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Derivado (Creaturescript) Ondeath imortal for x sec


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Eai glr, preciso de ajuda, estou tentando desenvolver um script que vi em um server e achei interessante!

Consiste no seguinte : Checa se o player tem a storage, se ele for morrer e tiver a storage ele fica imune a dano por 5 segundos!

ou seja: ele morre ,mas não morre de verdade por 5 segundos.

O efeito só acontece uma vez a cada 2 minutos.

 

eu tentei desenvolver uma parte do script mas não ta rolando ,podem me ajudar ?

aqui minha parte :

 

 

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
local race = getPlayerStorageValue(cid, 50508)
local hp = getCreatureHealth(cid)
-- UNDEAD PASSIVE --
    if race == 5 then
if value >= hp and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
return false
else 
return true
end
end
end

 

 

Valeu

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function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
local race = getPlayerStorageValue(cid, 50508)
local hp = getCreatureHealth(cid)
-- UNDEAD PASSIVE --
    if race == 5 then
if value >= hp and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
return false
else 
return true
end
end
end

Vermelho : Que tal por ali (cid,9999999) e depois acrescentar doPlayerRemoveHealth(cid,9999999) -- Nem sei se vai funfar essa doPlayerRemoveHealth , testa ai 

giphy.gif

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Em 22/11/2015 22:29:34, PedroSTT disse:

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
local race = getPlayerStorageValue(cid, 50508)
local hp = getCreatureHealth(cid)
-- UNDEAD PASSIVE --
    if race == 5 then
if value >= hp and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
return false
else 
return true
end
end
end

Vermelho : Que tal por ali (cid,9999999) e depois acrescentar doPlayerRemoveHealth(cid,9999999) -- Nem sei se vai funfar essa doPlayerRemoveHealth , testa ai 

Na verdade não tem muito sentido oque tu falou brother ...

o Local hp é pra pegar a informação da vida atual do player, a vida pra morrer.

ali onde diz if value >=(maior ou igual) quer dizer que se o dano for maior ou igual a vida do player( ele morrer) ativa a função imortal, na qual nao sei criar .

@edit = oque eu tentei fazer com o return false foi retornar falso todo dano emitido depois disso, anular os danos ,porém o player ja morre 

Editado por textoy (veja o histórico de edições)
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Ai cara não sei se vai funcionar, mas espero q ajude ! e tambem n sei se é isso que você quer...

Só quis ajudar !

Formatação se não tiver muito boa desculpe não estou com meu note...

 

Vai em pasta do seu servidor-->data-->creaturescripts-->creaturescriptis.xml

E cole este código/tag

Citar

<event type="login" name="streakLogin" event="script" value="kill streaks/onLogin.lua"/>
<event type="kill" name="Kill streak" event="script" value="kill streaks/onKill.lua"/>
<event type="combat" name="Immortality" event="script" value="kill streaks/onCombat.lua"/>

Feito isso

Vai em:

Vai em pasta do seu servidor-->data-->creaturescripts

Crie uma pasta chamada raias matar.. Ou nome de sua preferencia! Dentro da pasta raias matar. Crie um .lua oncombat ou renomeie de sua preferencia.

E cole este script dentro:

 

Citar

local immortal = {
    storageActive = 1006, -- Storage when you are immortal
}
    
function onCombat(cid, target)
	if isPlayer(cid) then
		if getPlayerStorageValue(target, immortal.storageActive) == 1 then
			return false
		else
			return true
		end
	end
end

Agora vai dentro da pasta raias matar, crie um arquivo .lua (onlogin.lua)

e cole este script dentro:

Citar

local kills = 1000

-- Replenish - Talkaction: !restore
local replenish = {
    storageCanUse = 1002, -- Storage
    alreadyGiven = 1003, -- storage
    onCooldown = 1004, -- storage
}

-- Immortality -- Talkaction: !immortal
local immortal = {
    storageCanUse = 1005, -- Storage
    storageActive = 1006, -- Storage when you are immortal
    alreadyGiven = 1007, -- storage
    onCooldown = 1008, -- storage
}

-- Stealth - Talkaction: !stealth
local stealth = {
    storageCanUse = 1010, -- storage
    alreadyGiven = 1011, -- storage
    onCooldown = 1012, -- storage
}

-- Sentry gun - Talkaction: !sentry
local sentry = {
    storageCanUse = 1014, -- storage
    alreadyGiven = 1015, -- storage
    onCooldown = 1016, -- storage
}
    
function onLogin(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, replenish.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.alreadyGiven, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, replenish.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.onCooldown, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, replenish.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.storageCanUse, 0)
    
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageActive, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, kills, 0)
    
    if getPlayerStorageValue(cid, kills) < 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, kills, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, deaths) < 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, deaths, 0)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "Kill streak")
    registerCreatureEvent(cid, "Immortality")
return true
end

Bom depois de ter feito isto

Continue na pasta raias matar e crie um arquivo .lua (onkill.lua)

e cole isto dentro:

Citar

local kills = 1000

-- Replenish - Talkaction: !restore
local replenish = {
    storageCanUse = 1002, -- Storage
    alreadyGiven = 1003, -- storage
    onCooldown = 1004, -- storage
}

-- Immortality -- Talkaction: !immortal
local immortal = {
    storageCanUse = 1005, -- Storage
    storageActive = 1006, -- Storage when you are immortal
    alreadyGiven = 1007, -- storage
    onCooldown = 1008, -- storage
}

-- Stealth - Talkaction: !stealth
local stealth = {
    storageCanUse = 1010, -- storage
    alreadyGiven = 1011, -- storage
    onCooldown = 1012, -- storage
}

-- Sentry gun - Talkaction: !sentry
local sentry = {
    storageCanUse = 1014, -- storage
    alreadyGiven = 1015, -- storage
    onCooldown = 1016, -- storage
}
    
function onLogin(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, replenish.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.alreadyGiven, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.alreadyGiven, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, replenish.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.onCooldown, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.onCooldown, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, replenish.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.storageCanUse, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.storageCanUse, 0)
    
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageActive, 0)

    setPlayerStorageValue(cid, kills, 0)
    
    if getPlayerStorageValue(cid, kills) < 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, kills, 0)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, deaths) < 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, deaths, 0)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "Kill streak")
    registerCreatureEvent(cid, "Immortality")
return true
end

Bom agora vamos para:

Pasta do seu servidor-->data-->globalevents/globalevents.xml

e dentro cole este código/tag

Citar

<globalevent name="immortal" interval="3" event="script" value="immortal.lua"/>

O vermelho 3 significa 3 segundos. Assim, todos os três segundo um efeito aparecerá em todos que atualmente é imortal

 

Me acompanhe que ainda tem mais xD

Vamos para:

Pasta do seu servidor--->data-->globalevents-->scripts

e crie um arquivo .lua bom eu criei "immortal.lua" renomeie em sua preferencia!

e dentro do arquivo lua emmortal 

cole isto:

Citar

local immortal = {
    useImmortality = true, -- true/false. If true: You can activate immortality, makes you invulnerable against incoming damage for X seconds.
    useEffect = true, -- true/false. If true: An effect will appear on the player who is immortal.
    storageActive = 1006, -- Storage when you are immortal
    effect = CONST_ME_HOLYAREA, -- If immortal.useEffect = true then you will get this effect on a immortal player every 3 seconds.
}


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    if immortal.useImmortality then
        if immortal.useEffect then
            for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                if getPlayerStorageValue(tid, immortal.storageActive) == 1 then
                    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(tid), immortal.effect)
                end
            end
        end
    end
    return true
end

Salve

Agora vamos até

pasta do seu servidor-->data-->talkactions-->talkactions.xml

e cole esta código/tag

Citar

<talkaction words="!immortal;!restore;!stealth;!sentry" event="script" value="features.lua"/>

bom agora vamos para

talkactions-->scripts e crie um arquivo .lua no meu caso criei features.lua

e dentro cole isto:

Citar

local kills = 1000
local channel = 11

-- Replenish - Talkaction: !restore
local replenish = {
    useReplenish = true, -- true/false. If true: Will restore X health and X mana.
    healthAmount = 500, -- How much health will be restored when used.
    manaAmount = 400, -- How much mana will be restored when used.
    cooldown = 40, -- How long you have to wait until you can use it again, in seconds.
    reqKills = 7, -- How many kills you need to be able to use !restore.
    storageCanUse = 1002, -- Storage needed to store charges.
    alreadyGiven = 1003, -- storage
    onCooldown = 1004, -- storage
}

-- Immortality -- Talkaction: !immortal
local immortal = {
    useImmortality = true, -- true/false. If true: You can activate immortality, makes you invulnerable against incoming damage for X seconds.
    reqKills = 10, -- How many kills you need to be able to activate immortality.    immortal.time = 25 -- How long you will be immortal, in seconds.    
    time = 25,
    cooldown = 240, -- How long you must wait until you can make yourself immortal again, in seconds.
    storageCanUse = 1005, -- Storage for charges.
    storageActive = 1006, -- Storage when you are immortal
    onCooldown = 1008 -- storage
}

-- Stealth - Talkaction: !stealth
local stealth = {
    useStealth =  true, -- true/false. If true: Will make you invisible for X seconds. Invisible to EVERYTHING, even players.
    reqKills = 10, -- How many kills you need to be able to use the invisibility skill.
    time = 25, -- How long you will be invisible, in seconds.
    cooldown = 180, -- How long you will have to wait until you can use the invisibility skill again.
    storageCanUse = 1010, -- storage
    onCooldown = 1012 -- storage
}

-- Sentry gun - Talkaction: !sentry
local sentry = {
    useSentryGun = true, -- true/false. If true: Will spawn a Sentry gun at your location, shooting everyone who you target.
    reqKills = 10, -- How many kills you need to be able to spawn the sentry gun.
    time = 25, -- How long the sentry gun will be spawned.
    cooldown = 120, -- How long you will have to wait until you can spawn the sentry gun again.
    storageCanUse = 1014, -- storage
    onCooldown = 1016, -- storage
    sentryName = "Sentry Gun", -- Name of the "monster" that will be spawned as your sentry gun.
}
        
function removeStealth(cid)
    doCreatureExecuteTalkAction(cid, "/ghost", true)
    setPlayerGroupId(cid, 1)
end

function stealthCooldown(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, stealth.onCooldown, 0)
end

function replenishCooldown(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, replenish.onCooldown, 0)
end

function immortalCooldown(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.onCooldown, 0)
end

function removeImmortal(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageActive, 0)
end

function sentryCooldown(cid)
    setPlayerStorageValue(cid, sentry.onCooldown, 0)
end

function removeSentry(cid)
    local s = getCreatureSummons(cid)
    for _, summons in ipairs(s) do
    doRemoveCreature(summons)
    end
end
    
function onSay(cid, words, param, channel)
    if immortal.useImmortality and words == "!immortal" then
        for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if getPlayerStorageValue(cid, kills) >= immortal.reqKills then
                if getPlayerStorageValue(cid, immortal.onCooldown) ~= 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid, immortal.storageCanUse) == 1 then
                        addEvent(immortalCooldown, immortal.cooldown * 1000, cid)
                        addEvent(removeImmortal, immortal.time * 1000, cid)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You are now immortal!")
                        doPlayerSendChannelMessage(tid, "Streaks", getPlayerName(cid) .. " used " .. (getPlayerSex(cid) == 0 and "her" or "his") .. " immortality!!", TALKTYPE_CHANNEL_O, channel)
                        setPlayerStorageValue(cid, immortal.onCooldown, 1)
                        setPlayerStorageValue(cid, immortal.storageActive, 1)
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this ability yet!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. immortal.cooldown .. " seconds until you can use the immortal ability again!")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. immortal.reqKills .. " kills to use the immortal ability.")
            end
        end

    elseif replenish.useReplenish and words == "!restore" then
        for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if getPlayerStorageValue(cid, kills) >= replenish.reqKills then
                if getPlayerStorageValue(cid, replenish.onCooldown) ~= 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid, replenish.storageCanUse) == 1 then
                        doCreatureAddHealth(cid, replenish.healthAmount)
                        doCreatureAddMana(cid, replenish.manaAmount)
                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_HEARTS)
                        addEvent(replenishCooldown, replenish.cooldown * 1000, cid)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You used your restore ability!")
                        setPlayerStorageValue(cid, replenish.onCooldown, 1)
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this ability yet!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. replenish.cooldown .. " seconds until you can use the replenish ability again!")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. replenish.reqKills .. " kills to use the replenish ability.")
            end
        end

    elseif stealth.useStealth and words == "!stealth" then
        for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if getPlayerStorageValue(cid, kills) >= stealth.reqKills then
                if getPlayerStorageValue(cid, stealth.onCooldown) ~= 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid, stealth.storageCanUse) == 1 then
                        doCreatureExecuteTalkAction(cid, "/ghost", true)
                        addEvent(stealthCooldown, stealth.cooldown * 1000, cid)
                        addEvent(removeStealth, stealth.time * 1000, cid)
                        setPlayerGroupId(cid, 2)
                        doPlayerSendChannelMessage(tid, "Streaks", getPlayerName(cid) .. " used " .. (getPlayerSex(cid) == 0 and "her" or "his") .. " Stealth ability!!", TALKTYPE_CHANNEL_O, channel)
                        setPlayerStorageValue(cid, stealth.onCooldown, 1)
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this ability yet!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. stealth.cooldown .. " seconds until you can use the stealth ability again!")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. stealth.reqKills .. " kills to use the stealth ability.")
            end
        end
        
    elseif sentry.useSentryGun and words == "!sentry" then
        for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if getPlayerStorageValue(cid, kills) >= sentry.reqKills then
                if getPlayerStorageValue(cid, sentry.onCooldown) ~= 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid, sentry.storageCanUse) == 1 then
                        addEvent(sentryCooldown, sentry.cooldown * 1000, cid)
                        addEvent(removeSentry, sentry.time * 1000, cid)
                        doSummonMonster(cid, sentry.sentryName)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You spawned your sentry gun!")
                        doPlayerSendChannelMessage(tid, "Streaks", getPlayerName(cid) .. " spawned " .. (getPlayerSex(cid) == 0 and "her" or "his") .. " Sentry gun!!", TALKTYPE_CHANNEL_O, channel)
                        setPlayerStorageValue(cid, sentry.onCooldown, 1)
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this ability yet!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " .. sentry.cooldown .. " seconds until you can spawn the sentry gun again!")
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. sentry.reqKills .. " kills to spawn a sentry gun.")
            end
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "This ability have been disabled by the admin.")
    end
end

Bom e agora 

vamos em 

pasta do seu servidor-->monster

Crie uma pasta com nome que desejar eu coloquei como "sentry gun" renomeie para sua preferencia

Depois de ter criado a pasta, crie um arquivo lua dentro da pasta sentry gun e coloque um nome de sua preferencia

E cole isto dentro do arquivo .lua

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Sentry gun" nameDescription="a sentry gun" race="undead" experience="0" speed="0" manacost="0">
    <health now="1" max="1"/>
    <look typeex="1560" corpse="1740"/>
    <targetchange interval="2000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="0"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="100"/>
        <flag hidehealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="1" attack="1"/>
        <attack name="physical" interval="1000" chance="100" range="7" min="-80" max="-140">
            <attribute key="shootEffect" value="throwingstar"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="1" defense="1"/>
    <immunities>
        <immunity physical="1"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity ice="1"/>
        <immunity holy="1"/>
        <immunity death="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity manadrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
</monster>

Bugs conhecidos; 
* Às vezes, quando você usa a capacidade furtiva, você vai ficar sobre os outros jogadores tela no lugar onde você fez discrição até que os outros jogadores se movem para fora da tela. Isso pode causar debugs. Realmente não posso explicar que bom, mas eu espero que você entenda o que quero dizer! 
Eu não sei por que o bug do stealth está acontecendo, quando eu faço / fantasma com um GM este erro nunca acontece. * Por favor, reporte todos os bugs que você encontrar

 

Foi testado e funcionou em tfs. 0.3.6

 

 

CREDITOS:SERGINOV

Editado por lango rullez (veja o histórico de edições)
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deve ter dado trabalho pra editar tudo isso, mas era bem simples tua ideia, consegui aproveitar alguma coisa daí. porém no caso o evento deveria ser statschange ou preparedeath, não Oncombat. Tentei usar o Oncombat com o return false porém também não deu. Mas obrigado por tentar ajudar

 

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Deu um pouco.. Mas como ajudou e não foi em vão isso que importa !

Bom fico feliz por ter ajudado em algo. Boa sorte ae :D

Editado por lango rullez (veja o histórico de edições)
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  • 3 months later...
Em 22/11/2015 22:29:34, PedroSTT disse:

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
local race = getPlayerStorageValue(cid, 50508)
local hp = getCreatureHealth(cid)
-- UNDEAD PASSIVE --
    if race == 5 then
if value >= hp and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
return false
else 
return true
end
end
end

Vermelho : Que tal por ali (cid,9999999) e depois acrescentar doPlayerRemoveHealth(cid,9999999) -- Nem sei se vai funfar essa doPlayerRemoveHealth , testa ai 

Tbm queria essa script ajuda ae favor?

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amigo tu pode fazer da seguinte forma, em Creaturescripts:

Statschange

if healthloss then

if value > getCreaturehealth(cid) then

setPlayerHealth(cid, 1)

exhaustion.set(cid, key, tempo)

end

if exhaustion.get(cid, key) then

return false

end

 

é uma maneira, espero que tenha entendido ,não vou fazer o código pra ti ,mas a partir do que eu ja disse é facil produzir

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