Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PEDIDO] Script Quando Usar Tal Item Ganhar Spell


Posts Recomendados

Dae Galera!
Venho solicitar um script!

Tipo quando o player usar tal item (VIP) ele ganhe um spell vip! 

Exemplo: Comprei um item vip na loja do site, quando eu for usar irei ganhar exori.

Obs: Ot 8.6

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda Light pro nome da spell, lembrando que exori é a pronuncia, o nome fica no arquivo de spells. Não tira as aspas de la, o texto nem sei se ta certo, meu inglês não é muito bom. Não tenho certeza se vai funcionar.
Salva com algum nome qualquer na pasta actions/scripts.

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)	
     	playerLearnInstantSpell(cid, "Light")
        doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You learned a new spell.")
	return true
end
Actions.xml:

<action itemid="IDdoitem" script="Nomequevcsalvou.lua"/>

Substituí ai, usa um item que não tem no jogo, não ta sendo usado, normalmente os exilir ou algo do tipo.
  Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então meu Ot tem um item chamado Vip Knight a função dele é quando o player usar ele ganhar Exori Beam (magia vip de knight), porém creio que esta bugada por quê dou use e não faz nada!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse item ta com o meu script ou outro? Tem que colocar o nome da spell la, não as palavras.
Exemplo: Essa é a spell, o nome ta de vermelho. Fica no spells.xml na pasta spells.

<instant group="attack" spellid="80" name="Berserk" words="exori" lvl="35" mana="115" prem="1" needweapon="1" exhaustion="4000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/berserk.lua">
        <vocation name="Knight"/>
        <vocation name="Elite Knight"/>
    </instant>

Esse nome que tu põe no lugar de Light la.

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Items.xml ele esta assim
 

<item id="130" article="a" name="Vip Knight">
        <attribute key="description" value="Use - o para permisão da Exori Beam !" />
        <attribute key="weight" value="500" />


 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar no actions.xml na pasta actions. Põe no xml essa linha que eu mandei e põe o nome do seu script, ai cria o script na actions/scripts com o nome que tu colocou .lua e o script que eu mandei la, nele você edita o nome da spell aonde ta Light.

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esta tudo assim, fiz um breve print de tudo que envolve o item, fiz o que tu falou mais não funcionou!

WfVpbf.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo:

<instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="NOVAS/earthquake.lua">
        <vocation id="8"/>
    </instant>

 


Deu erro no console sim:

ZMEvbX.png
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esse... o vipknight.lua, que ta dentro da pasta actions/scripts, tem que ter isso nele
 

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)	
     	playerLearnInstantSpell(cid, "earthquake")
        doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You learned a new spell.")
	return true
end

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então agora a magia funciona, fiz um char novo para testar sóq ele consegue usar a magia sem ter usado o item, e quando usa o item ele não some!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda essa linha:

doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)
Pra
doPlayerRemoveItem(cid, 130, 1)
No xml, na spells.xml, muda
needlearn="0"

Pra
needlearn="1"


 

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 19/10/2015 em 18:58, psychonaut disse:

Muda Light pro nome da spell, lembrando que exori é a pronuncia, o nome fica no arquivo de spells. Não tira as aspas de la, o texto nem sei se ta certo, meu inglês não é muito bom. Não tenho certeza se vai funcionar.
Salva com algum nome qualquer na pasta actions/scripts.


function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)	
     	playerLearnInstantSpell(cid, "Light")
        doPlayerRemoveItem(cid, item.uid, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You learned a new spell.")
	return true
end

Actions.xml:

<action itemid="IDdoitem" script="Nomequevcsalvou.lua"/>

Substituí ai, usa um item que não tem no jogo, não ta sendo usado, normalmente os exilir ou algo do tipo.
 

sabe dizer porque nao esta removendo o item? meu servidor é de dbo 8.6 tfs 0.4

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo