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Oi. 

Antes de tudo, este sistema foi escrito para o servidor PDA by Slicer, versão 1.9. A adaptação para outras bases pode ser bem simples, dependendo do seu conhecimento em Lua (que na verdade nem precisa ser grande).

Resolvi escrever este simples sistema porque me deu um certo desgosto ver vários servidores onde a mega evolução é literalmente uma evolução (inclusive o que estive jogando, onde alguns jogadores também concordaram com minha opinião). Quero dizer, o pokémon fica transformado direto, para sempre, forever, algo que contraria a ideia original.

Optei por fazer o sistema igual (ou semelhante, já que me baseei apenas nas informações disponíveis no Blog PxG, que aliás são poucas) ao da PokeXGames. Mais futuramente, no entanto, posso fazer uma outra versão voltada a ideia de uma mega evolução temporária.

Para quem não conhece o sistema, bem, estou com preguiça de explicar, logo recomendo acessar este link. A diferença é que a pedra (mega stone) não ocupa o espaço de um Held Item tier Y (visto que não são todos os servidores que possuem este sistema).

O sistema, como poderão notar, possui muitos detalhes. O motivo é que tenho a tendência de deixar a configuração o menor possível. Ou seja, basta configurar o efeito no código da spell e a tabela das mega evoluções.

Nossa, que textão.

 

TL;DR: Igual ao sistema da PxG; PDA; muitos detalhes mas pouquíssima configuração.

data/lib:

cooldown bar.lua:

Troque o código da função getNewMoveTable(table, n) por este:

function getNewMoveTable(table, n)
    if table == nil then
        return false
    end
    local moves = {table.move1, table.move2, table.move3, table.move4, table.move5, table.move6, table.move7, table.move8, table.move9, table.move10, table.move11, table.move12}
    local returnValue = moves
    if n then
        returnValue = moves[n]
    end
    return returnValue
end

No código da função doUpdateMoves(cid), troque o segundo:

table.insert(ret, "n/n,")

Por:

local mEvolve
if not getCreatureName(summon):find("Mega") and getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone") then
    if not isInArray(ret, "Mega Evolution,") then
        table.insert(ret, "Mega Evolution,")
        mEvolve = true
    end
end
if not mEvolve then
    table.insert(ret, "n/n,")
end
Depois, em pokemon moves.lua:
Troque:
min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1   --alterado v1.6

por:

min = getSpecialAttack(cid) * (table and table.f or 0) * 0.1   --alterado v1.6

Código da spell:

elseif spell == "Mega Evolution" then
    local effect = xxx                          --Efeito de mega evolução.
    if isSummon(cid) then
        local pid = getCreatureMaster(cid)
        if isPlayer(pid) then
            local ball = getPlayerSlotItem(pid, 8).uid
            if ball > 0 then
                local attr = getItemAttribute(ball, "megaStone")
                if attr and megaEvolutions[attr] then
                    local oldPosition, oldLookdir = getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid)
                    doItemSetAttribute(ball, "poke", megaEvolutions[attr][2])
                    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
                    doRemoveCreature(cid)
                    doSummonMonster(pid, megaEvolutions[attr][2])
                    local newPoke = getCreatureSummons(pid)[1]
                    doTeleportThing(newPoke, oldPosition, false)
                    doCreatureSetLookDir(newPoke, oldLookdir)
                    adjustStatus(newPoke, ball, true, false)
                    if useKpdoDlls then
                        addEvent(doUpdateMoves, 5, pid)
                    end
                end
            end
        end
    end

Depois, em configuration.lua:

megaEvolutions = {
    --[itemid] = {"poke_name", "mega_evolution"},
    [11638] = {"Charizard", "Mega Charizard X"},
    [11639] = {"Charizard", "Mega Charizard Y"},
}

Agora, em data/actions/scripts, código da mega stone:

function onUse(cid, item)
    local mEvolution, ball = megaEvolutions[item.itemid], getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
    if not mEvolution then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, this isn't a mega stone.")
    elseif ball < 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball in the pokeball slot.")
    elseif #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Return your pokemon.")
    elseif getItemAttribute(ball, "poke") ~= mEvolution[1] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Put a pokeball with a(n) "..mEvolution[1].." in the pokeball slot.")
    elseif getItemAttribute(ball, "megaStone") then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is already holding a mega stone.")
    end
    doItemSetAttribute(ball, "megaStone", item.itemid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Now your "..getItemAttribute(ball, "poke").." is holding a(n) "..getItemNameById(item.itemid)..".")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end
Depois, em goback.lua:
Abaixo de:
if not pokes[pokemon] then
    return true
end

coloque:

    if pokemon:find("Mega") then
        local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1]
        if normalPoke then
            doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke)
            pokemon = normalPoke
        end
    end
Depois, em data/creaturescripts/scripts, look.lua:
Abaixo de:
local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

coloque:

local extraInfo, megaStone = "", getItemAttribute(thing.uid, "megaStone")
if megaStone then
    extraInfo = getItemNameById(megaStone)   
    if pokename:find("Mega") then
        pokename = megaEvolutions[megaStone][1]
    end
end

Depois, acima de:

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

coloque:

if extraInfo ~= "" then
    table.insert(str, "\nIt's holding a(n) "..extraInfo..".")
end
Já em data/talkactions/scripts, move1.lua:
Troque:
   if not move then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.")
        return true
    end

por:

if not move then
        local isMega = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "megaStone")
        if not isMega or name:find("Mega") then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.")
            return true
        end
        local moveTable, index = getNewMoveTable(movestable[name]), 0
        for i = 1, 12 do
            if not moveTable[i] then
                index = i
                break
            end
        end
        if tonumber(it) ~= index then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.")
            return true
        end
        local needCds = true                   --Coloque false se o pokémon puder mega evoluir mesmo com spells em cooldown.
        if needCds then
            for i = 1, 12 do
                if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "move"..i) > 0 then
                    return doPlayerSendCancel(cid, "To mega evolve, all the spells of your pokemon need to be ready.")
                end
            end
        end
        move = {name = "Mega Evolution", level = 0, cd = 0, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "?"}
    end

E troque:

doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY)

por:

local spellMessage = msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!"
if move.name == "Mega Evolution" then
    spellMessage = "Mega Evolve!"
end
doCreatureSay(cid, getPokeName(mypoke)..", "..spellMessage, TALKTYPE_SAY)
Se quiser que o "Mega" não apareça no nome do pokémon, vá em data/lib, level system.lua:
Acima de:
if getItemAttribute(item, "nick") then
    nick = getItemAttribute(item, "nick")
end

coloque:

    if nick:find("Mega") then
        nick = nick:match("Mega (.*)")
        if not pokes[nick] then
            nick = nick:explode(" ")[1]
        end
    end
E, caso o seu servidor possua pokémons evoluídos permanentemente na forma mega, em data/actions/scripts, goback.lua:
Troque:
    if pokemon:find("Mega") then
        local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1]
        if normalPoke then
            doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke)
            pokemon = normalPoke
        end
    end

por:

  if pokemon:find("Mega") then
        local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1]
        if not normalPoke then
            local megaStone
            for itemid, table in pairs(megaEvolutions) do
                if table[2] == pokemon then
                    megaStone = itemid
                    break
                end
            end
            if not megaStone then
                return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your pokemon is bugged. Please, talk to the administrator.")
            end
            doItemSetAttribute(item.uid, "megaStone", megaStone)
            normalPoke = megaEvolutions[megaStone][1]
        end
        doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke)
        pokemon = normalPoke
    end

Bom pessoal é isso!

Espero que ajude !

Creditos:

zipter98  (Pela criação)

Eu Lango Rullez (Por Divulgar ^_^)

 

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51mutNo.png Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
 Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
 Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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  • 1 month later...

Desculpe cara não entendi nada mesmo aonde colocar as pastas já no início vc falou data/actions/scripts e código da mega stone ai colocou o script eu n entendi o q fazer dai pq só tinha pastas e um monte de arquivos e dai deu erro em td no meu server mas era o copiado sera que tu poderia me auxiliar pelo skype???

 

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Manow... esse sistema ai não funfa na versão 8.54 pokecyan com icon system? '-' se não funfar e alguem ai poder colaborar a editar ai ... :) mas, vlw, conteudo muito bom!! gostei da ideia!!

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  • 2 months later...

Bom mais não poderia sei la coloca uma base boa com as mega stones e os megas PRonto? tem bastante megas no pokexpower...

 

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Tipo meu item editor 10.90 não funfa na versão 8.54 então não é possivel criar itens isso me deixa ate q com raiva :/ usar uma fire stone para ser a charizardite y e a darknes para a x daria erro? ou alguem pode me ajuda com o item editor q abra? da um erro e diz q n suportar versxion 16 e tals alguem pode ajuda?

 

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  • 1 month later...
  • 11 months later...

Eu implementei este sistema no meu servidor que é pda editado by senhor, que é a mesma base mas com icons, e funcionou em parte!

 

Consigo usar a mega stone no icon do poke, ele fica segurando a stone com look funcionando, até dá para soltar o pokemon e fazer ele mega-evoluir. Mas depois disso, ele fica em modo mega mas não dá pra soltar ataques, e quando chamo ele de volta a partir dai nunca mais dá para soltar ele, como se o icon não fosse do tipo pokebola (não dá pra colocar ele la no slot da ball).


Alguem sabe de uma solução que obrigue o poke a reverter da forma mega antes de o fazer voltar pra pokebola? Acho que se ele fizer isso não vai dar bug, visto que o icon do poke sem estar mega evoluido funciona. 

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  • 4 years later...

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       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
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      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Tungsx
      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por SwayaDzn
      ##Change Log##
      Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
      A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
      então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
      * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
      * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
      Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
      * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
      * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
      * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
      * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
      * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
      * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
      * Alteração no Task System.
      * Alterado Client/Modules/Ui/Interface.

      Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
      e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
      Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
      Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
       
      Imagens/Vídeos
       
      Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
       
      Database: Imperium.s3db
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