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(Resolvido)Editar Esse Script


Ir para solução Resolvido por Xagah,

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Eu fiz esse script mais ele não funciona como eu queria.

Queria que aparecesse o item 13017 no determinado local e fosse removido depois de 1 minuto.

Segue script .

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 1*60 -- tempo para parede voltar

    if item.uid == 60010 and item.itemid == 9826 then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    elseif item.uid == 60010 and item.itemid == 9825 then
        doRemoveItem(getwall1.uid,1)
        doRemoveItem(getwall2.uid,1)
        addEvent(doRemoveItem, tempo, 13017, getwall1.uid,1)
        doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)        
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end

    return 1
end

 

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Tenta assim e vê se dá:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 1*60 -- tempo para parede voltar

    if item.uid == 60010 and item.itemid == 9826 then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    elseif item.uid == 60010 and item.itemid == 9825 then
        doRemoveItem(getwall1.uid,1)
        doRemoveItem(getwall2.uid,1)
        addEvent(doRemoveItem, tempo, 13017, getwall1.uid,1)
        doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)        
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
    return 1
end

Se não, explica qual o erro, se não funciona nada ou só uma parte.

 

Edited:

 

Porque pelo que está no 'script' se vc usa o item 9826 os 'walls' somente surge e não irão desaparecer com tempo, mas serão transformados.

 

Jà no segundo ponto vc pediu pra função com o item 9825 usar o tempo.

 

Conta como quer que ajeito aqui.

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

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4 minutos atrás, Xagah disse:

Tenta assim e vê se dá:


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 1*60 -- tempo para parede voltar

    if item.uid == 60010 and item.itemid == 9826 then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    elseif item.uid == 60010 and item.itemid == 9825 then
        doRemoveItem(getwall1.uid,1)
        doRemoveItem(getwall2.uid,1)
        addEvent(doRemoveItem, tempo, 13017, getwall1.uid,1)
        doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)        
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
    return 1
end

Se não, explica qual o erro, se não funciona nada ou só uma parte.

Man ele esta aparecendo o erro (doRemoveItem) Item not found.

Ele cria mais não remove depois de 1 minuto.

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Tenta assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	config =
	{
	wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    tempo = 1 -- temop em minutos aqui
	}
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(config.wall1)
		local itemB = getThingFromPos(config.wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and item.itemid == 9826 then
        doCreateItem(13017,1,config.wall1)
        doCreateItem(13017,1,config.wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove, config.tempo*60*1000)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

Aproveitando, o que são os itens de 'id' 9825 e 9826? Porque neste de cima só deixei o 9826. Se disser o que são posso deixar  'script' mais completo.

 

Ajudei? Rep+.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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É a alavanca de yahala para um lado ela é 9825 e para o outro ela é 9826.

Eu queria que quando puxasse a alavanca criasse a parede e depois de 1 minuto ela desaparecesse e só podia puxa a alavanca novamente depois de 2 minutos.

Voou testar esse script aii

4 minutos atrás, Xagah disse:

Tenta assim:


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	config =
	{
	wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    tempo = 1 -- temop em minutos aqui
	}
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(config.wall1)
		local itemB = getThingFromPos(config.wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and item.itemid == 9826 then
        doCreateItem(13017,1,config.wall1)
        doCreateItem(13017,1,config.wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove, config.tempo*60*1000)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

Aproveitando, o que são os itens de 'id' 9825 e 9826? Porque neste de cima só deixei o 9826. Se disser o que são posso deixar  'script' mais completo.

 

Ajudei? Rep+.

 

@Xagah man kkkkkkk deuu bug maiis deu um bug tão engraçado que , quando eu clikei na alavanca eu ganhei um item donate kkkkkkkk:grin::grin::grin::grin:

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Cara, agora entendi.

 

Põe assim:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	config =
	{
	wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	}
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(config.wall1)
		local itemB = getThingFromPos(config.wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,config.wall1)
        doCreateItem(13017,1,config.wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove, config.tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		else
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

 

Edited: kkkkkkkkkkkkkkk, ganhar donate é f**da hahahahah

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

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7 minutos atrás, Xagah disse:

Cara, agora entendi.

 

Põe assim:

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	config =
	{
	wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	}
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(config.wall1)
		local itemB = getThingFromPos(config.wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,config.wall1)
        doCreateItem(13017,1,config.wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove, config.tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		else
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

 

Man deeu este erro no distro:

 

'}' expected (to close '{' at line 4) near 'wall2'

 

 

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Corrige aí:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		else
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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3 minutos atrás, Xagah disse:

Corrige aí:

  Ocultar conteúdo



function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		else
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

 

novo erro 'end' expected (to close 'if' at line 18)  near 'elser'

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AeaueiHaui

 

aGORA VAI! HAHAH

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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1 minuto atrás, Xagah disse:

AeaueiHaui

 

aGORA VAI! HAHAH

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
	
	
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end

 

Erro dnv kkkkkkkk olha aii:

'end' expected (to close 'function' at line 1)  near '<eof>'

 

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Oxe, eu copiei errado kkkkkkkkkkk

 faltou um end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
		
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

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6 horas atrás, Xagah disse:

Oxe, eu copiei errado kkkkkkkkkkk

 faltou um end


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui
		
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
        doCreateItem(13017,1,wall1)
        doCreateItem(13017,1,wall2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
		addEvent(remove,tempo*60*1000)
		if (item.itemid == 9825) then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
		else
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

@Xagah desculpe a demora de responder tiver que sair aconteceu algo urgente.

 

Eu testeii man mais aconteceu que eu clikei mais de uma vez a alavanca e nao tinha um exausted.

Eu queria que podesse puxar a alavanca novamente só depois de 2 ou 5 minutos.

O resto tudo funcionou perfeitamente.

Tem como adicionar esse exausted para eu da seus 5 reps logo ?

Editado por Axion Nitron
erro de digitaçao (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Tenta lá:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui para as magic walls voltarem
	local storage = 45001 -- Escolha um GlobalStorage para armazenas o momento. Um número menor que 65000
	local minutos = 2 -- Quantidade de minutos que a alavanca ficará indisponível
	time = os.time()
		
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
		if (getGlobalStorageValue(storage)+(minutos*60) < time) then
			setGlobalStorageValue(storage, os.time())
			doCreateItem(13017,1,wall1)
			doCreateItem(13017,1,wall2)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
			addEvent(remove,tempo*60*1000)
				if (item.itemid == 9825) then
					doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
				else
					doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
				end
		else
			addEvent(doSendMagicEffect, 550, getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Esta alavanca poderá voltar a ser utilizada em "..getGlobalStorageValue(storage)+(minutos*60)..".")
			return false
		end	
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

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Em 17/01/2016 08:20:17, Xagah disse:

Tenta lá:


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	local wall1 = {x=88, y=188, z=7, stackpos=1}
    local wall2 = {x=88, y=189, z=7, stackpos=1}
    local getwall1 = getThingfromPos(wall1)
    local getwall2 = getThingfromPos(wall2)
    local tempo = 2 -- temop em minutos aqui para as magic walls voltarem
	local storage = 45001 -- Escolha um GlobalStorage para armazenas o momento. Um número menor que 65000
	local minutos = 2 -- Quantidade de minutos que a alavanca ficará indisponível
	time = os.time()
		
	function remove()
		local itemA = getThingFromPos(wall1)
		local itemB = getThingFromPos(wall2)
			doRemoveItem(itemA.uid, 1)
			doRemoveItem(itemB.uid, 1)
		return true
	end
	
    if item.uid == 60010 and (item.itemid == 9825 or item.itemid == 9826) then
		if (getGlobalStorageValue(storage)+(minutos*60) < time) then
			setGlobalStorageValue(storage, os.time())
			doCreateItem(13017,1,wall1)
			doCreateItem(13017,1,wall2)
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma nova passagem foi aberta!")
			addEvent(remove,tempo*60*1000)
				if (item.itemid == 9825) then
					doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
				else
					doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
				end
		else
			addEvent(doSendMagicEffect, 550, getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Esta alavanca poderá voltar a ser utilizada em "..getGlobalStorageValue(storage)+(minutos*60)..".")
			return false
		end	
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não é possivel realizar esta ação.")
    end
end

 

Otiimooo man incrível parabéns.

Só teve um problema em relação ao tempo kkk: Esta alavanca poderá voltar a ser utilizada em 1453117997.

Mais fora isso tudo perfeito.

Obrg.

Reputado 5 REPS :D

E Too seguindo para reputações futuras.

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Opa, vlwwww cara!!

 

Fico feliz de ter mais um seguidor!

 

Quanto à questão do time, vou revirar a 'net' e ver se acho uma solução, porque de cabeça não a tenha ainda.

 

Abraço, e boa sorte no seu server.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Felyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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