local storageP = 154585
local sto_iscas = 5648454 
local bonus = 15
local limite = 100
 
 
local function doFish(cid, pos, ppos, interval)
		if (isCreature(cid) == TRUE) then
			npos = getThingPos(cid)
			if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then
			end
		end
      
      doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY)
      
      if interval > 0 then
         addEvent(doFish, 1000, cid, pos, ppos, interval-1)
         return true
      end   
 
      local peixe = 0
      local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid))
      local fishes = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)]
      local random = {}   
 
      if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then 
         doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus * 5)
      end
	  
      random = fishes.pokes[math.random(#fishes.pokes)]
 
      for i = 1, math.random(random[2]) do
          peixe = doSummonCreature(random[1], playerpos)
          if not isCreature(peixe) then
             setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
             doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
             return true
          end
          doSetMonsterPassive(peixe)
          doWildAttackPlayer(peixe, cid)
          --doCreatureSetLookDir(cid, getDirectionTo(getThingPos(cid), getThingPos(pos)))  --alterado ver depois
     if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
             doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 0)
    doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe)
          else
             doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 0)
    doChallengeCreature(cid, peixe)
          end
       end
       setPlayerStorageValue(cid, storageP, -1)
       doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
return true
end
 
local waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
 
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
 
if getPlayerGroupId(cid) == 11 then
return true
end
 
local checkPos = toPos
checkPos.stackpos = 0
 
if getTileThingByPos(checkPos).itemid <= 0 then
   doPlayerSendCancel(cid, '!')
   return true
end
 
if not isInArray(waters, getTileInfo(toPos).itemid) then
   return true
end
 
if (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1) and not canFishWhileSurfingOrFlying then
   doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish while surfing/flying.")
   return true
end
 
if isInArray(waters, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t fish while surfing neither flying above water.")
   return true
end
 
if getTileInfo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1] or cid)).protection then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish pokémons if you or your pokémon is in protection zone.")
return true
end
 
 
if not isInArray({520, 521}, getCreatureOutfit(cid).lookType) then
   return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need fisher outfit for fishing.")
end
 
local delay = fishing[getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)].segs
 
if getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas) ~= -1 then
   if getPlayerItemCount(cid, getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas)) >= 1 then
      doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, sto_iscas), 1)
   else
      setPlayerStorageValue(cid, sto_iscas, -1)
   end
end
 
local outfit = getCreatureOutfit(cid)
local out = getPlayerSex(cid) == 0 and 1467 or 1468
 
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = out, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
setPlayerStorageValue(cid, storageP, 1)     --alterei looktype
doCreatureSetNoMove(cid, false)

--doCreatureSetLookDir(cid, toPos)  --tentar colocar(qual lado o player vai ficar olhando, que é para onde esta a isca)
 
doFish(cid, toPos, getThingPos(cid), math.random(5, delay))
 
return true
end

 

*Nota: se quiser me fazer outro favor, tem como fazer o player ficar olhando para a direção da isca?

(Tentei usar isso ---->   doCreatureSetLookDir(cid, toPos)  )

 

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REP+ PARA TODOS QUE ME TENTAR ME AJUDAR! :D


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