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tipo eu to conseguindo entra em todos os portais sem ele chek minha storage :/ nao funcionou :/  tipo tambem tem como bota pra o player receber a msg quando for entra em cada sala? tipo ele tenta entra na sala 2 dai nao concluiu a sala 1 dai ele recebe a msg voce nao fez a sala 1 ainda ???? do quantos rep++ poder se voce mim ajuda

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6 minutos atrás, Liane Maria disse:

tipo eu to conseguindo entra em todos os portais sem ele chek minha storage :/ nao funcionou :/  tipo tambem tem como bota pra o player receber a msg quando for entra em cada sala? tipo ele tenta entra na sala 2 dai nao concluiu a sala 1 dai ele recebe a msg voce nao fez a sala 1 ainda ???? do quantos rep++ poder se voce mim ajuda

 

como você configurou? o script não roda ou da erro ?

download.jpg

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1 hora atrás, Liane Maria disse:

o scripter rodo direito so que tipo da pra eu entra em qualquer tp sem precisa ter storage

Isso acontece porque o teleport vai teleportar de qualquer jeito se tu configurar eles pelo RME. Tu tem que deixar o teleport unicamente pelo script.

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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meu tfs é 1.2 versao 10.97, eu ja testei de toda forma mais de todo jeito eu configurei direitinho mais  aconteci o mesmo

 

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Eu adaptei o script do amigo acima para que tu possa adicionar/remover o número de tps sem fazer quaisquer alterações no código (aí é só tu dar um ctrl c + ctrl v no último item da tabela e somar +1 no uniqueID) e possa mandar uma mensagem ao entrar no tp pela primeira vez.
No RME tu vai configurar assim, vai por o actionID como 7943 e o uniqueID de acordo com o número da tabela config.

Para o último portal (q vai precisar q tu entre em todos os outros antes), é só tu pôr o actionID e não pôr nenhum uniqueID, ou um número aleatório como uniqueID.

 

TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="7943" event="script" value="portalInteligente.lua"/>

SCRIPT:

http://hastebin.com/furiwawero.lua (O <code> do site tá um lixo)

 

 

Se der erro, tenta mudar o teleport pra outro item qualquer.

Editado por Gabuuh (veja o histórico de edições)

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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eu acho que voces tao criando esses codigos para tfs 0.4 porque voce tira por essa tag ela é 0.4 <movevent type="StepIn" actionid="7943" event="script" value="portalInteligente.lua"/>

 

 

se foce um codigo 1.2 seria tag <movevent event="StepIn" actionid="24545" script="nomedoarquivo" />

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Eu to criando com os métodos do TFS 1.1, só a tag que eu não sei se é porque eu dei ctrl c + ctrl v na tag do outro aehauehua.

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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@Liane Maria

 

testa isso aqui..

 

local config = {
	[2001] = {pos = {x=1000, y=1000, z=1}, storage = 1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos = {x=1000, y=1000, z=2}, storage = 1002},
	[2003] = {pos = {x=1000, y=1000, z=3}, storage = 1003},
	[2004] = {pos = {x=1000, y=1000, z=4}, storage = 1004},
	[2005] = {pos = {x=1000, y=1000, z=5}, storage = 1005},
	[2006] = {pos = {x=1000, y=1000, z=6}, storage = 1006},
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(player, item, position, fromPosition)

if item.actionid ~= 2007 then
	for _, p in pairs(config) do
		if player:getStorageValue(p.storage) < 1 then
			if _ == item.actionid then
				player:setStorageValue(p.storage, 1)
				player:teleportTo(p.pos)
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
			else
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar pelo teleport anterior.")
				player:teleportTo(fromPosition)
			end
		break
		end
	end
else
	player:teleportTo(ultimoTeleport)
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end

return true
end

 

coloca todas as tags no movements.xml, e coloca a actionid de acada teleporte nos mesmos, igual vc colocou na tag.

download.jpg

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Tenta assim: 

local actionid_tp = 5000
local quantidade_tps = 6

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
	if item.actionid ~= actionid_tp then
		if player:getStorageValue(item.actionid) < 1 then
			player:setStorageValue(item.actionid, 1)
			player:setStorageValue(actionid_tp, player:getStorageValue(actionid_tp) + 1)
		end
	else
		if player:getStorageValue(item.actionid) < quantidade_tps then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
			return false
		end
	end

	return true
end

 

Essa variavel "actiondid_tp" é do teleport principal, no caso, as actions ids que vocÊ coloca no XML será usada como storage.

A variavel "quantidade_tps" é a quantidade de teleports que ele precisará para passar o teleport principal ...

-- <movevent event="StepIn" actionid="5000" script="teste.lua"/>
-- <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="teste.lua"/>

Essa segunda tag que tem o actiondid="XXXX" você deve cria-lá a quantidade de teleports que você irá criar e no lugar do XXXX o numero da storage que voce quer usar, pode ser qualquer um.

Eu não testei, qualquer coisa posta ai.

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8 minutos atrás, Ed.Specter disse:

@Liane Maria

 

testa isso aqui..

 


local config = {
	[2001] = {pos = {x=1000, y=1000, z=1}, storage = 1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos = {x=1000, y=1000, z=2}, storage = 1002},
	[2003] = {pos = {x=1000, y=1000, z=3}, storage = 1003},
	[2004] = {pos = {x=1000, y=1000, z=4}, storage = 1004},
	[2005] = {pos = {x=1000, y=1000, z=5}, storage = 1005},
	[2006] = {pos = {x=1000, y=1000, z=6}, storage = 1006},
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(player, item, position, fromPosition)

if item.actionid ~= 2007 then
	for _, p in pairs(config) do
		if player:getStorageValue(p.storage) < 1 then
			if _ == item.actionid then
				player:setStorageValue(p.storage, 1)
				player:teleportTo(p.pos)
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
			else
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar pelo teleport anterior.")
				player:teleportTo(fromPosition)
			end
		break
		end
	end
else
	player:teleportTo(ultimoTeleport)
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end

return true
end

 

coloca todas as tags no movements.xml, e coloca a actionid de acada teleporte nos mesmos, igual vc colocou na tag.

Só uma dica, não se deve identificar variáveis com esse tipo de nome (for _, p in pairs(config) do).

Botar underscore como nome foi criado por um retardado qualquer que só programa script e acha que usar underscore "melhora a legibilidade do código" quando ela for uma variável obrigatória mas sem NENHUM uso.

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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21 minutos atrás, otteN disse:

Só uma dica, não se deve identificar variáveis com esse tipo de nome (for _, p in pairs(config) do).

Botar underscore como nome foi criado por um retardado qualquer que só programa script e acha que usar underscore "melhora a legibilidade do código" quando ela for uma variável obrigatória mas sem NENHUM uso.

 

eu tenho toc. Não consigo, não usar _

 

:bleh:

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Luan Luciano funcionou de boa mais tipo e a position? como vai funciona eu posso bota o potion no tp mesmo com o actionid lah? e tipo falto a função de so entra tp 2 se fizer tp 1

 

 

 

acho que vou explica melhor oque preciso tipo eu preciso de 6 tp cada um da uma storage e quando o player tiver com as 6 storage ele podera passa na porta entendeu?

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7 minutos atrás, Liane Maria disse:

Luan Luciano funcionou de boa mais tipo e a position? como vai funciona eu posso bota o potion no tp mesmo com o actionid lah? e tipo falto a função de so entra tp 2 se fizer tp 1

 

 

 

acho que vou explica melhor oque preciso tipo eu preciso de 6 tp cada um da uma storage e quando o player tiver com as 6 storage ele podera passa na porta entendeu?

 

testa o que eu mandei

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nao funcionou nemum.... se tiverse como alguem cria de pelo menus um tp tipo o player entra no tp ganha storage de passa na porta e um scripter pra a porta cheka a storage

4 horas atrás, luanluciano93 disse:

Tenta assim: 


local actionid_tp = 5000
local quantidade_tps = 6

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
	if item.actionid ~= actionid_tp then
		if player:getStorageValue(item.actionid) < 1 then
			player:setStorageValue(item.actionid, 1)
			player:setStorageValue(actionid_tp, player:getStorageValue(actionid_tp) + 1)
		end
	else
		if player:getStorageValue(item.actionid) < quantidade_tps then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
			return false
		end
	end

	return true
end

 

Essa variavel "actiondid_tp" é do teleport principal, no caso, as actions ids que vocÊ coloca no XML será usada como storage.

A variavel "quantidade_tps" é a quantidade de teleports que ele precisará para passar o teleport principal ...


-- <movevent event="StepIn" actionid="5000" script="teste.lua"/>
-- <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="teste.lua"/>

Essa segunda tag que tem o actiondid="XXXX" você deve cria-lá a quantidade de teleports que você irá criar e no lugar do XXXX o numero da storage que voce quer usar, pode ser qualquer um.

Eu não testei, qualquer coisa posta ai.

 

Luan tem como voce adiciona o tp dentro desse scripter? tipo pra eu nao ter que adiciona a position no tp no remers.... e tambem precisaria de um scripter de uma porta que cheka se o player tem as 6 storage que ganhou do tp

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