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Bom dia galera do TK, 

 

Peguei de algum outro tópico e modifiquei um pouco um script de auras, irei postar ele aki pra vcs.. Enfim, o que eu vim falar com vocês é que esse meu script era para estar escrito em modo UTF-8 porém nao esta. Gostaria que vocês modificassem este script para o modo correto. Muito Obrigado, abaixo postarei meu erro e script. Agradeco desde já.

 

Erro:

 

[15/12/2015 14:54:33] > Loading aura.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/aura.xml
[15/12/2015 14:54:33] Line: 88, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !

 

 

Script do Mod:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>  
<mod name="Aura" version="7.0" author="" enabled="yes">  
<config name="auralib"><![CDATA[
auras = {
    ["fogo"] = {36,500000000,11350},
    ["gelo"] = {41,500000000,11351},
    ["pedras"] = {44,500000000,11352},
    ["energia"] = {11,500000000,11353},
    ["tornado"] = {42,500000000,11354},
    ["teleport"] = {37,500000000,11355},
    ["dead"] = {17,500000000,11356},
    ["musica"] = {23,500000000,11357},
    ["bolhas"] = {25,500000000,11358},
    ["estrelas"] = {31,500000000,11359},
    ["sono"] = {32,500000000,11360},
    ["fogos de artificio"] = {29,500000000,11361},
    ["heart"] = {35,500000000,11362},
    ["holy"] = {39,500000000,11363},
    ["planta carnivora"] = {46,500000000,11364},
    ["cruz"] = {49,500000000,11365},
    ["agua"] = {53,500000000,11366},
    ["espirito"] = {65,50000000,11367},
    ["morcegos"] = {66,50000000,11368},
    ["formigas"] = {68,50000000,11369},


    
}

function converterKK(num)
    len = tostring(num):len()
    result = ""
    if len < 4 then
        result = result.."g"
    else
        len = len - 3
        quant = math.ceil(len/3)
        for x = 1, quant do
            result = result.."k"
            num = num / 1000
        end
    end
    return num..result
end

function maiuscular(str)
    result = ""
    local p = 1
    for x,i in pairs(str:explode(" ")) do
        if p ~= #str:explode(" ") then
            result = result..i:sub(0,1):upper()..i:sub(2,i:len()):lower().." "
        else
            result = result..i:sub(0,1):upper()..i:sub(2,i:len()):lower()
        end
        p = p + 1
    end
    return result
end
aurast = 30112]]></config>
<event type="login" name="Registering" event="script"><![CDATA[
domodlib('auralib')
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "Aura")
    return true
end]]></event>
<event type="think" name="Aura" event="script"><![CDATA[
domodlib('auralib')
function onThink(cid, interval)
    local ticks = 21963
    if getPlayerStorageValue(cid,aurast) ~= 0 then
        local aura = auras[getPlayerStorageValue(cid,aurast)]
        if aura ~= nil then
            if getPlayerStorageValue(cid,ticks) <= -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,ticks,2)
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid),aura[1])
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid,ticks,getPlayerStorageValue(cid,ticks)-1)
    end
    return true
end]]></event>
<talkaction words="!aura" event="script"><![CDATA[
domodlib('auralib')
function onSay(cid, words, param, channel)
    param = param:lower()
    print(param)
    if param == "" then
        str = "Auras disponíveis: "
        for x,i in pairs(auras) do
            str = str.."\n<"..maiuscular(x).."> - "..converterKK(i[2]).." "..(getPlayerStorageValue(cid,auras[x][3]) ~= -1 and "[Obtido]" or "")
        end
        doShowTextDialog(cid,8304, str.."\n\nUse !aura \"nome da aura\" para comprar uma aura! Exemplo: \"!aura Fogo\".")
    elseif param == "off" then
        setPlayerStorageValue(cid,aurast,0)
        doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada.")
    elseif auras[param] ~= nil then
        local delay = 29110
        if getPlayerStorageValue(cid,auras[param][3]) == -1 then
            if doPlayerRemoveMoney(cid,auras[param][2]) then
                setPlayerStorageValue(cid,auras[param][3],1)
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você comprou a aura: "..maiuscular(param).."!")
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid),12)
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem dinheiro de suficiente. Esta aura custa "..converterKK(auras[param][2])..".")
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
            end
        else
            if getPlayerStorageValue(cid,delay) <= os.time() then
                doPlayerSendCancel(cid,"Aura escolhida: "..maiuscular(param).."!")
                setPlayerStorageValue(cid,aurast,param)
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid),auras[param][1])
                doCreatureSay(cid,"Aura \""..maiuscular(param).."\"!",TALKTYPE_ORANGE_1)
                setPlayerStorageValue(cid,delay,os.time()+5)
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde "..getPlayerStorageValue(cid,delay)-os.time().." segundos para trocar de Aura novamente.")
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
            end
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid,"Aura não existente. Digite !aura para saber mais.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
    end
    return true
end]]></talkaction>
</mod>

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Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar.

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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12 horas atrás, mateusak disse:

Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar.

Irei tentar e te avisarei se funcionou, muito obrigado

 

 

Editado:

 

Nao funcionou... Alguma outra ideia? Vlw

13 horas atrás, mateusak disse:

Baixe o notepad++, abra o arquivo e vá em Formatar > Codificação em UTF-8 (sem BOM). Salve e deve funcionar.

Consegui, retirei manualmente todos os acentos que tinham no script, ai funcinou, porém a aura só aparece uma vez, e nao fica repetindo, olhando para o script, você saberia me dizer o porque disso? Ja gostaria de agradecer por toda sua ajuda!!!

Editado por axeltuxen97 (veja o histórico de edições)
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@axeltuxen97

Não, foi mal...

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A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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que viagem... era só abrir como bloco de notas, depois clicar em "arquivo" > salvar como > dai la em baixo vai ta escrito "codificação" dai coloca UTF-8 e salva '-'

 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
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      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
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      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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