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local IT = { 
-- [id do item] = id do item que podera ser transformado. 
   [9971] = 2030, -- esse item (9971) declarado no index da tabela podera ser transformado no id do item declarado nessa variavel: 2030 
   [9972] = 2031, -- esse item (9972) declarado no index da tabela podera ser transformado no id do item declarado nessa variavel: 2031 

function onUse(cid,item,pos) 
local agora,tempo,get = os.time(),10,getGlobalStorageValue(item.actionid) 
   if not(get > 0)then 
      setGlobalStorageValue(item.actionid,agora+tempo) 
      doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) 
   elseif(get > 0  and get <= agora)then 
      doTransformItem(item.uid,IT[item.itemid]) 
      doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) 
      setGlobalStorageValue(item.actionid,0) 
   else 
      doPlayerSendCancel(cid, "O item podera ser transformado as: "..(os.date("%H:%M:%S", get))..".") 
   end 
   return true 
end 
 

 

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Modifiquei o script.   function onUse (cid, item) -- valor do intervalo local tempo = 2*60*60 -- 2 horas local agora = os.time () local newitem = 0000 -- ponha  o id do item que ele vai se transformar if (item.actionid == 0) then doItemSetAttribute (item.uid,"aid", agora+tempo) elseif (item.actionid <= agora) then dotransformeItem (item.uid,newitem) else doPlayerSendCancel (cid,"O item sera transformado as: "..(os.date ("%H:%M:%S", item.actionid))..".") e

O erro se deu por culpa do teclado do android que põe as palavras em minúsculas.  Era para ficar assim: doTransformItem()   Modifiquei o script adicionando stores globais.   function onUse (cid, item, pos) -- valor do intervalo local tempo = 10 -- 2 horas local agora = os.time () local store = getGlobalStorageValue(#"STORE_GLOBAL")   if (store <= 0) then setGlobalStorageValue(#"STORE_GLOBAL",agora+tempo) elseif (store <= agora) then doTransformItem(ite

Substitui essa parte: elseif (store <= agora) then por esta: elseif (store > 0 and store <= agora) then

Em 16/04/2016 at 10:13, dominus disse:

 

não mudou nada.

essa storage esta sendo ativada para todos os jogadores mesmo que apenas 1 tenha ativado essa storage tem q ser única para o jogador que usou o item,
no momento são 15 itens e o script antigo esta funcionando + corretamente tirando o fato de que se reiniciar o serve zera a ação ativada

sera que não tem como fazer algo tipo assim não?
nessa area
setGlobalStorageValue
mudar por algo tipo assim
setPlayerGlobalStorageValue
@dominus

olha tenho um script aqui que o tempo dele continua contando mesmo que o serve seja fechado vou deixar ele aqui talvez voce consiga adptar ele

script

Spoiler

function onSay(cid, words, param)


local storage = 23564
local tempo = 180
local cidade = getPlayerTown(cid)
local pos = getTownTemplePosition(cidade)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " minutos para usar novamente.")
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 then         
       return doPlayerSendCancel(cid, "voce nao pode fazer isso!")
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then         
       return doPlayerSendCancel(cid, "voce nao pode fazer isso!")
    end
setPlayerStorageValue(cid, 52480, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 45479, 0)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),53)
doPlayerSendCancel(cid,"Desbugado :D!")
doTeleportThing(cid, pos)
exhaustion.set(cid, storage, tempo*60)
end

 

 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
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