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Galera eu adicionei as sprites do CP novo no meu OTC mas quando eu abro o RME as coisas para construir o cp nao estão la!

Pf me ajudem.

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Voce precia passa para o items.otb man para dps add no seu servidor.

Hoje eu vou mostar como criar Corpses usando o otitemeditor :D

No tutorial estarei mostrando como criar ID, e como adicionar o item type do item pelo Dat editor

 

Agora vamos lá, estarei usando um Server de Pokémon como base:

 

Primeiramente Baixe os programas necessários.

 

Download:

 

Ot item Editor:

http://www.4shared.c...meditor037.html

 

Dat Editor:

http://www.multiupload.com/KD9NW6TMF0

 

Scan Ot item editor:

http://www.virustota...c957-1308245391

 

Scan dat Editor:

http://www.virustota...3195-1306952621

 

E baixe o tíbia no TibiaBR

http://tibiabr.com/D...oads/Tibia_8.54

 

 

Depois de baixar tudo, Extraia o otitemeditor, o Dat editor E o instale o tíbia 8.54

Procure deixar tudo na mesma pasta para facilitar

 

E pegue o Tibia.dat

E o Tibia.spr

e coloque dentro da pasta do Otitemeditor

 

 

1.png

 

 

Abra o Otitemeditor

Lembre-se se você não colocar o Tibia.dat E o Tibia.spr não ira funcionar (USE SEMPRE O DAT E O SPR DO TIBIA SE NÃO NÃO FUNCIONARA)

 

Clique em File / Load otb

 

E abra o Items.otb do seu Server que geralmente fica na pasta

 

Data / Items / Items.otb

 

 

2.png

 

 

Os items que aparecerão vão ser do tíbia

Mas não se preocupe Porque os itens vão funcionar como os do Pokemon.

 

Abra o dat editor, Vá em :

 

File / Open

 

Procure a pasta do client do seu Server, e nos seus devidos lugares abra o Tibia.dat e Tibia.spr

 

(USE SEMPRE O DAT E O SPR DO CLIENT QUE VOCÊ USA PARA ENTRAR NO SEU SERVER) no meu caso o de pokemon

 

1.png

 

 

Espere carregar e as sprites do seu client irão aparecer

 

As sprites irão aparecer no Canto esquerdo

 

 

Agora clique em:

 

File / New / Item

 

 

5.png

 

 

E os corpses aparecerão

 

Agora escolha o corpse que você deseja, eu vou usar o do Bayleef

Pegue o Item Type do item (Que é está na tabelinha No centro a baixo)

 

 

6.png

 

 

E Guarde.

 

Agora vá no Otitemeditor e Clique no + Que está ao lado do Deprecated

 

 

7.png

 

 

Escolha qualquer um dos números Abaixo ( Esse numero será o id do seu item)

Vou usar o numero 110 (GUARDE ESSE NUMERO)

 

Clique no numero que você escolheu E na caixinha ao lado onde esta escrito CID

Ponha o numero que eu falei pra você guardar.

 

 

8.png

 

 

Retire o Not moveable da caixinha ao lado do Cid.

 

Agora clique com o botão direito no item number que você escolheu e selecione NONE.

 

Clique em File / Save as...

E salve em cima do seu otb Antigo

 

 

9.png

 

 

Agora vá na pasta do seu Server Clique em:

 

Data / Items / Items.xml

 

E abra com o bloco de notas

 

 

10.png

 

 

Copie os dados de qualquer monstro, e cole abaixo

 

 

11.png

 

 

Agora pegue o item id que você criou (AQUELE SEGUNDO NUMERO QUE EU FALEI PARA GUARDAR (OU SEJA O ITEM ID)

 

E ponha encima do id antigo do item , e mude o nome do item Para “Fainted Nomedopoke”

 

 

12.png

 

 

Salve e feche.

 

Agora vá em:

 

Data / Monsters / Pokes .

 

Abra o XML do Pokémon que você esta editando.

E mude o corpse=" ID DO CORPO"/>

Mude o id do corpse e salve.

 

 

13.png

 

 

Prontoooo Novo corpse adicionado

 

 

Créditos

Psycho Okama

Editado por Axion Nitron (veja o histórico de edições)
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    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
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