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Sitema/Mod Sistema Torneio 4x ao dia SEM SITE + NPC


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Tópico aprovado, obrigado por compartilhar.

Você recebeu um REP pela contribuição.

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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obrigado ^^ nossa foi rápido

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Qual a diferença deste sistema para o LAST MAN STANDING postado aqui no forum também ??

 

existe algum vídeo mapa etc ? para detalhar sobre o evento.

 

 

e de sobra, muito interessante. abraço

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  • Sub-Admin
1 minuto atrás, Thunder Black disse:

Qual a diferença deste sistema para o LAST MAN STANDING postado aqui no forum também ??

 

existe algum vídeo mapa etc ? para detalhar sobre o evento.

 

 

e de sobra, muito interessante. abraço

são 2 arena uma arena de espera e outra de combate!

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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  • Sub-Admin
Em 06/02/2016 01:32:17, Thunder Black disse:

foi testado em qual distro ?

0.4

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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NICEEEE <3

​Obstaculo Impossível?

Impossível é existir algo Impossível ;) 

 

 

 

 

Confira os Meus Conteúdos ! 

Te ajudei ? REP + E Ficamos KIT ;)

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Em 06/02/2016 01:11:47, Alexy Brocanello disse:

 

Bom pessoal eu resolvi compartilhar o meu sistema de torneio agora sem site já postei o mesmo com site e rank. Esse está sem site porem é menor... qualquer ideia vocês comenta para eu modificar ou implemente e deixar cada vez melhor.

 

 

Como funciona ? Mata todos e o ultimo que sobrar na arena de batalha é o ganhador!

 

 

 

1° Pasta LIB copie um arquivo e deverá renomear para torneio ficando torneio.lua apaga tudo que tem dentro e add

 


torneio = {
awardTournament = 2148, ---moeda usada para entra no torneio--
awardAmount = 1000, -- quantidade de moeda que o player vai ganhar ao vencer o torneio--
playerTemple = {x = 893, y = 499, z = 15}, --pra onde vai o player quando morrer ?--

tournamentFight = {x = 894, y = 538, z = 15}, --centro da arena torneio combate--
area = {fromx = 866, fromy = 508, fromz = 15, tox = 922, toy = 572, toz= 15},--canto acima direito da arena combate-canto esquerdo abaixo da arena combate--

waitPlace = {x = 969, y = 544, z = 15},  --centro da sala de espera--
waitArea = {fromx = 957, fromy = 536, fromz = 15, tox = 983, toy = 552, toz= 15}, --canto esquerdo acima da sala de espera--canto abaixo esquerdo da sala de espera--

startHour1 = "07:50:00", --horario do aviso?--
endHour1 = "08:00:00",--horario que começa?--

startHour2 = "11:50:00",--horario do aviso?--
endHour2 = "12:00:00",--horario do aviso?--

startHour3 = "17:50:00",--horario do aviso?--
endHour3 = "18:00:00",--horario do aviso?--

startHour4 = "22:50:00",--horario do aviso?--
endHour4 = "23:00:00",--horario do aviso?--

price = 500,--valor para entrar no torneio ? 500 dollar no caso--
revivePoke = 12344,--aqui é revive se tiver e se não tiver não precisa mexer--
}

function getPlayersInArea(area)

local players = {}

for x = area.fromx,area.tox do
for y = area.fromy,area.toy do
for z = area.fromz,area.toz do

local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=z}).uid

if m ~= 1 and isPlayer(m) then
table.insert(players, m)
end
end
end
end
return players
end

apaga os coments do scripts acima com --blablabla--

 

 

 

2° GLOBALEVENTS vá na pasta globalevents/scripts copia um arquivo que voc?ê deverá renomear para torneio ficando torneio.lua e add

 


function onTime()
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doBroadcastMessage("O Torneio dessa vez não teve vencedor, tente na proxima vez") return true end
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) do
doTeleportThing(pid, torneio.tournamentFight)
doPlayerSendTextMessage(pid, 21, "O torneio começou!")
end
return true
end

ou dependendo do tfs pode ser

 


function onTimer()
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doBroadcastMessage("O Torneio dessa vez não teve vencedor, tente na proxima vez") return true end
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) do
doTeleportThing(pid, torneio.tournamentFight)
doPlayerSendTextMessage(pid, 21, "O torneio começou!")
end
return true
end

 

 

 

agora em globalevents.xml add as tag

 


<globalevent name="TournamentStart1" time="08:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart2" time="12:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart3" time="18:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart4" time="23:00" event="script" value="torneio.lua"/>


ou

 


<globalevent name="TournamentStart1" timer="08:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart2" timer="12:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart3" timer="18:00" event="script" value="torneio.lua"/>
<globalevent name="TournamentStart4" timer="23:00" event="script" value="torneio.lua"/>

 

 

ainda em globalevents vá em globalevents/scripts copie outro arquivo e renomeia para, msgtorneio ficando msgtorneio.lua e add

 


local i = {
["07:50"] = {nome = "O Torneio vai começar em 10 minutos, fale com o NPC Nike no CP de sua cidade, vai custar 500 Dollar's  para participar!"},
["07:55"] = {nome = "Faltam 5 minutos para fechar as inscrições do torneio!"},
["07:59"] = {nome = "As inscrições do Torneio fecharam!"},

["11:50"] = {nome = "O Torneio vai começar em 10 minutos, fale com o NPC Nike no CP de sua cidade, vai custar 500 Dollar's para participar!"},
["11:55"] = {nome = "Faltam 5 minutos para fechar as inscrições do torneio!"},
["11:59"] = {nome = "As inscrições do Torneio fecharam!"},


["17:50"] = {nome = "O Torneio vai começar em 10 minutos, fale com o NPC Nike no CP de sua cidade, vai custar 500 Dollar's para participar!"},
["17:55"] = {nome = "Faltam 5 minutos para fechar as inscrições do torneio!"},
["17:59"] = {nome = "As inscrições do Torneio fecharam!"},


["22:50"] = {nome = "O Torneio vai começar em 10 minutos, fale com o NPC Nike no CP de sua cidade, vai custar 500 Dollar's para participar!"},
["22:55"] = {nome = "Faltam 5 minutos para fechar as inscrições do torneio!"},
["22:59"] = {nome = "As inscrições do Torneio fecharam!"},

}

function onThink(interval, lastExecution)
        hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
        tb = i[hours]
        if tb then
                doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. "")
                        end
        return true
end

agora as tag globalevents.xml add

 


<globalevent name="msg torneio" interval="60000" event="script" value="msgtorneio.lua"/>

 

pronto agora vamos mexer com actions...

 

3° ACTIONS para o player receber a recompensa... vá em actions/scripts copie um arquivo lá e renomeia para torneio ficando torneio.lua e add

 


function onUse(cid, item)
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Volte seu pokémonDBR!")
else
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20 ,"Só o ultimo que ficar na arena, poderá abrir está porta! ") return true end
doTeleportThing(cid, torneio.playerTemple)
doBroadcastMessage("[Torneio] Parabéns ao treinador "..getCreatureName(cid).." foi o ganhador do torneio de hoje, verifique o rank em nosso site www.seusite.com!")
doPlayerAddItem(cid,2148,300)
doPlayerAddItem(cid, torneio.awardTournament, torneio.awardAmount)
return true
end
end

agora a tag de actions.xml add

 


<action uniqueid="18279" event="script" value="torneio.lua"/>

 

*18279 é unique ID que vc terá que por numa porta alavanca o que for pra depois o ultimo player clicar...

 

 

 

NPC vá na pasta npc/scripts copia um arquivo e você deverá renomear para torneio ficando torneio.lua e add

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'torneio') or msgcontains(msg, 'enter') then

if getPlayerItemCount(cid, torneio.revivePoke) >= 1 then
selfSay('Voce nao Pode entrar no torneio com {revives}, por favor guarde eles e volte a falar comigo novamente.', cid)
return true
end

selfSay('Voce quer Participar no torneio por '..torneio.price..' de Dollars?', cid)
talkState[talkUser] = 2

elseif talkState[talkUser] == 2 then

if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
if os.date("%X") < torneio.startHour1 or os.date("%X") > torneio.endHour1 then
if os.date("%X") < torneio.startHour2 or os.date("%X") > torneio.endHour2 then
if os.date("%X") < torneio.startHour3 or os.date("%X") > torneio.endHour3 then
if os.date("%X") < torneio.startHour4 or os.date("%X") > torneio.endHour4 then
selfSay('As inscrições para o torneiro ainda não abriram, volte ás 07:50 AM, 11:50 AM, 17:50 AM ou ás 22:50 PM todo os dias', cid)
return true
         end
      end
   end
end
if doPlayerRemoveMoney(cid, torneio.price) then
doTeleportThing(cid, torneio.waitPlace)
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Bem vindo, esta e a sala de espera, voce espera aqui enquanto o torneio nao começa.")
else

selfSay('Voce não tem ('..torneio.price..') Dollars.', cid)
end
else
selfSay('Certeza que voce não quer Participar? Ok, ate a Proxima', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

bom agora volte um pasta e copia um arquivo.xml e renomeia para torneio ficando torneio.xml e add

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nick" script="torneio.lua" walkinterval="999000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="1245" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>]
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Sou o NIKE, Encarregado pelo Torneio diario caso queira entrar diga: {torneio}."/>
        </parameters>
</npc>

 

 

isso ai pessoal é completo eu fiz pro meu PokémonDBR que tinha fechado então resolvi compartilhar.... qualquer copia favor bote devido créditos e não quero ver ninguém vendendo meu scrpts....

 

Créditos a mim... qualquer dúvida falando que não sou o dono aqui minha página da PokémonDBR Oficial 2000 curtidas + http://facebook.com/pokemondbr

 

 

 

 

[11/02/2016 17:14:14] [Error - Npc interface] 
[11/02/2016 17:14:14] data/npc/scripts/torneio.lua:onCreatureSay
[11/02/2016 17:14:14] Description: 
[11/02/2016 17:14:14] data/npc/scripts/torneio.lua:34: attempt to compare string with nil
[11/02/2016 17:14:14] stack traceback:
[11/02/2016 17:14:14]     data/npc/scripts/torneio.lua:34: in function 'callback'
[11/02/2016 17:14:14]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay'
[11/02/2016 17:14:14]     data/npc/scripts/torneio.lua:8: in function <data/npc/scripts/torneio.lua:8>
 

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Em 08/02/2016 01:18:05, Alexy Brocanello disse:

0.4

[14/02/2016 15:14:06] [Error - GlobalEvent::configureEvent] No interval for globalevent with name TournamentStart1
[14/02/2016 15:14:06] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[14/02/2016 15:14:06] [Error - GlobalEvent::configureEvent] No interval for globalevent with name TournamentStart2
[14/02/2016 15:14:06] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[14/02/2016 15:14:06] [Error - GlobalEvent::configureEvent] No interval for globalevent with name TournamentStart3
[14/02/2016 15:14:06] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[14/02/2016 15:14:06] [Error - GlobalEvent::configureEvent] No interval for globalevent with name TournamentStart4
[14/02/2016 15:14:06] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event

 

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    • Por Absolute
      Olá amigos, membros, visitantes, papagaios, enfim...

      Depois de muito me pedirem o evento SNOWBAL WAR EVENT, trago ele 100% pra vocês.

      Como funciona?
      Os jogadores irão se divertir em uma emocionante partida de guerra de bolas de neve. O objetivo principal do evento é derrubar o número máximo de jogadores durante uma partida - atirando bolas de neve contra seus inimigos. O jogador que mais pontos fizer até o termino do evento será o vencedor (recompensa pode ser configurada).

      Sem delongas, vamos ao que interessa...
       
       
       
       

      Em data/actions abra o seu actions.xml e insira a seguinte linha:
       
       
      <action actionid="7900" event="script" value="snowballaction.lua" />

      Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballaction.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == 7900 then if(SBW_AMMOINFI) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "as bolas de neve sao infinitas, nao ha necessidade que voce compre-as.") else if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) < 30) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)+SBW_AMMOBUY) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce trocou " .. SBW_AMMOBUY .. "x bolas de neve por 1 ponto de placar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),4) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui pontos de jogo o suficiente ou ja esta carregando muitas bolas de neve.") end end end end  
       
       
       

      Em data/talkactions abra o seu talkactions.xml e insira a seguinte linha:
       
      <talkaction words="!snowball" event="script" value="snowballtalk.lua"/>

      Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballtalk.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onSay(cid, words, param, channel) local k = string.explode(param, ",") if(k[1] ~= nil) then if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then local score = {} local output = "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) end end local lx = table.getn(score) if(lx > 3) then lx = 3 end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for k = 1,lx do output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n" end doPlayerPopupFYI(cid, output) end if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then if SBW_STATUS == 'on' then if(SBW_AMMOINFI == false) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1) end doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2) lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0) addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1) if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerPopupFYI(cid, "Acalme-se voce deve esperar para atirar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end else doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar dentro evento ou fora da pz.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end return true end function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name) local var = fvar local pos = fpos local found = ffound local posV = fposV local check = fcheck local vcid = fvcid local loopCounter = floopCounter local vpid = fvpid local storage = SBW_EXAUSTHED if var < 2 then vcid = cid end pos = playerPos if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect) pos = convert(lookDir,pos) var=var+1 posV = convertV(lookDir,playerPos) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then --if loopCounter > 2 then vpid = pid --end if (vpid ~= vcid) then if var > 2 then if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid)) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end killPlayer(pid,pos,vcid) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end loopCounter = loopCounter +1 end if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then if var ~= 6 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end else if var ~= 8 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end end else doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2) var = 1 end end local ret = {} function convert(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end local ret = {} function convertV(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search return true end end return false end function killPlayer(cid, pos, killer) local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if isInWallArray(posti) == FALSE then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(cid, posti) doSendMagicEffect(pos,2) doSendMagicEffect(posti,6) doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce morreu para "..getCreatureName(killer)..".") doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".") if SBW_LOSTSCORE then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) end if SBW_RESETAMMO then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) end end  
       
       
       
       
      Em data/globalevents abra o seu globalevents.xml e insira a seguinte linha:
      <globalevent name="StartSBW" time="19:00" event="script" value="events/snowballglobalevent.lua"/>
      Em data/globalevents/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalevent.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onTime() function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if (getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k]) then return true end end return false end function endsnowball() local score = {} if not SBW_USEWAIT then doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) > 0 then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, 0) doTeleportThing(pid, SBW_TPEND) end end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) --local random_item = SBW_REWARDS[math.random(1, #SBW_REWARDS)] local hora = os.date("%X") local data = os.date("%x") if table.getn(score) > 0 then if SBW_ADDREWARD then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(pid) == score[1][1] then for op,ad in pairs(SBW_REWARDS) do doPlayerAddItem(pid, ad[1], ad[2]) end break end end end db.query("INSERT INTO `snowballwar` VALUES ('', ".. db.escapeString(score[1][1]) .. ",".. score[1][2] ..", ".. db.escapeString(data) ..", ".. db.escapeString(hora) ..");") db.query("UPDATE `players` SET `sbw_points`=`sbw_points`+".. score[1][2] .." WHERE `name` = " .. db.escapeString(score[1][1]) .. ";") doBroadcastMessage("[SNOWBALL EVENT] encerrou-se, parabens ao jogador "..score[1][1].." que venceu o SnowBall Event com "..score[1][2].." pontos.") end return true end local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] function moveToEvent() for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), SBW_WAITROOM[1], SBW_WAITROOM[2]) then local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if (isInWallArray(posti) == FALSE) then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(pid, posti) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "[SNOWBALL WAR] Seja bem vindo, aqui estao os comandos que voce vai usar durante o evento\n!snowball atirar --Atirar uma bola de neve.\n!snowball info --Isso mostra seus pontos de jogos e a quantia de bolas de neve que voce tem. Tambem mostra o ranking de pontos do evento.\n Recarregue suas bolas de neve clicando em frente ao gerador no centro do campo.\nAltamente recomendado adicionar estes comandos a sua hotkeys.") end end doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) doBroadcastMessage(SBW_MSGSTART) end local time = os.date("*t") local timeopen1 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 4) local timeopen2 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 2) if (SBW_STARTAUTO) and (isInArray(SBW_DAYS,time.wday)) then doBroadcastMessage(SBW_MSGWARNING) if SBW_USEWAIT then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen1*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen2 .." minuto(s) para iniciar o evento!") if (timeopen2 ~= timeopen1) then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen2*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen1 .." minuto(s) para iniciar o evento!") end addEvent(moveToEvent, SBW_TIMEWAIT*1000*60) doCreateTeleport(1387, SBW_TPGO, SBW_TP) else if SBW_TFS == "0.3" then doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, SBW_TP), "aid", 2880) else doSetItemActionId(doCreateItem(1387, SBW_TP), 2880) end if(SBW_DURATION > 0) then addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) end end end return true end  
       
       
       
       
      Em data/movements abra o seu movements.xml e insira a seguinte linha:
      <movevent type="StepIn" actionid ="2880" event="script" value="snowballmovement.lua"/>  
      Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalmovement.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid, SBW_TPGO) doBroadcastMessage("[SNOWBALL WAR] O " ..getCreatureName(cid).. " player esta participando do evento snowball.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, 0) end  
       
       
       
       
      Já estamos quase terminando!
      Agora em data/lib crie um arquivo com o nome de SBW.lua com o seguinte conteúdo:
       
      -- This script is part of Snow Ball War Event Tibiaking Absolute -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of -- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the -- GNU General Public License for more details. -- -- You should have received a copy of the GNU General Public License -- along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. -- // -- POSIÇÕES IMPORTANTES SBW_AREA = {{x = 1214, y = 1205, z = 7}, {x = 1251, y = 1242, z = 7}}-- AREA DO EVENTO | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_WAITROOM = {{x = 1229, y = 1220, z = 6}, {x = 1235, y = 1226, z = 6}} -- AREA DE ESPERA | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_TP = {x = 165, y = 45, z = 7} -- local onde teleport sera criado (entrada de jogadores) SBW_TPGO = {x = 1232, y = 1223, z = 6} -- local onde teleport vai levar (saida de jogadores) SBW_TPEND = {x = 155, y = 54, z = 7} -- local onde serao teleport ao final do evento SBW_GERADOR = {x = 1232, y = 1223, z = 7} -- local onde gerador vai ficar -- CONFIGURAÇÕES DO EVENTO SBW_DAYS = {1,2,3,4,5,6,7} -- dias de semana que vai abrir SBW_DURATION = 10 -- duração do evento em minutos SBW_POINTSKILL = 1 -- pontos de jogo por morte SBW_AMMOBUY = 20 -- quantia de munições compradas por cada ponto SBW_MINAMMO = 50 -- munição inicial dos jogadores SBW_TIMEWAIT = 3 -- tempo na sala de espera em minutos SBW_AMMOINFI = false SBW_LOSTSCORE = true SBW_RANDOMIZE = true SBW_RESETAMMO = true SBW_STARTAUTO = true SBW_USEWAIT = true --PREMIO DO EVENTO SBW_ADDREWARD = true SBW_REWARDS = { {6527,500}, {2345,1} } -- // Não mexa daqui para baixo SBW_TFS = "0.4" -- STORAGES SBW_EXAUSTHED = 2455 SBW_INEVENT = 2460 SBW_SCORE = 2465 SBW_AMMO = 2400 SBW_WALLSID = {5324,7003,7021,6712,7023,7002,6713,6714,6869,6822,6823,6824,6825,6826,6827,6828,6829,6830,6831,6832,6833,6707,6708,6709,6710,6711,2698,2697,7020,6719,6720,6721,6722,6723,6724,6725,6726,6727,6761,6762,6768,6769,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4618,4619,4620,4621,4622,4623,4624,4625,4664,4665,4666,7008,7009,7010,7011,8239,7004,7005,7006,7007,6627,6628,6629,6630,6631,6632,6633,6634,6635,6636,6637,6638,7022} SBW_BALLSPEED = 150 SBW_SHOOTEXAUSTHED = 1000 SBW_SHOOTDIR = 0 SBW_STATUS = 'on' -- MENSAGENS SBW_MSGWARNING = "[SNOWBALL WAR] Abriu o teleport de ingresso para o evento, para participar se dirija ate o templo do servidor." SBW_MSGSTART = "[SNOWBALL WAR] O teleport foi removido e o evento foi iniciado, boa sorte a todos participantes." A frente das configuração solicitadas explica onde devem ser modificados.
       
       
       
       
       
      E por fim, vá até o seu banco de dados (phpmyadmin) e insira a seguinte query:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `snowballwar` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `score` int(11) NOT NULL, `data` varchar(255) NOT NULL, `hora` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;  
      Ainda no phpmyadmin execute:
      ALTER TABLE `players` ADD `sbw_points` int(11);  
       
      Importe o arquivo SNOWBALL.otbm em seu mapa!
      Imagem do mapa:


      Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/mae37z
      Scan do mapa: https://www.virustotal.com/pt/file/94a507c71ef4cc241e415f2a8290441f7fa77809d804e24be18e9581a85c4740/analysis/1479161634/
       
       


      É importante lembrar que peguei o script de um autor e realizei as modificações o tornando público para a comunidade exclusiva do TIBIAKING.

      Espero que façam um ótimo proveito.

      See you later.
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